O que você fará quando a última trombeta ressoar ??? (parte 1)


E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; – num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1Co.15:50-52

O que você fará quando a última trombeta ressoar ???

O sinal é tocado. Muitos correm desenfreadamente (para ver se dá tempo), outros param, pois são avisados que o tempo já havia passado.

Existe choro, muito choro, desânimo, desalento e frustração, pois viram que o tempo que havia gasto foi perdido em questão de segundos.

E agora o que fazer ??? Será que terei outra chance ?? Era o que mais se ouvia.

Um dos guardadores exclama: Vocês já deveriam estar prontos, preparados para este dia, mas não levaram a sério. Não dá mais !!! O tempo se foi !!!

Pois é amados, isto que relatei acima não veio de nenhum sonho, visão profética ou algo desse tipo, mas de um acontecimento real. E alguma dessas cenas pude ver quando ia para o meu trabalho. Tenho costume de ir ao trabalho, quando vou a pé, de atalhar pela Universidade Federal de SC. Tudo costuma ser calmo naquele lugar,mas só que aquele dia era um dia incomum, muito movimentado. Um exame de seleção estava sendo feito. Milhares de jovens vestibulandos de SC estavam “procurando uma vaga” para entrar na universidade. Só que alguns “dormiram no ponto” e tiveram o tempo e a dedicação perdido

Foi vendo dessa “correria para entrar” , que o Espírito Santo começou a ministrar comigo para trazer essa palavra.

“Assim será quando a última trombeta soar !
E o que se fará “ ???

E aquela pergunta ficou em mim por dias, até o ponto que comecei a entender que se referia a segunda vinda de Jesus Cristo e que o Senhor desejava alertar a Igreja.
Queridos, a palavra do Senhor diz: Vigiai, pois porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor (Mt 24:42).
Vigiar significa “estar atento” em alerta. É perceber com antecedência se preciso os acontecimentos. Aqueles que “estão ligados” são os que obtém os melhores resultados e serão selecionados. E eu acrescento “não serão envergonhados”.

Infelizmente alguns que estão no povo de Deus não estarão ligados, se acharão dormindo e chegarão atrasados (como aqueles vestibulandos citados) . Estes esperarão uma outra chance (que bem ao contrário do vestibular) não virá.
A palavra do senhor diz que o Senhor tem adiado sua vinda e abreviado os dias para que todos possam ser salvos e conhece-lo (Mc 13:20). Mas muitos não se dão conta que a vinda de Jesus está próxima e acabam vivendo suas vidas como se a sua vinda não existisse. O alerta está sendo tocado !!!

O que porém , vos digo a todos: Vigiai (Mc 13:37)

Vigiai,pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa; se a tarde, se a meia noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,para que vindo, ele inesperadamente não vos ache dormindo (Mc 13:35-36)

Amados o dono da casa está voltando !!! Acorde !!! Ele está próximo às portas (Mc 13:29).

Muitas vezes o cristão se assemelha ao não cristão, que vivendo a correria deste mundo esquece do seu Deus. Mas o Senhor nos fala: Assim, pois não durmamos como “os demais” , pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios (I Ts 5:6).

Você estará entre os “demais” ?

Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os “demais” que não tem esperança (I Ts 4:13). O Senhor nos adverte duas vezes a não ser como os demais (I Ts 4:13;5:6). Essa passagem o Senhor fala sobre a morte, e aqueles que crêem só nessa vida e que não tem esperança.

Os demais são aqueles que vivem essa vida como se não tivesse outra. Os demais são aqueles que tem o coração nos cuidados desta vida(Lc 21:34). São estes que estão alheios a Deus (literalmente mortos para Deus) e pelo qual o Senhor tem advertido seu povo a não se contaminar. Satanás tem colocado sobre os “demais” a pressa, o consumismo desenfreado e toda sorte de cuidado deste mundo para que não vejam que a vinda do Senhor está próximo. A iniqüidade tem cercado “os demais” e eles não tem percebido.

“E, por se multiplicar a iniqüidade , o amor se esfriará de quase todos.(Mt 24:12).

“E como foi nos dias de Noé , assim será também também a vinda do Filho do Homem”. Portanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia que Noé entrou na arca, e “não pereceberam”, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mt 24:37-39).

O povo assentou-se para comer e beber e levantou-se para divertir-se.(I Cor 10:7)

Mas importa que primeiro ele padeça muitas cousas e seja rejeitado por esta geração (Lc 17:25)

Estas passagens são bem claras, a iniqüidade se multiplicará e o amor se esfriará de “quase todos”. A palavra não diz que o amor se esfriará de todos, mas de quase todos.

Amados atalaias da última geração ,este é o tempo de tocarmos a trombeta e alertarmos aqueles que ainda não se esfriaram de que Jesus vem. Alertar aqueles que até admiram a Deus , mas não O conhecem.
Alguns O rejeitarão mesmo, mas o nosso papel como servos Dele é resgatar aqueles que Ele tem chamado. Assim como Ele foi rejeitado na primeira vinda (Lc 9:22;Jo 1:11), será ante a sua segunda e definitiva vinda (Lc 17:25).

Jesus não virá para que o admirem somente(como muitos hoje), mas para “estarem com Ele”, para sempre,
O Senhor virá para aqueles que aceitarem Ele aqui na terra. ( Jo 3:36)

A primeira trombeta será soada (tocada )pelos filhos do homem, aqui na terra

A última (pela sua palavra) será ressoada pelo próprio Deus.

Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo, ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, entre nuvens para o encontro do Senhor, nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor. (I Ts 4:16-17).

Então dois estarão no campo, um será tomado, e deixado outro, duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada e deixada outra (Mt 24:40-41).

 

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para O que você fará quando a última trombeta ressoar ??? (parte 1)

  1. Monique disse:

    Tremendo!!!
    É maravilhoso conhecer a verdade…adorei seu Blog

  2. Raimundo nonato Santos disse:

    Quando a última tronbeta resoar, estarei cantando o hino da vitória, poi estarei com cristo, tendo em vista estar enganjado na fileira dos salvos. que o senhor continie despertando o seu povo.

    Ora, vem ,Senhor jesus !

  3. Alerta povo de Deus! O que estamos fazendo para ganhar os perdidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s