Abrindo mão da promessa para ser amigo de Deus (parte 2)


mãos

A intimidade do senhor é para aqueles que o temem, aos quais Ele dará a conhecer à sua aliança(Sl 25:14)

Numa outra versão dos salmos 25:14 diz que o “segredo do Senhor” é para aqueles que o temem.

Ser amigo de Deus é crer nas promessas de Deus, até o tempo determinado por Ele e mesmo quando elas são colocados a prova pelo próprio Deus, entender que o Senhor vela pela sua palavra (Jr 1:12) e pode nos dar muito mais (Ef 3:20).
Mais do que qualquer sacrifício, ele quer que você exerça juízo e justiça diante Dele, pois isso é mais aceitável a Ele.(Pv 21:3).
Deus deseja que sejamos obedientes e íntimos a Ele. Ele mesmo diz:

Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, mas amigos, pois tudo quanto ouvi do meu Pai, vos tenho dado a conhecer (Jo 15:14-15).

O Senhor não quer que você apenas cuide de suas coisas, dos seus bens, que você seja apenas servo, mas quer te chamar amigo. Mas para isso você deve ser confiável para Deus. O servo apenas cuida das coisas do seu Senhor, mas não sabe o que o seu Senhor faz.
Já o amigo, o Senhor confidencia seus segredos.
Muito, hoje, na Igreja do Senhor, tem sido servos, tem cuidado da Casa de Deus e até administrado os bens do Senhor, mas são poucos os que podem ser chamados amigos de Deus, íntimos do Senhor.
Cuidam da casa de Deus (isso é bom), mas não cuidam em ser amigos de Deus e fazer a vontade do Senhor. São muitas Martas e poucas Marias. (Jo 11:1-15

Ambas servem a Deus, ambas clamam ao mestre dizendo:

“Se o Senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido!”

Só que apenas uma, pede ao mestre, aos pés dele, com um espírito quebrantado, com o coração compungido e contrito.
Essa é a Maria, que estava mais perto, aos pés dele.
Ambas conheciam a Deus, ambas serviam a Deus
Só que apenas uma, era íntima de Deus
A íntima pede para o Senhor, mas com um diferencial, ela sabe que a compaixão move o coração de Deus. E que um espírito quebrantado, e um coração compungido e contrito,são aceitáveis a Deus ao qual Ele se agrada. (Sl 51:15-17)

O diferencial do amigo é que este sabe até onde vai a capacidade do seu amigo. Ele sabe o grau de intimidade que tem com o amigo.

Nosso Senhor sempre foi amigo e compreende aqueles que realmente são amigos Dele e quem apenas o serve. Muitos na tribulação esquecem do seu amigo, como foi com Pedro.
Muitos por sórdida ganância vendem seu amigos, pelos cuidados do mundo, como foi com Judas. Muitos que se diziam amigos de Cristo, não estavam juntos a Ele, quando carregava a cruz sozinho.
Em meio a perseguições e perigos de morte é que vemos os verdadeiros amigos. Verdadeiros amigos vão até o fim. Abraão foi um desses íntimos,um desses fiéis que foram até o fim. Abraão foi um desses que não se conformou em ser chamado servo bom e fiel, mas preferiu ser chamado, amigo de Deus, (até porque uma das características do amigo de Deus é ser servo fiel , bom e justo).Abraão abriu mão do que tinha a pedido do amigo e creu ser reservas. Foi atrás do amigo, sem discutir ou murmurar.

Abraão avistou a promessa pelos os olhos da fé e saiu do lugar de conforto para agrada-lo. Foi colocado a prova e saiu-se bem no teste.

Abraão soube que não existe nada melhor nessa vida, que ser amigo de Deus, de viver a cada dia em comunhão ( koinonia) com Ele, crendo nas sua promessas com inteireza de coração.

Hoje o mesmo Deus, chama por amigos, amigos que o adorem em espírito e verdade e não somente de boca. Amigos que estão dispostos a pagar o preço da cruz. A não viver em dívida com Deus.
Muitas vezes quando estamos devendo para alguém que é amigo, quando o avistamos, passamos batido, pela vergonha da dívida. E deixamos de conversar com o amigo, pelo medo da dívida contraída.
Mas, amado, você talvez não saiba, mas Jesus,teu amigo já pagou essa dívida, há algum tempo, por ti. O preço foi sua própria vida, renunciando dela para que você vivesse. Não tenha medo em conversar com Ele e voltar a ter a amizade Dele. Hoje, ele te chama para o relacionamento com Ele.

É claro que nem todos ouvirão a voz do Espírito, nem todos viverão pela Fé (como Abraão), nem todos poderão abrir mão das promessas para ser amigo Dele, mas o Senhor tem convidado há muitos. Quem sabe esse amigo,seja você?

Se você foi tocado por esta palavra e CRÊ que esta palavra é para você, não perca tempo !!! Hoje mesmo Ele te chama para viver e seguir o propósito que tem para sua vida.A palavra diz que o justo viverá pela Fé. O justo não viverá por tudo que adquiriu, mas viverá pela Fé naquele que fez o chamado. Mais do que te beneficiar, Ele quer ser seu amigo.

O Senhor tem propósito para cada pessoa (e muitos são chamados) por isso, amados, não deixem que o comodismo e o medo de servir, matem a esperança que há em Deus sobre sua vida.Haja pela Fé, pois o amor de fato requer um ato. Haja hoje mesmo.

Não deixe o tempo passar, pois triste mesmo é constatar na velhice (como foi com Salomão) que poderia ter sido mais íntimo de Deus e instrumento nas mãos Dele, na sua juventude. (Ec 12:1)Então, largue mão de ser amigo do mundo, para ser amigo de Deus.

E Ele te chama para ser amigo Dele, como foi com Abraão e também seja um grande exemplo para sua geração.

Anderson Cássio de Oliveira
Líder do Grupo Com Cristo

Veja esse vídeo que reforçam o tema:

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Abrindo mão da promessa para ser amigo de Deus (parte 2)

  1. leticia disse:

    oiiiiiiiiiiii muito bom

  2. deus meu general do meu coração abençoado por todos nós……….

  3. Raiene disse:

    As vezes somos chamados por Deus e temos que abrir mão, renunciar, fazer mudanças radicais…não é fácil mais Deus é um amigo Fiel…se formos fieis a ele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s