Mensagem do Dia – Fidelidade de Deus


fidelidade
Fidelidade de Deus

A palavra em hebraico para fidelidade é Emunah,ou seja, VERDADE. Emunáh vem da raiz amanáh que significa fé, confiança, fidelidade e acima de tudo VERDADE.

Muitas vezes, vemos o Senhor dizer, em verdade, em verdade vos digo, reafirmando que a palavra Dele é a verdade, mas não cremos..Crentes não crendo, que paradoxo, não é mesmo.. Só que muitas vezes não aceitamos as verdades de Deus para nossas vidas, principalmente quando somos confrontados com nossas “mentiras de estimação” que carregamos durante anos.
Essas mentiras fazem com que não se acheguemos a Ele com “inteireza de coração” .
Amazias foi um desses, que preferiu não acreditar nas palavras de fidelidade de Deus se desviando do Senhor, tendo como fim a morte (2 Cr 25:2;27).

Já Ezequias diante de uma sentença de morte, teve seu decreto revogado por Deus quando este clamou dizendo :

Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.(Is 38:3)

Portanto, que sejamos fiéis a Ele,(sem falsidade)como Ele é fiel conosco.

Que possamos entender a cada dia que Ele é fiel em todo tempo, para todo proposito e que sua Palavra é verdadeira e nos transforma a cada dia.

Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. (2 Cor 1:20)

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa (Hb 10:22-23)

 

Anderson Cassio – Ministério Com Cristo

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos, Canal com Cristo e marcado . Guardar link permanente.

16 respostas para Mensagem do Dia – Fidelidade de Deus

  1. Robson Luis Pereira Junior disse:

    Muito Bom Gostei Do Site

  2. J.Ronaldo disse:

    Sim…Ele é fiél…Bem aventurados nos que creem no Deus vivo, Ele me receitou (lipplés), por 30 dias me tratei com os comprimidos; hoje não tenho mais problemas de inflamções ósseas e ringides. -Foram 30 dias de Opereção Trans/Chapada Diamantina, e incontaveis bençãos…Só porque Ele é fiél. Amem-
    P/ reflexão: João 10:14,15,16. Jorge (Águas Formosas-MG)

  3. jefferson lucena disse:

    deus ele e deus da vedade e certesa como deus e fiel junto e a mado deus te amo muito ti agrateso a tu bençao

  4. com toda certeza eu acredito no meu Deus vivo e creio que todas as promessas dele irão se cumpri tanto na minha vida quanto nas das pessoas que nele confia amém…..micaelle pra todos q confia na fidelidade de Deus amém que a Paz esteja com todos amém.

  5. ivanilda disse:

    oi nos sumimos ne mais tudo bem 98240851naum passa pra niguem ok bjos vany

  6. Josiane disse:

    Senhor Deus eu te amo mas reconheço que por causa da minha fraqueza eu te amo pouco em vista do que o Senhor merece pois Tu es muito bom comigo e me ama muito a ponto de morrer em uma cruz por mim.Isso tudo por me amar mas que amor é esse nossa … afinal o Senhor é o amor ainda bem que eu sou privilegiada pois o Senhor me ama nossa Deus por favor me ensine a trilhar em Teus caminhos a faser somente a Tua vontade eu quero que o Senhor um dia sinta orgulho mim mas sem Ti eu naum posso nada por favor me tome em Teus braços e faça de mim a Tua vontade hoje e sempre eis me aqui pra Te servir pois eu nasci somente para Te servir Amém Jesus Te amoooo e Te adoro quero me apaixonar por Ti mais e mais obrigada por tudo …. bjbjbjbbjbjjb

  7. Shirley dorea da silva disse:

    A palavra de Deus é a verdade porque Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, ele é fiel para cumprir todas as promessas feitas a nós, basta nos posicionarmos como filho obediente e louvar a Deus nas horas alegres e nas horas tristes.

  8. Cassia disse:

    Deus é fiél e sua benigdade é p/ sempre!
    mais tem hora que eu nao entendo pq muitas coisas acontece comigo, será que ele esta me provando tem hra q acho q sim tem hora que acho que não.
    porque as coisas estao indo tudo muito bem, derepente passa um vento e tira tudo da ordem!

    (…)

  9. roger alberto dos santos disse:

    que deus abençoe todos vc”s

  10. Márcia Vieira disse:

    Não devemos desistir nunca do senhor JESUS, porque ele é a nossa força.

