O Senhor é Fogo Consumidor – A obra manifesta pelo Fogo (parte 1)


“A obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (1 Cor 3:13-15)

A palavra do Senhor diz: Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso.(Dt 4:24)

Nosso Deus é um fogo consumidor que não aceita o pecado, pois o mesmo nos impede de chegar a Sua Presença, um fogo consumidor. Um fogo consumidor que tira toda a impureza humana. Nenhum impuro entrará na presença do Senhor sem que o fogo de Deus o consuma (Gl 5:20; 2 Cr 29:5,Js 7:13-15). A bíblia relata a história de Nadabe e Abiú que mesmo sendo sacerdotes do Deus Altíssimo ofereceram “culto estranho a Deus” (Lv 10:1-7) . Muitas pessoas por desconhecimento ou leviandade mesmo, acabam oferecendo e fazendo para Deus alguns “sacrifícios de tolos”. O Senhor não se agrada de ofertas precipitadas e obras feitas negligentemente(Ec 5:4,Pv 18:2,6-9).

Não se sabe que tipo de fogo estranho foi oferecido pelos filhos de Arão, porém o que se sabe é que eles fizeram o que Deus não lhes ordenara. O livro de 1 Samuel no capítulo 15 diz que: “Obedecer é melhor que sacrificar e aprender melhor que gordura de carneiros” (1 Sm 15:23).
Poderiam os filhos de Arão, Nadabe e Abiú ter boas intenções neste sacrifício, mas como diz o ditado popular:

“De boas intenções o inferno está cheio”.

E o Senhor não se agrada de meros sacrifícios, mas sacrifícios espirituais de corações obedientes, de pessoas tementes, quebrantadas e contritas .

Quando praticamos , fazemos , falamos e agimos para Deus com algo que que Ele não nos mandou estaremos pecando. . Aqueles sacerdotes foram consumidos pelo fogo e pecaram conscientemente em razão de suas desobediências. Por causa de seus pecados é que eles foram consumidos.
Temos que ter cuidado quando queremos fazer por fazer a Deus , para querer “aparecer” a homens. Nosso Deus é um Senhor perdoador, mas também um Fogo Consumidor e toda obra será manifesta pelo fogo quer sejam boas ou más.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O Senhor é Fogo Consumidor – A obra manifesta pelo Fogo (parte 1)

  1. Saarah disse:

    Amooooh essa musicaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s