Debaixo dos meus pés


“Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-me a minha direita, até que ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés “ (Sl 110:1)

Era costume muito comum nos tempos antigos no Oriente que quando um exército venciaseus oponentes , os vencedores colocavam os pés sobre os pescoços dos derrotados, como sinal de triunfo.
Nas Sagradas Escrituras vemosesta cena quando Josué prendeu os 5 reis dos cananeus em Gibeão(Js 10:16-27). O mais interessante desta história é que foram os capitães do exército de Josué que colocaram seus pés sobre os reis adversários. Isso quer dizer quenão foi o comandante Josué, mas seus comandados que triunfaram sobre os seus inimigos.
Esse relato bíblico é a descrição profética de uma batalha que irá se realizar em breve entre os comandados de Cristo e do inimigo. Porém enquanto a batalha final não se inicia o Senhor tem convocado alguns soldados e arregimentado outros para O Grande Dia. Porém o Senhor espera que durante este tempo, Seu exército se levante nesta Terra.

O Senhor espera da Igreja, sua representante na Terra a ação de lutar até que ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés. O salmos 110 escrito por Davi declara essa profecia quando diz que o Senhor dominará seus inimigos. O Senhor Jesus terá um exército que “voluntariamente” se apresentará para a batalha. Diz a palavra de Deus que eles virão com santos ornamentos, como orvalho emergindo da aurora (Sl 110:3). Hoje a Igreja do Senhor representa este exército que se levanta com vestes santas (Is49:18). E assim como os remanescentes de Israel voltarão a Jerusalém, muitos dos filhos de Deus virão apressadamente para Jesus . Diz a palavra de Deus que quando os filhos virem, os seus inimigos serão retirados do meio (Is4(;17). O livro de Miquéias diz que as nações verão as maravilhas do Messias, se envergonharão de Todo seu Poder e lamberão o pó como serpente(Mq 7:17). Como diz o salmos 110:2 o Senhor estenderá o cetro do Seu poder desde Sião e dominaras sobre os teus inimigos. (Sl 110:2).

Se quisermos ter êxito nesta batalha a primeira coisa que devemos entender é quem é nosso Inimigo e quem são os nossos inimigos. Se olharmos para o princípio de tudo, no livro de Gênesis vemos o primeiro embate entre a humanidade e o inimigo, entre a Igreja e os demônios, entre Cristo e Satanás. Nessa passagem profética diz a palavra de Deus que a semente da mulher, ou seja, Cristo , ferirá a cabeça de Satanás prenunciando a primeira derrota deste, que aconteceu quando Cristo ressuscitou.. Já o inimigo ferirá o calcanhar, ou seja, até o grande dia, Satanásserá a pedra no sapato dos seus crentes. (Gn3:15).

A palavra “cabeça” em hebraico significa “rosh” que tem o mesmo significadode “autoridade”. Jesus destituiu a autoridade de Satanás e tirou dele aquilo que tinha em mãos, na cruz do calvário. Diz as Escrituras que o Senhor despojou os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2:15).

Satanás é conhecido como príncipe deste mundo, mas Cristo é reconhecido como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Ap 19:16).
Como diz a palavra de Deus:
É me dado todo poder no céu e na terra (Mt 28:18).
O Senhor lhe exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome. Para que ao nome de Jesus, se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra e debaixo da terra.(Fp 2:9-10).
Toda esta autoridade e nome foi dada por herança a Sua Igreja. (Mc3:14-15; 16:17-18)
Diz a palavra de Deus: Eis que vos dou autoridade para pisardes em serpentes e escorpiões e sobre todo poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano (Lc10:19).

A declaração de Jesus foi enfática quando disse: Eu douAUTORIDADE SOBRE “ TODO” PODER DO INIMIGO e “NADA” , ABSOLUTAMENTE NADA LHE FARÁ DANO.

Isso quer dizer que a autoridade de Deus é completa. Deus não nos deu meia autoridade, mas nos deu poder para que pudéssemos vencer os inimigos da nossa vida. Devemos usar desta autoridade contra os inimigos de Deus, Mas nosso inimigos não os ímpios, mas contra principados e potestades, as hostes espirituais nas regiões celeste. Os ímpios são o resultado, e não a causa, de um mundo caído e corrupto moralmente.
O livro de Efésios disse que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades(Ef6:12).