  11. a palavra de Deus é verdadeira quando ele quer ele faz ele abriga em cada um de nós faz de nós um servo com bençaos a fazer ajudando pessoas e ele nunca nos abandona mais nós por alguma tristeza alguma disiluzao por alguma pessoa o abandonamos pq o inimigo a toda hora arma contra nós mais eu creio na palavra e no poder de Deus, amém?

  12. Caarolyna disse:

    amei!
    Deus é fiel sempre

  13. Marina Vieira disse:

    Realmente, DEUS é fiel, sempre foi e sempre será.

    Deus sempre foi fiel a mim, tenho muito me beneficiado com a fidelidade de Deus.

    Crêr e confiar em Deus é a resposta que nós precisamos .

  14. leandro disse:

    deus é sempre fiel e sempre será
    eu creio no poder dele, desde que me converti e
    aceitei jesus no coração
    eu pude ver ele trabalhando na minha vida

  15. Larissa karla disse:

    Deus abençoe seu ministerio!

    a Paz

  16. Jane Gomes da Silva disse:

    Sou a prova Viva da “Fidelidade de Deus” em nossas vidas e faço questão de deixar aqui meu testemunho de Fé que registrei aos Irmãos do CoNoTe em 15 de Novembro de 2.010 e que aqui reescrevo na íntegra…

    Parabéns a “JESUS” !!! que atua em nossas vidas, como
    no tempo em que ressuscitou Lázaro. Quando “ELE” disse
    Lázaro vem para fora, “ELE” surpreendeu aquela multidão
    e continua surpreendendo até os dias de hoje.
    Disse “JESUS” a Marta: “EU SOU A RESSURREIÇÃO
    E A VIDA; QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA
    MORTO VIVERÁ; E TODO AQUELE QUE VIVE E CRÊ
    EM MIM NUNCA MORRERÁ”.
    Parabéns a “DEUS”, meu PAIZINHO, AMADO !!!
    Não é sem motivo que o Evangelho afirma que “DEUS” é o
    mesmo: ontem, hoje e amanhã; porque “ELE” é ETERNO.

    Como é do conhecimento de voces, no último 15 de
    outubro, sofrí uma parada cardíaca, morri e sobreviví;
    podendo comemorar nova data de nascimento pelo poder e
    para a glória de “DEUS”. Cordéis de morte me cercaram,
    e torrentes de impiedade me assombraram.
    Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me
    surpreenderam. Na angústia, invoquei ao “SENHOR” e
    clamei ao meu “DEUS”; desde seu tempo ouviu a minha voz
    e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

    Após treze meses, minha odisséia de: Samu, Pronto-socorro,
    soro, buscopam, voltarem, tramal e pressão nas alturas,
    parecia ter chegado ao fim. Assim, chegou o dia da cirurgia…
    Internada no Hospital Irmãos Penteado, quarto 61, orava
    pedindo ao PAPAI que preservasse a minha vida.
    Tenho (ainda) alguns sonhos a realizar, disse à “ELE” e
    preciso de mais tempo… Já no centro cirúrgico, mentalmente
    cantarolava: Estou fraca “SENHOR”, me escondas em TUAS
    ASAS BEM SEGURAS, me agasalhas no TEU MANTO DE
    TERNURA, ó me transportas como o vento sobre o mar,
    MEU PAIZINHO, cuida de mim, segura minha mão
    “MEU DEUS”… E “PAPAI”, foi mais que meu amparo, foi
    minha sustentação. Com “ELE”, entrei pelo meio de um
    esquadrão e com o meu “DEUS” saltei a maior das muralhas;
    da morte para a vida !

    Estou retornando ao CONOTE, breve, se “PAPAI” permitir.
    Por mim já teria voltado, mas literalmente foi impossível.
    As saudades são constantes nestes dias todos. Me emociono
    bastante, ciente das orações de vocês todos… Me emociono
    com as ligações, os torpedos, as visitas e a torcida de vocês
    pela minha vida, segundo a vontade do “PAI”. Como manteiga
    derretida, temo não conseguir sequer dar testemunho de tudo
    que acabo de relatar, então decidi me antecipar para que
    todos saibam que clamei mesmo ao meu “DEUS”e “ELE” vem
    me sarando, não só no corpo, mas no coração, no espírito.
    Meu “PAIZINHO” fez subir a minha alma da sepultura,
    conservando a minha vida para que eu não descesse ao abismo.
    TODA HONRA E TODA GLÓRIA AO “PAI”.

    “CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; HABITARÁS NA
    TERRA E, VERDADEIRAMENTE, SERÁS ALIMENTADO.
    DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E ELE TE
    CONCEDERÁ O QUE DESEJA O TEU CORAÇÃO”.
    Salmos, 37:3, 4.

Deixe um comentário

