De onde virá meu socorro ? (SALMOS 121)

Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.(Sl 121:1-2)

A expressão “socorro” significa ajuda de algo em um perigo real. Quando estamos perdidos procurando “um caminho correto a seguir” o que mais queremos é alguém para nos ajudar a encontrar.

Na nossa vida passamos por momentos difíceis, andamos por caminhos muitas vezes tortuosos, de vales profundos e desertos sem fim. É nesse momento que perguntamos para si : Ate quando? Porque tudo isso? E quando isso vai acabar ?

Porém nunca questionamos a nós mesmos é: “Quem pode nos ajudar”?

Queridos , muitas pessoas sofrem de diversos problemas,e entre alguns exemplos podemos citar uma doença terminal, quem sabe um parente envolvido com vícios ou mesmo um rompimento conjugal. Mas para tudo isso há uma saída e existe uma solução.
E esta solução não está longe, está bem perto.

A palavra de Deus diz que “Perto” está o Senhor daqueles que o buscam (Sl 145:18)

Também diz que ele é socorro bem presente nas tribulações que ouve quando clamamos por socorro.(Sl 46:1)

Quando O invocamos Ele nos ouve:

Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.(Sl 18:6)
No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.(Sl 86:7)
Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.(Sl 120:1)
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.(Sl 116:1-2)

Que não não despreza o que sofre:

Pois não desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro.(Sl 22:24)


Que livra aquele que clama e o SALVA:

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.(Sl 50:15)
Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.(Sl 107:28)
Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará(Sl 55:16)

Por fim, O SENHOR é força para o crente e para aquele que deposita em NELE toda a sua FÉ.

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.(Sl 107:28)

Sabendo disso,então porque não clamar por este nome ainda hoje ?

* Venha e participe da sexta do clamor do Ministério Com Cristo

Sobre cassiooliv

Nasci em Porto Alegre em 1973 caçula de 4 irmãos me vi rodeado de uma infãncia sadia. Quanto tinha 5 anos uma "religiosa" me diz: Você será um homem de Deus". Achei estranho nesse momento, pois na forma religiosa de ver a vida era de moral um bom moço, mas anos mais tarde, quando deparado com a moral de um (verdadeiro Homem), me senti um trapo de imundícia. Gostava da Bíblia. mas naum a entendia, exceto quando via pela TV o saudoso Rex Humbardt. Anos se passaram, rebeldia, modismos,namoros frustrados conheço em 1999 alguém que revolucionaria minha vida. Pode-se dizer que existe uma grande diferença entre o que era e o que sou. Mas algo maior me modificou. Se me perguntam que eu sou, da onde eu vim , eu respondo assim: "Se fui judeu, era marrano, me tornei católico e hoje sou protestante , isso não importa , nem que me chamam de goym(gentio). Tudo por mim foi deixado de lado. Hoje sou CRISTÃO !!! E está consumado !!! EU SOU do EU SOU e não importa quem eu seja, mas que Ele seja em mim Não importa o que me chamem aqui,se nome de benção ou maldiçao,se crente ou fanático, não procuro agradar a homem, nem a nenhuma denominação. Sou mesmo é chamado para fora, sou Igreja de Deus,Templo do Espírito e Mensageiro das Boas Novas. Adorador de Deus,não por mérito, mas por recompensa. Creio no único D-us - YHVH (ADONAI) o Todo Poderoso que é o Espírito - (II Co 3:17) (Ruach HaKodesh - Espírito Santo), creio também em seu Filho e Messias Yeshua HaMashiach (Jesus o Messias).
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para De onde virá meu socorro ? (SALMOS 121)

  1. pastor pedro cuzalera disse:

    GRAÇA E PAZ DO SENHOR AMADOS IRMÃOS.

  2. cassiooliv disse:

    Email recebido para oração:

    GRAÇA E PAZ DO SENHOR AMADOS IRMÃOS.
    HÁ QUASE DOIS ANOS QUE BUSCO O SOCORRO DO SENHOR
    PARA ME CURAR DA DOR DA COLUNA QUE MUITO ME PESA E OS PÉS TAMBÉM PESADOS E NÃO CONSIGO ESTAR DE PÉ PARADO POR MUITO TEMPO. SOU PREGADOR DA PALAVRA DO SENHOR ESTOU MUITO ATRIBULADO. AJUDEM ME EM ORAÇÃO PARA QUE O SOCORRO DO SENHOR VEM A MIM. DEUS VOS ABENÇOE NO AMOR DE JESUS. ÁMEN!

    Estaremos orando por você meu amigo…

    Cássio

  3. Gonçala Melão Fernandes da Silva disse:

    Meu irmão, apenas digo-te: acredita no senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua força, não o questione, porque na hora dele tudo de bom lhe acontece. Que o Senhor leve-te além de tuas limitações, além de tuas vontades, de teus desejos….é o mínimo que posso te desejar, Paz…

  4. Rodrigo Weber disse:

    Obrigado pela palavra irmao usado do Senhor!

  5. LORIVAL disse:

    CONFIA NO SENHOR, NAO IMPORTA QUANTO TEMPO DEMORE PRA ESSA DOR IR EMBORA, CONFIA DO SENHOR , VC VAI VENCER, LEMBRA IRMAO TEM MUITOS QUE ESTAO DE CAMA SOFRENDO MUITO MAIS , POR ISSO VC JA ESTA ABENÇOADO POR DEUS , É DIFICIL, SIM, DOI MUITO, SIM , MAIS VC TEM JESUS , ISSO COMPENÇA QUALQUER SOFRIMENTO NESSA VIDA, LEMBRE DEPOIS NA ATERNIDADE COMO VAI VALER A PENA CONFIAR NO SENHOR, DEUS NUNCA VAI TE MANDAR UM FRIO MAIOR QUE SEU COBERTOR. QUEM ESCREVE ISSO A VC É UM POBRE PECADOR, QUE MAIS ALMEJA NA VIDA É TER JESUS .QUEM TEM CRISTO DE VERDADE NO CORAÇAO NADA É DIFICIL NESSA VIDA. POR ISSO EU BUSCO CRISTO. QUANDO CONSEGUIR SER DIGNO DO AMOR DO PAI ESTAREI TRANQUILO NESSE MUNDO. DAI PODE VIR A LUTA QUE VIER , QUE ESTAREI PREPARADO.

Deixe uma resposta

