Somos adoradores extravagantes ?


images

Hoje muito se tem dito sobre ser um adorador extravagante. Muitos acham que ser um adorador extravagante é fazer loucuras e chamar a atenção de Deus. Devemos, sim, chamar a atenção de Deus, mas isso é em todo tempo, na vossa casa, na nossa faculdade, enfim naquilo que somos, igreja, chamados para fora e principalmente, em oração
Não acredito que só fazer manifestações estranhas agradem a Deus. Infelizmente muitos jovens tem sido extravagantes na igreja, mas péssimos testemunhos fora. Somos conhecidos pelos frutos, amados.
Para mim ser um adorador extravagante é viver uma vida fora do comum, não segundo os padrões deste mundo, mas segundo o padrão de Deus. É como o Apóstolo Paulo diz em Romanos 12: Apresentar uma vida de santidade, não se conformar com este mundo e ser renovado pelo entendimento através do Espírito. (Rm 12:1-2).

Será que temos vivido isso…? Será que somos realmente “igreja”, ou seja, chamados para fora?
Até quando viveremos como crianças , quando temos negligenciado as horas de oração por momentos de diversão ?
Será que somos tão espirituais assim, que não precisamos disso?
Será que para o Senhor o servir no templo é suficiente ?
Pois é, são questões a serem respondidas por essa geração.
Não falo de hábitos ou costumes, mas de uma vida que agrade o coração de Deus.
A verdadeira extravagância é viver uma vida fora do comum e estranha para os padrões deste mundo. Ser extravagante é ser identificado como verdadeiro cristão. Que não se conforma com o pecado, que luta e resiste ao Diabo até faze-lo fugir. Que vive para Deus e não para si.
Que muitas vezes abdica tempos de entretenimento para falar com Deus.
Será que as pessoas tem visto Cristo em nós ?

Infelizmente estes adoradores radicais vivem de tempos em tempos, de retiro a retiro, de congresso a congresso e de moda em moda.

Se estes vivessem na babilônia antiga creio que passariam mais tempo andando nos jardins supensos, comendo dos manjares e observado o enorme monumento do Rei Nabucodonozor. Esta palavra é dura, mas temos que ser confrontados para deixamos de ser Jacó , para nos tornar Israel de Deus.

Mas meu desejo e minha oração é que o Senhor levante verdadeiros adoradores extravagantes como Daniel e seus amigos. Não somente amigos, mas amigos de oração.Que vivam em unidade com Deus e entre si.
Amigos que não se conformam em ser cativos, nem em viver num mundo estranho. Jovens que preferiram o fogo e a morte do que a negar o seu Deus. Jovens convictos e ousados em Deus.
Jovens verdadeiramente extravagantes que são testemunho vivo do Deus vivo

Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei ((Dn 1:19)

Adoração é mais que se agitar dentro de um templo,é sacudir o mundo com uma vida que agrade a Deus.
E os verdadeiros adoradores honrarão a Deus com sua fidelidade.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Somos adoradores extravagantes ?

  1. maria aparecida dias antunes disse:

    Apesar de ser de 2009, não deixa de ser tão atual, faz um mês que sai da minha igreja que estava seguindo os preceitos biblicos, e convidaram um pastor extravagante, que trouxe heresias para dentro da igreja, eu via os meus amigos se arrastando pelo chão que nem cobras, outros gatinhando igual a um cachorro, um esteria geral, e quem não entrou no mover do fogo estranho, foram ofendidos, e convidados a se retirar, inclusive eu, que era lider do grupo de intercessão, e lamentavel, o que esta acontecendo na igrejas, já chorei muito diante do esnhor, mas agora estou em paz, já estou em outra denominação, e creio que tomei a decisão certa, Deus te abençõe

    • cassiooliv disse:

      Maria vivemos em tempos trabalhosos onde muitas coisas tem “entrado” e feito morada em nossas igrejas e muitas vezes partidno tudo isso da liderança.
      Mas isso é para cumprir o que as Escrituras dizem: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
      (Mt 24:24). A palavra diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Quase passei por algo semelhante, mas o importante é o teu hoje.
      Não importa o que já passou minha irmã, tudo vem para um fim proveitoso e isso foi para o seu aprendizado cristã.
      Com certeza tomou a decisão correta, pois ser extravagante vai além de fazer coisas estranhas na igreja, e sim ser uma pessoa inegociável com os padrões mundanos, mas
      santa diante de Deus
      Deus te abençoe

      Cássio

  2. pr laecio rocha disse:

    verdadeiramnete um absurdo que deus guarde a sua verdadeira igreja dessas aberrações!!!!

  3. Nathália Cristina disse:

    Oi sou Nathália uma jovem de 17 anos, estou passando por muito conflitos na area familiar, entrei nesse blog com intuinto de receber uma palavra ou um conselho que me fortalece-se. Bom vai completar 15 dias que estou orado e jejuando pela salvação do meu pai, estou sendo muito contra-atacada pelo inimigo, ele tem usado meus pais como alvo para me ferir. e muito dificil a vezes de lhe dar, fico meio sem saida as vezes falo aquilo q não e p falar e preciso muito de ajudar. Inteceda por mim eu preciso, Deus tem me ajudado muito mais como ta dificil preciso se aconselhada por alguem q cohece a palavra de Deus mais aprofundada do que eu…

    • cassiooliv disse:

      A Graca e a paz.. Natália.

      Querida amiga.. quando estamos diante de um propósito de Deus, infelizmente as coisas acontecem dessa maneira. Muitas vezes o inimigo usa pessoas dentro da nossa própria família para nos ferir. A palavra de Deus diz que a nossa luta não é contra carne , nem sangue, mas hostes da maldade nas regiões celestiais. (Ef 6:12). É claro que o inimigo vai fazer de tudo para que você desanime, perca a visão e olhe para trás. Deus não quer salvar apenas você, mas sua família inteira, para que a promessa não se concretize na sua família.
      Sugiro que leia a Bíblia em 2 Timóteo 3:12 ;Lc 21:12-19; 1 Cor 4:12-13;2 Cor 4:8-11).

      Todos que forem “realmente” cristão sofrerá um tipo de perseguição. Recentemente soube de um rapaz de 17 anos que se converteu e que sua mãe chamava e falou que era fanático. Faz 3 semanas que vi ele e sua mãe indo para casa depois de ir ao culto na igreja onde congrego.

      Por isso não desanime e a melhor maneira de você responder ao inimigo é orando e também se calando. Leia tb o artigo que escrevi que fala sobre o silêncio e o livramento que Deus dá. O estudo é esse : http://estudos.gospelmais.com.br/depois-do-silencio-vem-o-livramento.html

      Creio no Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.

      Qualquer ajuda estou aqui

      Cássio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s