Testemunho do Pastor Isaías Figueiró

O Pastor Isaias Figueiró nasceu em um lar cristão, em Porto Alegre, no dia 17 de outubro de 1958, sendo filho de Júlio e Olita Maria Figueiró com mais três irmãos. Hoje, casado com Magda Kümmell Figueiró, tem quatro filhos (Carolina, Tiago, Timóteo e Mariana) o neto Felipe e a neta Giovanna.

A data de seu nascimento já encerrava um acontecimento bastante especial: naquele dia de Outubro, seu pai completava um ano de batismo nas águas e ele havia feito uma aliança com Deus no propósito de servi-Lo com toda a sua casa. Mas o parto de sua mãe, realizado na Santa Casa – na época um hospital com poucos recursos – não foi fácil. Isaias estava de pé, com seus braços obstaculizando o nascimento. Diante do quadro, os médicos chegaram a dizer a seu pai que poderiam salvar somente a mãe, mas seu pai, Julio Figueiró, clamou a Deus e foi ouvido; o menino nasceu. Então, consultando um dicionário bíblico, seu pai encontrou o nome Isaias, que quer dizer “Salvação de Deus”. Anos mais tarde, por decorrência do parto complicado, o menino teve problemas de saúde, que lhe causaram complicações escolares e o impossibilitaram de praticar esportes. Quando completou dez anos de idade foi curado pelo Senhor milagrosamente e passou a fazer atividades escolares e a prática de esportes normalmente, coisas que antes de sua cura lhe era impossível, em função de seu estado de saúde.

Já na sua adolescência e juventude teve momentos conturbados. Satanás quis destruí-lo de várias formas, mas Deus guardava sua vida e começava a restaurá-la espiritualmente. Mais tarde, veio o casamento com Magda, a quem conhecia desde a infância. Formou-se corretor de seguros, passou a trabalhar com seu pai, logo assumindo cargo de gerência na empresa. Com o crescimento na profissão, acalentou sonhos de riqueza, até que, em 1985, Deus começou a inquietá-lo sobre o que já havia acontecido em sua vida, seu nascimento, sua infância, os ensinamentos de Deus, a juventude e a família.
Em suas reflexões, passou a ter revelações bíblicas por meio do Espírito Santo. Nessa época, conheceu o Evangelista Carlos Annacondia, a quem Deus usou para despertá-lo no ministério, através de uma palavra profética. Isaias foi ungido com óleo em Montevidéu, no Uruguai, e, a partir dali, a chama que vinha brotando em seu coração recebeu o combustível que faltava. Carlos Annacondia tornou-se um grande amigo e companheiro de Isaias. No ano de 1987 os dois passaram trinta dias juntos em uma cruzada no Paraguai, período em que Isaías passou a ter uma comunhão ainda maior com o Espírito Santo de Deus. Começou a jejuar e a ler a Bíblia de uma forma incrível, horas e horas por dia, até que Deus lhe falou e lhe deu provas de seu poder por onde passava.

Nas reuniões em que ministrava, Deus fazia coisas lindas. Foi então que começou a pregar nas praças, junto de seu irmão, Paulo Figueiró, de uma forma bastante simples. Nesses locais, muitas pessoas paravam para ouvir a Palavra, e eram libertas depois de serem ministradas ali mesmo, debaixo das árvores.

Em 1988 começou a comprar barracas para as cruzadas em praça pública, até que, em março de 1989, inaugurou-as em sua primeira Cruzada de Fé. A dedicação a Deus e o amor aos perdidos e enfermos contagiou irmãos que, a partir dali, passaram a andar juntos, formando uma equipe para proclamar o Evangelho. Além das cruzadas, também passou a ministrar em várias cidades, dentro e fora do Brasil.

Ao longo da trajetória de seu ministério tem demonstrado ser um homem de trabalho, a quem Deus ungiu com uma graça evangelística, com discernimento para libertar os cativos e com uma unção para curar os enfermos. Desenvolveu uma graça para ministrar a Palavra de Deus a jovens, famílias e lideranças, além de possuir uma sabedoria que o qualifica para ser um líder. Sempre reiterou a necessidade do homem de se manter cheio do Espírito Santo e de preservar-se humilde e comprometido com o chamado divino. É um homem simples que valoriza a amizade e o contato pessoal.

