HÁ ESPERANÇA – (Jó 14:7-9)


arvore
Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)

É bom também ter esperança em Deus, mesmo quando parece que ela não existe. Descansar é crer no agir de Deus com paciência, sabendo que no tempo certo, Ele dará a vitória. E crer em Deus quando tudo vai bem não há nada demais. Mas descansar Nele quando tudo vai mal, isso sim requer uma genuína FÉ. Fé é a certeza daquilo que se espera e convicção de fatos que não se vêem(Hb 11:1) .

Deus nos pede para confiar, ter prazer e entregar a Ele nossa dificuldades. Diz a palavra de Deus:

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.(Sl 37:3-5).

Me lembrei do ano de 2005, no tempo da minha esperança. E me lembro até hoje o dia que fui tocado pelo Senhor, quando ouvi novamente uma canção do Diante do Trono baseada em Jó 14:7-9 que diz:

“Que ainda existe esperança para a árvore que um dia foi cortada,foi ferida, pois ao “cheiro” das águas ela lançará novos ramos, como uma planta nova.”

Muitas vezes os cortes em nossa vida podem deixar marcas profundas, bem como, as perdas que muitas vezes somos acometidos. Mas diz a palavra que há esperança para a árvore que um dia foi cortada.  Queridos, não se arranca uma árvore facilmente.. principalmente quando esta se encontra firmemente enraizada..
Existe uma semente que foi plantada por amor, pelo nosso semeador, Jesus Cristo, nosso Senhor. Também as águas que regam nossa vida..vem de cima..

Por isso não desista.. Nada está perdido.. Há esperança para você..querido(a)

Mesmo estando solitário(a), ferido(a)..com cicatrizes profundas.talvez . abandonado(a) ou até mesmo esquecido(a).. há uma esperança..pra você..

E esta esperança é Cristo. Esperança que podemos esperar e confiar.

Que possamos não somente pedir a paciência de Jó,mas ter a Esperança que Ele teve na tribulação e acima e tudo a Fé para poder sair dessa leve e momentânea tribulação.
(2 Cor 4:17).

Gostaria de deixar essa canção a todos aqueles que tem esperança e que conseguem sentir o “cheiro das águas” de Deus chegando sobre sua vida e creem que os frutos e o melhor de Deus está por vir.

Sinta então o cheiro das águas que saem do trono de Deus.. (Ap 7:17;22:1)

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para HÁ ESPERANÇA – (Jó 14:7-9)

  1. Agnes disse:

    bem …. posso dizer q esse post me serviu com grande valia …. adoro esse hino e estava num daqueles dias onde não há inspiração … sabe quando a gnt pode aconselhar os outros e não conseguimos ver onde esses conselhos nos servem …. pois bem … Deus lhe usou para me abençoar… desejo q Deus tbm lhe abençoe!!!

  2. SANDRA REGINA PEREIRA RODRIGUES disse:

    FOI MUITO IMPORTANTE PRA OBRIGADA DEUS O ABENÇOE

  3. SANDRA REGINA PEREIRA RODRIGUES disse:

    MUITO OBRIGADA

  4. nete disse:

    Hoje nosso encontro de mulheres foi sobre essa passagem…Obrigada!!!

  5. Marip lui z dos Santos disse:

    Deus abencoe sua vida ,a tantas perolas nas escrituras q as vezes nao sabemos por onde comecar a procura.

  6. claudio disse:

    MUITO BOM,REALMENTE AO CHEIRO DAS AGUAS AS COISAS COMEÇAM A MUDAR

  7. José Silva Disse:
    Como é bom saber que o cheiro das águas de DEUS traz o renovo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s