O fazendeiro e Deus – Filme – Fé como batatas (Eu recomendo)


faith_like_potatoes

“Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”(Lc 18:27)

“Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê.” (Mc 9:23)

Amados, andar com Deus sempre nos leva a muitas surpresas e viver com Deus sempre nos traz novas experiências.
Foi o que aconteceu comigo e minha esposa neste fim de semana. Saímos logo pela manhã de sábado para resolver algumas coisas pendentes. Deus sempre nos surpreende
O fato interessante é que como sou mais caseiro, não gosto muito de sair nos sábados, mas naquele dia resolvi dar uma “passeada”. Após ter feito o que precisávamos, eu e minha esposa Damares, que também não gosta muito de locar filmes (até porque dorme na maioria das vezes), resolvemos ir a uma locadora. Embora eu tenha insistido em locarmos um filme cristão, ela ficou meio relutante nisso. Fiquei feliz por “ela” querer locar um filme, pois como disse, quase sempre dorme. Mas se partiu dela, vamos lá…. Aleluia..!!! . Já comecei a ver algo diferente !!
Pois é, chegando a locadora nos associamos e depois de um tempo cada um pegou um filme. O rapaz da locadora com um bom humor característico de quem trabalha num sábado e pronto para fechar a loja, nos deixou a vontade, mas não indicou nenhum.
Eu que normalmente vejo se tem acervo cristão nestas locadoras, preferi um que havia ganhado o Oscar que falava da India. Ela, entretanto, escolheu um filme, aparentemente sem nenhuma pretensão de ser bom, mas cuja história era verídica – O fazendeiro e Deus. O Interessante é que ela acabou levando um filme de fé cristã numa locadora secular. Outra dessas “coincidências” foi que estava escrevendo um artigo que fala sobre mudar o propósito de Deus e este filme foi muito importante para este artigo. Como dizia um conhecido meu; Tudo isso que me aconteceu foi e “É de Deus”.

O filme

A história fala de um homem , Angus Buncham, descendente de escocês que resolve sair de sua fazenda na Zâmbia para viver na África do Sul.
O filme é interessante pois fala de fé, apesar de “nem tudo dar certo”. E para mim e minha esposa, foi interessante pois mais uma vez, vimos tanto no filme, quanto na nossa vida que quando Deus tem um propósito, ninguém pode impedir. Uma frase deste filme que me marcou e que serve como lição é: “A condição para um milagre é a dificuldade e para um grande milagre é a impossibilidade”.

Foi muito edificante na minha vida e eu recomendo a todos.

Aqui está a sinopse e o trailer do filme no you tube

Africa do Sul – Angus Buchan é um fazendeiro de origem escocesa, muito trabalhador, dedicado à mulher e aos filhos, mas violento diante das contrariedades. Quando a situação em Zâmbia fica perigosa, ele decide mudar-se para KwaZulu Natal e recomeçar do zero. Morando num trailer, com a ajuda de Simeon Bhengu, um zulu que se oferece para o trabalho, a família Buchan luta para instalar-se nesta nova terra. À medida em que as dificuldades se avolumam, Angus mergulha num misto de medo, furia e desespero. Neste momento ele é convidado para uma reunião de agricultores na Igreja Metodista local. Como consequência, em vez de riqueza, o fazendeiro passa a buscar Deus, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso.

“O Fazendeiro e Deus” baseia-se na história real de Angus Buchan, que se tornou um pregador da palavra de Deus ao redor do mundo, enquanto sua família e Simeon Bhengu tocam a bem-sucedida fazenda Shalom, na África do Sul. Angus compara a fé em Deus à cultura de batatas, que permanecem invisíveis até o momento da colheita.

http://www.telagospel.com/filme/o-fazendeiro-e-deus-video_c34bf84c4.html

44 comentários

  1. Olá!! As coisas de Deus são incríveis mesmo! E como não acredito em coincidências, realmente sei que veio de Deus. Tomei conhecimento deste filme quando fui comprar uns DVDs na loja de um amigo de meu esposo. Como tinha poucas opções, acabei por escolher este. O interessante é que o dono da loja não costuma comprar filmes cristãos, e, aliás, até falou de forma pejorativa deste tipo de filme, porque tem pouca saída. Mas, ao assitir, me senti renovada, pois estava afastada da igreja há algum tempo. Foi como se Deus estivesse falando pessoalmente comigo. Recomendo!

  2. Eu estava desesperado e pedi uma mensagem, um testemunho a Deus. Estou cansado, muito cansado. Foi quando eu vi esse filme na internet e resolvi ve-lo. Impressionante que estou vivendo a mesma situação. Jesus tocou-me. Tive que recentemente fazer uma mudança de lugar, para buscar um lugar melhor. O desejo de manter a familia unida, lutar pelos sonhos, o desprezo por aqueles que vivem uma religiosidade, acreditando somente em grandes pregadores e que milagres somente podem acontecer onde há estrelas do evangelho (retratado no filme, quando Angus procura apoio das igrejas para dar o testemunho e juntar o povo para uma oração). Sim, estou vivendo isso. Unico detalhe que minha plantação é em área diferente, não batatas, mas estou a espera deste grande milagre. Milagre é o normal de Deus.