Hoje é pastor presidente do Ministério Encontros de Fé, com mais de 15.000 membros e diretor da Rede Mensagem (FM 97.9), em que apresenta, diariamente, das 11h às 11h 55min, o programa Mensagem de Fé. É coordenador e tradutor do Evangelista Internacional Carlos Annacondia no Brasil, tendo participado também na coordenação de alguns eventos como a vinda de Luis Palau a Porto Alegre em 1988, a Cruzada de Bonnke em 1994 e a visita de Morris Cerullo a Porto Alegre em novembro de 1998.

http://www.isaiasfigueiro.com.br
http://www.cruzadasdefe.com.br
http://www.encontrosdefe.com.br

Sobre cassiooliv

Nasci em Porto Alegre em 1973 caçula de 4 irmãos me vi rodeado de uma infãncia sadia. Quanto tinha 5 anos uma "religiosa" me diz: Você será um homem de Deus". Achei estranho nesse momento, pois na forma religiosa de ver a vida era de moral um bom moço, mas anos mais tarde, quando deparado com a moral de um (verdadeiro Homem), me senti um trapo de imundícia. Gostava da Bíblia. mas naum a entendia, exceto quando via pela TV o saudoso Rex Humbardt. Anos se passaram, rebeldia, modismos,namoros frustrados conheço em 1999 alguém que revolucionaria minha vida. Pode-se dizer que existe uma grande diferença entre o que era e o que sou. Mas algo maior me modificou. Se me perguntam que eu sou, da onde eu vim , eu respondo assim: "Se fui judeu, era marrano, me tornei católico e hoje sou protestante , isso não importa , nem que me chamam de goym(gentio). Tudo por mim foi deixado de lado. Hoje sou CRISTÃO !!! E está consumado !!! EU SOU do EU SOU e não importa quem eu seja, mas que Ele seja em mim Não importa o que me chamem aqui,se nome de benção ou maldiçao,se crente ou fanático, não procuro agradar a homem, nem a nenhuma denominação. Sou mesmo é chamado para fora, sou Igreja de Deus,Templo do Espírito e Mensageiro das Boas Novas. Adorador de Deus,não por mérito, mas por recompensa. Creio no único D-us - YHVH (ADONAI) o Todo Poderoso que é o Espírito - (II Co 3:17) (Ruach HaKodesh - Espírito Santo), creio também em seu Filho e Messias Yeshua HaMashiach (Jesus o Messias).
Esse post foi publicado em Testemunhos e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Testemunho do Pastor Isaías Figueiró

  1. Josué disse:

    peço oração por meu relasionamento,por uma namorada,peço voto,patrosinio para eu lutar que nem Sansão,olá a paz do senhor.

  2. paulo silveira disse:

    pastor qdo vamos abrir uma missao em bento gonçalves.

  3. gerson disse:

    paz e graça ao amado reverendo,que Deus abençoe e guie o seu ministério e lhe livre os seus caminhos,em nome de Jesus.amado gostaria só de aproveitar essa oportunidade para lhe pedir que de um chamado a nossa igreja,em relação a obra do hospital conceição,estão indo poucos servos de Cristo no dia de nossa igreja que tem espaço naquele local.desculpe falar direto ao senhor,mas vejo a necessidade de mais obreiros na quele lugar,apesar de soldado de Cristo,não se convida,ele se apresenta.obrigado fique com Deus.

  4. gilberto goncalves disse:

    Sou da congregação de Novo Hamburgo, voltei para os caminhos do Senhor Jesus, quando conheci as Cruzada de Fé na praça centenario no bairro canudos em novo hamburgo, em dezembro de 2001.Antes nao conseguia me firmar na igreja, mesmo tendo recebido um milagre em outubro de 1999, depois de ter sido desenganado pela medicina, pois tive meningite bacteriana. Mas Jesus me curou atraves da unção recebida con oleo e da oração feita por pastor desconhecido,mas deois de 2001, Jesus foi mudando a minha vida, hoje sou um novo homem, vivo pra Jesus, deixei uma vida de drogas, mentiras,prostituição, alcool, para vicer para Cristo, e sou muito feliz..

  5. marilia janice vedovatto disse:

    que a paz do senhor astejas,comtigo,
    presizo muito de fortalessimento,e de sabedoria pois tenho ,
    que ser forte ,so naõ posso dizer que estou so .
    porque deus esta comigo,sempre amem,pesso oraçaõ pelos meus filhos e por meu marido que estas prezo..

  6. VANDERLEI disse:

    DEVEMOS AGRADECER A DEUS,PELA VIDA DO PASTOR ,ISAÍAS FIGUEIRO.
    O QUAL SEU MINISTERIO TEM CONTRIBUIDO MUITO PARA O REINO DE DEUS…
    LIBERTANDO OS CATIVOS ,CURANDO OS INFERMOS, E SALVANDO OS PERDIDOS…
    FUI BATIZADO NO ESPIRITO SANTO,NUMA REUNIÃO NA ANTIGA
    IGREJA TEATRO PRESIDENTE PELO MISSIONARIO AMERICANO,

  7. Oi sol a mãe de uma menina que teve leucemia e se tratava no hospital da puk quem ajudou muito agente foi a Daiane e a Cristina perdi o contato com elas fomos batizadas no seu sítio foi uma bencão na minha vida

Deixe uma resposta

