Direito de Exclusividade(parte 1)


hs

Direito de Exclusividade

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as as mesmas obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para o Pai (Jo 14:12)

Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá,porque se eu não for, o Consolador não virá para vós outros;se porém,eu for, eu vo-lo enviarei (Jo 16:7)

Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis;para que a vossa alegria seja completa. (Jo 16:24).

Quando eu era criança, aprendi na escola que como cidadãos, temos direitos e deveres.

 Dever é ter obrigação de fazer algo

 Direito é uma prerrogativa que alguém possui,ou seja, um poder legítimo concedido por lei

Um cabe a nós fazermos, e outro, nós reinvidicarmos.

E no Reino de Deus isso não é diferente. São deveres dos cristãos, como exemplo, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, buscar a santidade e etc..
Porém também temos direitos, só que um especificamente é especial ao cristão. E esse direito é exclusivo aos que crêem no nome de Jesus(Jo 7:39). E este direito de exclusividade se chama Batismo com Espírito Santo.
Este poder que vem do alto (Lc 24;49) começou em Pentecostes(At 2) aos que ouviram e obedeceram as ordens de Jesus de não se ausentaram da Cidade Santa (Jerusalém) até serem revestidos do Espírito. Estes fiéis receberam não por mérito, mas por recompensa a promessa. Esse direito é para aqules que estão Nele (Jesus) e não para aqueles que fazem alguma coisa para Ele. (Rm ). Mas o projeto de Deus e a promessa do derramamento do Espírito sobre toda carne data bem antes no tempo do profeta Joel(Joel 2:28-30;).

Diz a palavra do Senhor no livro de Isaías:

E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isaías 40:5,7-8

Mas porque muitos não recebem este direito ?

A palavra do Senhor diz:

O meu povo esta sendo destruído por falta de conhecimento (Os 4:6)

Quando também era neófito (novinho na fé) me surpreendi que o pouco do conhecimento que tinha era muito em comparado a alguns cristãos. Tanto o direito de exclusividade ,quanto a falta da palavra de Deus em suas vidas era o que me fez entender o porque muitos cristãos ainda sofrem. E isto digo com propriedade , pois muito errei em minha caminhada cristã e não sou hipócrita a dizer que parei de errar, pois erro ainda. Porém, tenho consciência que serei julgado em muito do que já sei com relação ao Senhor.
Como os israelitas que não conheciam o que é ser livre, alguns erram por desconhecer o que Deus deseja em suas vidas.

Muitos nem sabe que tem direito a alguma coisa. Muitos são como Esaú que “vendeu” sua primogenitura por um prato de lentilhas. (Gn 25:29-34), como Ananias e Safira que se venderam por dinheiro (retendo o dinheiro de venda de uma propriedade) , mentindo ao Espírito e dando “o resto” para Deus. Mal sabiam eles que aquilo era deles(At 5:1-4).

E muitos que sabem que tem direitos, não dão valor a isso, nem dão importância a ter um direito exclusivo como o selo de Deus e como a palavra diz: O meu povo esta sendo destruído por que lhe falta conhecimento (Os 4:6) e será levado cativo por falta de entendimento(Is 5:13).
Um dos exemplos na palavra de Deus da falta de conhecimento e entendimento é Esaú. Esaú por dar mais importância a situação que necessitava do que ao direito que lhe fora prometido respondeu com desconhecimento: “Estou pronto a morrer, de que me adiantará o direito de primogenitura ?”(Gn 25:32).
E hoje também existe uma geração de Esaú que estão literalmente “mortos” espiritualmente, que conheceram um dia a palavra de Deus, conheciam até o que era o direito exclusivo (batismo com o Espírito Santo), mas por alguma razão decidiram ir para um outro caminho. Assim como Esaú, venderam seu direito por bem pouco, venderam a benção por nada. Alguns pelos prazeres do mundo, outros por outros motivos(normalmente relacionado a pessoas). Até hoje existe um sentimento confuso por aqueles que se desviaram da fé,pois muitos acham em suas mentes que abandonaram uma igreja, instituição ou líder, mas na verdade abandonaram mesmo foi a FÉ em Deus através de seu filho JESUS.
Outros acham ainda que são cristãos, mesmos na situação longe de Deus que estão, porque nasceram em “berço cristão”. Tanto uns quantos os outros, verão no final que só o que fizeram foi desfrutar de um prazer efêmero como Esaú (ao trocar o direito de primogenitura) que “comeu,bebeu , levantou-se e saiu”. (Gn 25:34).
E como filho pródigo (Lc 15:11-32) viveram dissolutamente, gastando tudo o que lhes fora dado e acabando passando necessidade porque não deram valor ao que o Pai lhe dera por direito.

Por isso, amados, devemos conhecer esse direito de exclusvidade que o Senhor nos concedeu pelo seu filho Jesus buscando e desfrutando dessa experiência concedida por Deus para nossa edificação, mas principalmente para a Igreja do Senhor. Esta capacitação é para hoje, não ficou no passado como muitos religiosos entendem. Através desse batismo o Senhor concede aos crentes também os dons espirituais(carismas), como de falar em linguas ,interpreta-las, ter palavras de sabedoria, conhecimento, de curar e etc..

É claro que que se uma pessoa não possuir essa experiência ela não deixará de ser crente ou perderá a salvação.

Mas é evidente que este crente deixará acima de tudo de desfrutar de um direito legítimo , de uma promessa real e de uma experiência profunda e sobrenatural concedida por Deus sobre aqueles que creem e que esperam Nele.

“Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo”.[Atos 1:5] “porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus”.[Atos 8:16]

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem, em meu nome, expelirão demônios, falarão novas línguas, pegarão serpentes; e se alguma cousa mortífera beberem,não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados (Mc 16:17-18)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s