Ele não esqueceu de você !


Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?
Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.(Is 49:15)

Recentemente vimos no noticiário, dois casos similares num intervalos de dias, de mães que esqueceram seus filhos dentro do carro, vindos ambas as crianças falecerem por desidratação. Um caso aconteceu no Brasil e outro nos EUA. Em ambos os casos a negligência das mães e o fatalismo ocorreram devido a problemas comuns de nossos dias, o imediatismo, o consumismo e a sobrecarga de serviço. Digo isso, pois não são casos isolados. Se fizermos uma pesquisa nos sites de busca veremos que a ocorrência de pais que esquecem filhos no carro não são poucos. Veremos um bom número de pais que deixaram seus filhos em estacionamento de shopping, indo a bancos, bares e etc.. É claro que casos como esses são isolados e na maioria das vezes não se teve a intenção de matar.
Mas infelzmente vivemos num mundo onde as pessoas andam a mil por hora, buscando “fazer tudo ao mesmo tempo” , esquecendo de fazer cada coisa de uma vez.

Vivendo na Geração Y – Nesta geração Y que para mim deve vir de Yourself , ou seja, que vive para si mesma. Uma geração dos “ismos”, do egocentrismo,do imeditismo, do hedonismo e onde relativismo toma conta
A geração Y está acostumada a fazer múltiplas tarefas. Esta é a geração “fast food” e do “time is money”, onde a família é muitas vezes deixada de lado, pois o tempo é dinheiro. Uma geração que cresceu junto com o avanço da tecnologia que “facilita nossa vida”, mas que acaba esquecendo com a do próximo. Uma geração acostumada com o mundo virtual diante de problemas reais.Uma geração que dá mais valor a “imagem exterior” do que a realidade interior. Geração da imagem, das comunidades virtuais sociais. A geração que anda aos gigabytes de velocidade, mas com pouca memória, que faz de tudo para aparecer e se ver em telas de LCD. Uma geração egocentrica que ama os “15 minutos de fama” , mas que esquece de quem ama. Uma geração que esquece quem neste mundo fez história. Essa é a geração esquecida. Esquecida de valores morais e éticos. Esquecida de bons costumes e principalmente, esquecida de Deus.(2 Tm 3:1-9); Geração essa inconsciente do pecado e que vive do seu “bel prazer”, pois cada um faz o que parece reto aos “seus olhos”, como na geração de juízes(jz 21:25). Por isso, não é de se estranhar que pais venham a esquecer dos seus filhos. Também de filhos já adultos que esquecem de honrar seus pais na velhice por não ter tempo, afinal o tempo é dinheiro. Geração esquecida , que só se lembra dos pais quando precisam deles financeiramente ou para criar “seus filhos” muitas vezes gerados por pecado.

Embora vivamos numa geração tão conturbada e esquecida e que ainda muitos venham a se esquecer de quem somos e de como andamos, existe um Deus que não esquece de nós. Um Deus que se fez conhecido por seu filho e que não esquece nenhum dos seus. (Jo 6:37). Um Deus presente, Emanuel(Conosco). Um Deus que embora esquecido, não esquece. Diz a palavra de Deus que Ele tem nos gravado em sua mão(Is 49:16). Um Deus que não te exclui, mas que te chama pelo nome ainda que não o conheças(Is 45:4). Que te aceita como filho e não te deixa só. (Sl 68:5-6). Ele não desampara aqueles que o buscam(Sl 9:10). Como um Pai zeloso eles cuida de seus filhos, do seu povo (Is 26;11). Porém, como pai corrige a quem ama e disciplina a quem quer bem(Pv 3:12,Hb 12:5-6). Quem não é filho de Deus não aceita sua repreensão nem entende aquilo que Dele vem. Também não conhecem seu amor. Deus é amor.

Por isso enviou seu Filho para que você viva(1 Jo 4:7-9). Porém o Senhor deseja receber o seu amor espontâneamente como em qualquer outro relacionamento.
A palavra do Senhor diz : Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.(Sl 27:10)
Se você se sente sozinho, abandonado e esquecido de Deus, saiba que o Senhor te ama e não esqueceu de você. Ele tem um plano para você. Diz a palavra de Deus

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.(Jr 29:11-13)

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.(Ap 3:20)

Se você deseja aceitar o convite de Deus clique abaixo


Plano da salvação

Veja o clipe sobre este tema

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s