Eu sou livre


‘Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”(Jo 8:56).

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2)

Quando o povo hebreu saiu da escravidão do Egito, dentre aqueles que partiram para a terra prometida estavam um povo , uma mistura de gente que se chamavam vulgo ou populacho. (Ex 12:38;Nm 11:4). Eram pessoas que haviam saído do sistema de escravidão do mundo, mas cuja a mente ainda era cativa ao Egito.
Segundo alguns estudiosos era mais ou menos 2 milhoes entre egípcios e pessoas de outros povos que subiram com Israel, Atribui-se ao populacho até hoje pelos judeus a construção do bezerro de ouro. Mas através da palavra de Deus vemos que não foi só o populacho que serviu de impedimento para a promessa de Deus para seu povo, mas os próprio prazer em pecar que tinha o povo.

Para que serviu o populacho no AT ?
E a para que serve o populacho em nossos dias ?

O populacho serviu para testar a fidelidade do povo de Deus. O populacho serviu a Israel como aqeuele joio no meio do trigo, pelo qual não podemos arrancarim, pois poderá afetar o outro (Mt 13:29). Da mesma maneira existem hoje na Igreja de Deus muitos populachos, ou seja, pessoas com mentes escravas, que ainda ambicionam “a comida do Egito, embora estejam no meio do povo de Deus (Nm 11:4). Pessoas que até aceitaram Cristo, mas que não querem “carregar a cruz”. E por não quererem passar pelas aflilções e possíveis perseguições na vida cristã, dividem a amizade de Deus e do mundo, sabendo que a palavra de Deus mesmo afirma que aquele que quer ser “amigo do mundo”, se torna inimigo de Deus(Tg 4:4). São pessoas que “não querem” nada com Cristo, a não ser a comida que perece. Certa vez Jesus disse aos que o seguiam: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comeste do pão e vos saciastes. Trabalhai não pela comida que perece, “mas pela comida que permanece” para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque a este o pai, o selou (Jo 6: 26). Jesus mesmo disse: Eu sou o pão da vida, quem crê em mim nunca terá fome e quem crẽ em mim nunca terá sede(Jo 6:35;48). Aquelas pessoas queriam apenas a benção , não o abençoador. Eles não queriam ter comunhão com Ele. Eu digo que aquele que não come do pão da vida, come o pão da morte. Jesus não veio apenas para dar o pão de cada dia, mas o “alimento eterno”. Nessa passagem ele fala de vida eterna de ressuscitar no último dia. (Jo 6:39;54).

Não se iluda meu irmão, a comunhão que devemos ter é com Ele e não apenas com seus milagres , com suas bençãos e etc.. É claro que receber um milagre de Jesus é bom, mas viver por Jesus é ótimo. Ser cristão é viver por Jesus em plena liberdade, inconformado com este mundo , com seus cuidados e corrupções.
Viver incontaminável não é andar uma vida como um extra-terrestre, diferente e “anormal” de todos, mas é ser parecido com Cristo mesmo neste século, ou seja incontaminável. Ser uma ovelha no meio de lobos.

Quer saber se vocẽ é um cristão livre e inconformado ?

Fala algumas perguntas a si?

Será que sou parecido em atitudes com Cristo ? Será que meus amigos e muitos dos cristãos de hoje que conheço , incluindo muitos líderes se parecem com Cristo como os crentes em Antioquia? As pessoas não cristãs reconhecem Jesus em minha vida?
Será que como cristão tenho agradado a Cristo ou a homens? (Jo 6:38) Sabendo disso , será que Cristo buscou agradar e receber a todos ?
Veja a condição do jovem rico ? (Mt 19:16-22) (Jo 6:39-40)
Será que Cristo adquiriu e levou com Ele alguma riqueza aqui da Terra ? Tenho eu seguido seu exemplo ? Leia (I Tm 6:7)

Viva em liberdade, mas não se conforme com este mundo, nem se contamine com os populachos que andam conosco. Tenha amor e ore por Eles, pois quem sabe eles venham a conhecer a Cristo. Faça a diferença no meio desta geração incrédula e verás a recompensa de Deus em sua vida

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(Jo 8:31-32)

“Sede santos porque Eu sou santo´ (Lev 11,44),

 

 

 

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s