Conhecidos pelos frutos (parte 2) – Frutos de Justiça

frutos

E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.(Fp 1:9-11)

Mais do que falar de justiça, devemos viver em justiça. Devemos dar frutos de justoça para Deus. A palavra de Deus diz que o Senhor esquedrinha o coraçãom prova os pensamentos dando cada um segundo o proceder, segundo o fruto de suas ações(Jr 21:14;Jr 17:10).

Aquilo que o homem semear, isso também ceifará(Gl 6:7).

Existe um princípio espiritual que é: Aquele que semeia pouco, pouco ceifará.
Aquele que semeia em abundância, em abundância ceifará(2 Cor 9:9).

Isso serve para todas as áreas da nossa vida. Também diz a palavra de Deus:

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;”(2 Cor 9:10)

O Senhor sabe o por que,como e quanto semeamos e principalmente “qual a motivação” do nosso coração nesta lei de semeadura. A palavra diz:

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna(Gl 6:8).

Resumindo, se o Senhor não achar verdadeiros frutos de justiça em nossa vida, em vão trabalharemos.

A Bíblia fala no livro de Mateus no capítulo 21 a párabola dos lavradores maus que acabaram não cuidando daquilo que foi dado pelo proprietário, ou seja, Deus. No final tudo que foi feito foi arrendado por aqueles trabalhadores foi arrendado para verdadeiros trabalhadoresm que lhe paguem os frutos no seu devido tempo (Mt 21:33-41). Tem muitos hoje que são como aqueles trabalhadores que rejeitam a justiça de Deus, espancando o Filho(Jesus) com sua ganância, seu descompromisso e irresponsabilidade.Embora o respeitem de boca, o negam de fato. Ao inves de cultivar a vinha, esquecem ,abandonam e não dão frutos.
Só procuram receber o salário do trabalho, muitas vezes, fruto de corrupção. Com isso, surge ervas daninhas que fazem com que não haja frutos na vinha.

O fruto do justo – Se no Senhor agirmos em justiça produziremos frutos. Diz o livro de provérbios que a raíz dis justos produzirá os seus frutos e não será removida (Pv 12:3;12). Aquele que ouve a palavra de Deus acolhendo em seu coração(boa terra) dará muito fruto(Mc 4:8).
Pois o fruto do justo é a árvore da vida e o que ganha almas é sábio(Pv 11:30).

É como árvore da vida, ou seja, é fonte de vida eterna, que serve de alimento e produz sombra para aqueles que nela se abrigam. O Fruto da justiça é viver Jesus, como Jesus viveu.

Infelizmente, por aumentar a iniquidade temos vistos muitos frutos podres e superficiais na Igreja de Deus. Tanto em lideranças, como na vida de muitos cristãos em geral falta-lhes frutos. Muitos até aparentam ser fruto de justiça de Deus, mas interiormente não são. Falta a muitos desses verdadeiros frutos de justiça e arrependimento.

About these ads

Sobre cassiooliv

Nasci em Porto Alegre em 1973 caçula de 4 irmãos me vi rodeado de uma infãncia sadia. Quanto tinha 5 anos uma "religiosa" me diz: Você será um homem de Deus". Achei estranho nesse momento, pois na forma religiosa de ver a vida era de moral um bom moço, mas anos mais tarde, quando deparado com a moral de um (verdadeiro Homem), me senti um trapo de imundícia. Gostava da Bíblia. mas naum a entendia, exceto quando via pela TV o saudoso Rex Humbardt. Anos se passaram, rebeldia, modismos,namoros frustrados conheço em 1999 alguém que revolucionaria minha vida. Pode-se dizer que existe uma grande diferença entre o que era e o que sou. Mas algo maior me modificou. Se me perguntam que eu sou, da onde eu vim , eu respondo assim: "Se fui judeu, era marrano, me tornei católico e hoje sou protestante , isso não importa , nem que me chamam de goym(gentio). Tudo por mim foi deixado de lado. Hoje sou CRISTÃO !!! E está consumado !!! EU SOU do EU SOU e não importa quem eu seja, mas que Ele seja em mim Não importa o que me chamem aqui,se nome de benção ou maldiçao,se crente ou fanático, não procuro agradar a homem, nem a nenhuma denominação. Sou mesmo é chamado para fora, sou Igreja de Deus,Templo do Espírito e Mensageiro das Boas Novas. Adorador de Deus,não por mérito, mas por recompensa. Creio no único D-us - YHVH (ADONAI) o Todo Poderoso que é o Espírito - (II Co 3:17) (Ruach HaKodesh - Espírito Santo), creio também em seu Filho e Messias Yeshua HaMashiach (Jesus o Messias).
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s