Depressão – Porque te abates, Ó minha alma (Salmos 42:5)


Depressão

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.(Sl 42:5)

A depressão tem sido uma das doenças mais terríveis do nosso séculos e muitos tem sido atingidos por ela., Disfarçada numa angústia comum esse mal tem atingido muitas pessoas desprevinidamente.
Muitas vezes a angústia de algo que se perdeu, a tristeza de alguém que partiu ou mesmo a dor de alguém que traiu levam a esse terrível mal.
E sintomas como isolamento, falata de apetite e vontade de viver , choto compulsivo e um profundo desejo de morte assombram quem passa por tal doença.

Jesus quando estava no Getsemani sentiu na carne essas mesmas aflições . Diz a palavra de Deus:

E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.
E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. (Mc 14:32-34)

Senhor porque me abandonaste… (Mt 27:46)

JESUS passou pelos mesmos sintomas,mas venceu a depressão , bem como, a morte e SÓ ELE é poderoso para destruir as algemas e os grilhões da depressão.

Se você tem sido acometido por esses sintomas e “reconhece” que precisa de ajuda para “passar por cima disso”, venha participar de uma das nossas reuniões na sexta do clamor. Orações impactantes que podem mudar a sua vida.

Toda sexta estaremos orando “especificamente” contra o “espírito de depressão” na autoridade do nome de JESUS.

Se você sofre desse mal e deseja que seu nome seja incluído deixe seu contato aqui.

Sobre cassiooliv

Nasci em Porto Alegre em 1973 caçula de 4 irmãos me vi rodeado de uma infãncia sadia. Quanto tinha 5 anos uma "religiosa" me diz: Você será um homem de Deus". Achei estranho nesse momento, pois na forma religiosa de ver a vida era de moral um bom moço, mas anos mais tarde, quando deparado com a moral de um (verdadeiro Homem), me senti um trapo de imundícia. Gostava da Bíblia. mas naum a entendia, exceto quando via pela TV o saudoso Rex Humbardt. Anos se passaram, rebeldia, modismos,namoros frustrados conheço em 1999 alguém que revolucionaria minha vida. Pode-se dizer que existe uma grande diferença entre o que era e o que sou. Mas algo maior me modificou. Se me perguntam que eu sou, da onde eu vim , eu respondo assim: "Se fui judeu, era marrano, me tornei católico e hoje sou protestante , isso não importa , nem que me chamam de goym(gentio). Tudo por mim foi deixado de lado. Hoje sou CRISTÃO !!! E está consumado !!! EU SOU do EU SOU e não importa quem eu seja, mas que Ele seja em mim Não importa o que me chamem aqui,se nome de benção ou maldiçao,se crente ou fanático, não procuro agradar a homem, nem a nenhuma denominação. Sou mesmo é chamado para fora, sou Igreja de Deus,Templo do Espírito e Mensageiro das Boas Novas. Adorador de Deus,não por mérito, mas por recompensa. Creio no único D-us - YHVH (ADONAI) o Todo Poderoso que é o Espírito - (II Co 3:17) (Ruach HaKodesh - Espírito Santo), creio também em seu Filho e Messias Yeshua HaMashiach (Jesus o Messias).
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

20 respostas para Depressão – Porque te abates, Ó minha alma (Salmos 42:5)

  1. Onde será a reunião de amanhã?
    Obrigada!

  2. Eline disse:

    Caros irmaos,
    Estava pesquisando mais sobre a depressao pela web, quando vi o site de vcs. Peco que orem por uma pessoa chamada Edna Camila Nillsson, Ola Wtter, Regina Celia Viana Flores Da Silva Rego e Valmisio Meneses, pessoas atormentadas pela depressao. PAz do Senhor,
    Eline

  3. Lislaine disse:

    Preciso de oração nessa causa… Tenho esses sintomas. Onde fica essa igreja?
    Deus abençoe.

  4. Andre Mattos disse:

    Eu quero ajuda… preciso…

  5. Etiene Mendes Marinho disse:

    Orem por minha mãe o nome dela é Cleila Renata ela entrou em depressão depois que meu irmao faleceu.. Não estou mais aguentando ve-la assim.. Também estou orando! Me ajudem também! Desde ja agradeço.. Que o nosso Senhor Jesus abençoe a vida de cada um!
    Paz e GRaça

  6. sandra sueli disse:

    Orem por mim. O que mais me deixa deprimida é a falsidade das pessoas que fazem parte do meu dia a dia. Tenho vontade de fugir e me esconder por muito tempo!

