Há esperança – (Jó 14:7-9)

arvore-seca

Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)

É bom também ter esperança em Deus, mesmo quando parece que ela não existe. Descansar é crer no agir de Deus com paciência, sabendo que no tempo certo, Ele dará a vitória.

E crer em Deus quando tudo vai bem não há nada demais. Mas descansar Nele quando tudo vai mal, isso sim requer uma genuína FÉ. Fé é a certeza daquilo que se espera e convicção de fatos que não se vêem(Hb 11:1) .
Deus nos pede para confiar, ter prazer e entregar a Ele nossa dificuldades.

Diz a palavra de Deus:

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.(Sl 37:3-5).

Me lembrei do ano de 2005, no tempo da minha esperança. E me lembro até hoje o dia que fui tocado pelo Senhor, quando ouvi novamente uma canção do Diante do Trono baseada em Jó 14:7-9 que diz:

“Que ainda existe esperança para a árvore que um dia foi cortada,foi ferida, pois ao “cheiro” das águas ela lançará novos ramos, como uma planta nova.”

Que possamos não somente pedir a paciência de Jó,mas a ter Esperança que Ele teve na tribulação e acima e tudo a Fé para poder sair dessa leve e momentânea tribulação.(2 Cor 4:17).

Gostaria de deixar essa canção a todos aqueles que tem esperança e que conseguem sentir o “cheiro das águas” de Deus chegando sobre sua vida e creem que os frutos e o melhor de Deus está por vir.

Sobre cassiooliv

Nasci em Porto Alegre em 1973 caçula de 4 irmãos me vi rodeado de uma infãncia sadia. Quanto tinha 5 anos uma "religiosa" me diz: Você será um homem de Deus". Achei estranho nesse momento, pois na forma religiosa de ver a vida era de moral um bom moço, mas anos mais tarde, quando deparado com a moral de um (verdadeiro Homem), me senti um trapo de imundícia. Gostava da Bíblia. mas naum a entendia, exceto quando via pela TV o saudoso Rex Humbardt. Anos se passaram, rebeldia, modismos,namoros frustrados conheço em 1999 alguém que revolucionaria minha vida. Pode-se dizer que existe uma grande diferença entre o que era e o que sou. Mas algo maior me modificou. Se me perguntam que eu sou, da onde eu vim , eu respondo assim: "Se fui judeu, era marrano, me tornei católico e hoje sou protestante , isso não importa , nem que me chamam de goym(gentio). Tudo por mim foi deixado de lado. Hoje sou CRISTÃO !!! E está consumado !!! EU SOU do EU SOU e não importa quem eu seja, mas que Ele seja em mim Não importa o que me chamem aqui,se nome de benção ou maldiçao,se crente ou fanático, não procuro agradar a homem, nem a nenhuma denominação. Sou mesmo é chamado para fora, sou Igreja de Deus,Templo do Espírito e Mensageiro das Boas Novas. Adorador de Deus,não por mérito, mas por recompensa. Creio no único D-us - YHVH (ADONAI) o Todo Poderoso que é o Espírito - (II Co 3:17) (Ruach HaKodesh - Espírito Santo), creio também em seu Filho e Messias Yeshua HaMashiach (Jesus o Messias).
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Há esperança – (Jó 14:7-9)

  1. Agnes disse:

    bem …. posso dizer q esse post me serviu com grande valia …. adoro esse hino e estava num daqueles dias onde não há inspiração … sabe quando a gnt pode aconselhar os outros e não conseguimos ver onde esses conselhos nos servem …. pois bem … Deus lhe usou para me abençoar… desejo q Deus tbm lhe abençoe!!!

  2. SANDRA REGINA PEREIRA RODRIGUES disse:

    FOI MUITO IMPORTANTE PRA OBRIGADA DEUS O ABENÇOE

  3. SANDRA REGINA PEREIRA RODRIGUES disse:

    MUITO OBRIGADA

  4. nete disse:

    Hoje nosso encontro de mulheres foi sobre essa passagem…Obrigada!!!

  5. Marip lui z dos Santos disse:

    Deus abencoe sua vida ,a tantas perolas nas escrituras q as vezes nao sabemos por onde comecar a procura.

  6. claudio disse:

    MUITO BOM,REALMENTE AO CHEIRO DAS AGUAS AS COISAS COMEÇAM A MUDAR

  7. José Silva Disse:
    Como é bom saber que o cheiro das águas de DEUS traz o renovo.

Deixe um comentário