  3. DEUS pode ssim fazer coisas impossiveis em sua vida ,e só vc acreditar e ter muita FÉ ,pois ele ja fez muitos milagres em minha vida ,hoje sou uma pessoa muito mais feliz ,uma pessoa que acredita que o impossível para DEUS e possivel,hoje a minha relação com a minha namora mudou nós estamos mais feliz charo com DEUS em nossa vida tudo fica mais facil e só acreditar , a minha relação com a minha familia nossa mudou completamente somos uma familia feliz. como diz na bíblia em apocalipce 22.13 EU SOU O ALFA E O ÔMEGA O PRÍNCIPIO E O FIM O PRIMEIRO E O DERRADEIRO . DEUS E O QUE PODE MUDAR A SUA VIDA .

  4. eu gostei muito dece filme ,nunca mi esqueço da parte que o trator passa em cima do menino ,eu chorei muito,e a confiaça dele em deus ,no começo ele nao confiava , mais quando ele começou a ir na igreja eu fiquei surpreendida… Pra mim esse foi o melhor filme da historia do brasil ,o melhor filme falado de deus….so quero falar mais uma coisa ,jesus e o caminho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. olá!!! adorei o filme,quero flar q Deus é perfeito q bom q ele aceitou ter jesus como seu unico salvador,como o filme flar sobre fé vou fla uma coisa q gostei o filme:por ele ser um fazedeiro ñ é tao q deus aceitou ele e escreveu seu nome no livro da VIDA pois adolei o filme por muitas vzs deixei de acreditar em DEUS mais veio o ESPIRITO SANTO e me revelou JESUS colocou ele lá no meu coração e me fez acreditar na fé por isso digo sempre JESUS É MEU PASTOR E ND ME FALTARÁ

  6. Esse filme é fantástico, recomendo a todos!! Deus é realmente maravilhoso. As pessoas precisam conhecer sua palavra, para sentir o quanto sua presença é essencial em suas vidas, quem tem Deus na vida, tem tudo, ele nos transforma!! A vida se torna maravilhosa!! Não deixem de assistir o filme!! Recomendo outro filme para quem não assistiu, que é a “A prova de Fogo”, maravilhoso também!!
    Q Deus abençoe todos vcs!!

  7. amei o filmee!!
    2 dias dps eu comecei a entender o ke o filme dizia, PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL ! amem entao…
    uma vz comcei a rezar pra qe o carro do meu tio batese,no msm insntante ele bateu o carro,e eu fikei sem oke dizer ,eu ri apenas

  8. eu vi este filme…achei lindo e muito inspiarador….Deus nos comove nas coisas mais simples do nosso dia a dia….a 12 anos quero um filho….sei que que pra Deus tudo é possivel….mas acho que preciso de mais batatas em minha vida….estou tão cansada de lutar me sinto tão fraca….orem por mim e por meu esposo….somos cristão…fik na paz!!

  9. eu adoreiiii o filme, mais precis ode ajuda será que alguém pode me dá um resumo da localização geografica desse filme e um trabalho pra minha escola é eu não consegui fazer se algéum poder me ajuda eu agradeço de coração ……
    ………bjos é obg!!!!!!!!

  10. O filme é simplesmente a voz de Deus em nosso ouvidos. Cada cena, cada problema superado, mostra o poder de Deus agindo onde o homesm jamais seria capaz de alcançar, vi revi e recomendo a todos que almejam uma verdadeira mudança em seu interior, porque quando estamos bem com Deus é mais facil superarmos os problemas e nos tornamos mais fortes junto a ele. Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Crer somente!
    Andreza Landes

  11. Olá.. recomendo este filme a todos os incrédulos a Jesus Cristo, pq é maraaaaavilhoso e com certeza Deus irá toca no coração de voces!! Este filme baseado em fatos reais ensina o ser humano a acreditar nas promessas que Deus tem em nossas vidas! Claro que mesmo seguindo a Jesus nós seres humanos jamais teremos imunidade contra crises, mas Jesus nos ajuda a passar por qualquer barreira, basta crermos nas palavras dele.. Eu creioo e ja fui muii abençoada!!! Graças ao meu Deuss… este filme nos da a chance de sermos vitoriosos – de esperarmos tudo em Deus – eu te desafio a entregar suas vidas a jesus!! somente os vitoriosos seguem a jesus!!!! amémmm amémmm

  12. As vezes há pessoas que falam não faça isso é loucura, niguém esta fazendo, voce perdera tudo igual ao gerente do banco, quando ligou para Angus, fertilizantes e sementes voce perdera a fazenda, mas ele riu… acreditou no poder de Deus, acredite no poder de Deus e tudo dara certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s