  7. Deus possa cuidar de todos vocês porque não é facil, mas saiba que isso tudo vai passar e uma faze eu tambem passei por isso eu oro ao Senhor que a cada dia possa cuidar de vocês amados irmão que vocês possa aprender com o Senhor no seu Templo que é a igreja e tambem nossos corpos venha ser templo do Espírito Santo de Deus que possamos ser moldados mas sabendo que somos mais que vencedores.

  8. lukas disse:

    Orem por min. Estou passando por um tempo dificil na minha vida conto com vcs.
    by: lucas trindade

  9. ivonete disse:

    ore por mim…..

  10. Elson Barbosa disse:

    Orem por mim!
    Elson Barbosa

  11. Jean Charles Ferreira disse:

    Quero deixar meu nome para oração pois estou exatamente nesse momento passando por uam faze dificil em minha vida pessoal e sentimental! Meu nome é Jean Charles Ferreira sou de Goioerê Pr

  12. thaise disse:

    meu nome é thaise tenho 20 anos tenho tem andada angustiada !
    minha sentimental dando tudo errado !!! ore por mim

  13. Irmãos em todas as coisas somos mais do que vencedores! Quando eu lí algumas postagens aqui nesta pagina clamei a Deus com fé… e creio que ele ja agiu na vida dessas pessoas… Creiam na vitória de vocês… em nome de Jesus “Depressão” saiaaaa!!!

    e a vitória é nossa! paz do senhor para todos

  14. cleber disse:

    Onde fica esse endereço dessas reuniões?

  15. cleber disse:

    Por quer tenho uma amiga que esta precisando de um socorro espiritual urgente…

  16. Liduina Maria de Oliveira disse:

    Peço oração por minha vida para que Deus chegue com providência em todas as áreas.

  17. OI, TENHO 19 ANOS, sou de São Roque SP, E PASSEI POR UNS PROBLEMAS LOGO NO COMEÇO DO ANO E DEPOIS QUE PASSOU COMECEI A TER MUITA TRISTEZA, DORES NO CORPO, CHORO TODO DIA, NÃO TENHO ÂNIMO NEM PARA LEVANTAR DA CAMA E NÃO DURMO DIREITO, TENHO VÁRIOS MEDOS, VOU PROCURAR AJUDA DE UM PSIQUIATRA, MAS OREM POR MIM, PRECISO MUITO. Obrigada.

  18. Adriana coimbra disse:

    Luta contra um sentimento de depressao a tempos , ja era assim qd moça e depois q tive filho , meu filho luta contra depressao e panico a 12 anos ele tem 15 ja foi da igreja e hoje esta decepcionado diz q nao acredita mais nas coisas de Deus mas mesmo assim ele aceita eu orar e sempre fala mae vai com Deus , mas nao vai na igreja.Ele perdeu escola e hoje toma medicações e passa com a médica e terapia, onde é o endereço dessas reunioes.obrigado

  19. Angélica disse:

    Perdi minha mãe a 7 anos e no dia 22 de fevereiro desse ano perdi meu pai, já tentei suicídio 3 vezes e no momento estou desesperada, preciso de uma resposta de Deus não entendo o pq dele ter levado meu pai, na sexta feira eu sai com ele e no sábado ele estava morto, orem por mim, pois não tenho motivos para viver, mas não posso fazer besteira tenho um filho e ele precisa de mim.

    • cassiooliv disse:

      Querida Angélica. o suicídio nunca foi e nunca será a solução para as perdas, antes o contrário. E nesse teu caso, seria pior,
      pois uma criança indefesa, que ainda não viveu o suficiente para se decidir pagaria pela ausência de uma família inteira.
      Não é fácil questões como essas, pois a perda qualquer que seja.. traz muita dor. Escrevi isso em um artigo, que gostaria
      que lesse, pois muito me ajudou esta palavra liberada por Deus a minha vida. http://cassiooliv.wordpress.com/2009/08/07/lidando-com-as-perdas-para-deus-mudar-o-ciclo/ Neste artigo fala a questão do fatalismo e das perdas de uma forma que possas entender que situações como essas
      embora angustiante, faz parte do processo da vida, que muitas vezes não entendemos, mas também mostra que existe uma ESPERANÇA, que não se limita a nossa morte terrena. Como diz a palavra de Deus: 1 Coríntios 15:19 “Se a nossa esperança se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” Não se desespere minha querida, repreenda esse “espírito de morte”, vinda do Diabo que deseja trazer ruína a toda tua descendência…e viva como uma filha abençoada e guardada por Deus. Fatalismos, tristezas, angustias acontecem a todos, mas mesmo diante de todas as coisas, diz a palavra de Deus que somos mais que vencedores. Como diz a palavra:

      Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
      Romanos 8:18

      Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
      Romanos 8:37

Deixe um comentário