Finalizando devemos dizer que a nossa luta é espiritual, isso talvez muitos cristão saibam, talvez o que não saibam é que devemos estar preparados para a guerra “todos os dias”, como um verdadeiro soldado pronto para servir a sua corporação. Somos soldados de Deus, da corporação, ou seja, do corpo de Cristo.
É claro que o inimigo, já esta recrutando os seus para a grande batalha entre Cristo e seus santos. Mas enquanto o dia do grande confronto não chega devemos nos revestir das armaduras espirituais e nos municiar com asarmas que o Senhor nos deu, quer sejam armas de defesa, como também de ataque.

O verdadeiro soldado de Cristo se reveste com a armadura espiritual de Deus que como arma de defesa são: A verdade , a justiça, a fé e a salvação. Como arma de ataque temos oração e a palavra de Deus.
De nada adianta se defender se não puder atacar o inimigo. De nada adianta se posicionar em Deus e diante dos homens se não tiver uma vida de oração e palavra. Este será como aquele lutador que é punido por falta de combate. Este se defendeu enquanto pode, mas deixou de fazer estragos no território do inimigo, por falta de combatividade.
Também de nada adianta você orar e ler a palavra se suas atitudes não refletem o caráter de um cristão. Existem crentes que oram,que conhecem a palavra de Deus, mas não conseguem expressar em sua vida a verdade, a justiça, a fé e a salvação no Senhor.
Atacam tanto, e se cansam de tanto atacar, mas por não saber se defender dos ataques do inimigo e acabam sendo eliminados.
O soldado que triunfa é aquele que sabe se defender e atacar diante do inimigo.
É aquele que aprende a combater ao inimigo da forma certa, ou seja, com sabedoria.
A palavra de Deus declara que devemos ser sábios para o bem e símplices para o mal. (Rm 16:19). Devemos entender que a luta é todos os dias e estar preparados para a guerra. Como soldados do Senhor devemossaber “guerrear”, sabendo que aquele que hoje opera será um dia derrotado.

E assim como foi com o exército de Josué, em breve, mas muito breve,Cristo, o nosso grande general esmagará a cabeça do Diabo sob os nossos pés.

Como diz Romanos 16:20:

“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vosso pés(Rm 16:20).

About these ads

Sobre cassiooliv

Nasci em Porto Alegre em 1973 caçula de 4 irmãos me vi rodeado de uma infãncia sadia. Quanto tinha 5 anos uma "religiosa" me diz: Você será um homem de Deus". Achei estranho nesse momento, pois na forma religiosa de ver a vida era de moral um bom moço, mas anos mais tarde, quando deparado com a moral de um (verdadeiro Homem), me senti um trapo de imundícia. Gostava da Bíblia. mas naum a entendia, exceto quando via pela TV o saudoso Rex Humbardt. Anos se passaram, rebeldia, modismos,namoros frustrados conheço em 1999 alguém que revolucionaria minha vida. Pode-se dizer que existe uma grande diferença entre o que era e o que sou. Mas algo maior me modificou. Se me perguntam que eu sou, da onde eu vim , eu respondo assim: "Se fui judeu, era marrano, me tornei católico e hoje sou protestante , isso não importa , nem que me chamam de goym(gentio). Tudo por mim foi deixado de lado. Hoje sou CRISTÃO !!! E está consumado !!! EU SOU do EU SOU e não importa quem eu seja, mas que Ele seja em mim Não importa o que me chamem aqui,se nome de benção ou maldiçao,se crente ou fanático, não procuro agradar a homem, nem a nenhuma denominação. Sou mesmo é chamado para fora, sou Igreja de Deus,Templo do Espírito e Mensageiro das Boas Novas. Adorador de Deus,não por mérito, mas por recompensa. Creio no único D-us - YHVH (ADONAI) o Todo Poderoso que é o Espírito - (II Co 3:17) (Ruach HaKodesh - Espírito Santo), creio também em seu Filho e Messias Yeshua HaMashiach (Jesus o Messias).
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s