Fogo Consumidor – O juízo que consome a rebeldia (Parte 2 )


Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;(Is 30:1)

Outros exemplo do juízo de Deus e de pessoas que acabaram sendo consumidos pelo fogo foram aqueles que congregaram contra Moisés , a saber, Corá, Datã e Abirão. Diz a palavra de Deus:

E Coré, filho de Jizar, filho de Coate, filho de Levi, tomou consigo a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, e a Om, filho de Pelete, filhos de Rúben. E levantaram-se perante Moisés com duzentos e cinqüenta homens dos filhos de Israel, príncipes da congregação, chamados à assembléia, homens de posição,E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a congregação é santa, todos são santos, e o SENHOR está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do SENHOR? (Nm 16:1-3)

Um dos pecados que o Senhor mais abomina é o pecado de rebeldia. Rebeldia é o ato de rebelar-se; de não-conformidade com algo, de reação, oposição e resistência a algo legalmente constituído por hierarquia. Também significa birra e teimosia.

Um dos maiores opositores rebeldes é o próprio Satanás(hb adversário) que por rebeldia se insurgiu contra Deus. Diz a palavra do Senhor:

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1 Jo 3:8)

A Bíblia também diz: Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria.” 1 Sm. 15:23a

Quando fazemos algo que desagrade os princípios e a hierarquia de Deus, estamos sim nos “rebelando” e transgredindo os valores de Deus. Por seus pecados de teimosia e rebelião, Corá, Datã e Abirão acabaram fazendo o que era errado aos olhos do Senhor e tiveram sua obra reprovada pelo fogo e sendo consumidos. A rebeldia é algo que “contamina”, pois além desses outros 250 homens forma consumidos pelo fogo(Nm 16:35). Outro exemplo de rebeldia foi quando da criação do bezerro de Ouro(Ex 32:1-28).

Diz as Escrituras que 3000 foram mortos a espada por serem um povo corrompido, obstinado (duro de coração) e rebelde(Ex 32:9).

Todos estes acabaram sendo consumidos porque suas obras era más e porque amaram mais as trevas do que a luz (Jo 3:19).
Satanás achou ser igual a Deus e foi expulso por sua rebeldia (Ez 28:11-19)
É preciso refletir “que tipo de obra” estamos fazendo ao Senhor. Se a obra for boa receberá galardão, se não, queimada pelo fogo será.

Sodoma e Gomorra que o diga, pois não se acharam sequer nem 10 justos nesta ímpia cidade, porque eram maus os homens de Sodoma(Gn 13:13;18:32,19:24). Nosso Senhor é um Deus que responde com fogo(I Rs 18:24; Ex 19:18, 2 Rs 1:10-12).

Nosso Deus é um fogo consumidor, um Deus que não aceita sacrifícios de tolos e nem de falsos profetas. Também não aceita falsos profetas como muitos hoje que se corrompem na sua política, que vendem por riquezas, que se dobram a Mamom e a outros deuses.

Nosso Deus não suporta a inveja (como Caim), a cobiça(como de Acã ), a imundícia,(como os Filhos de Eli) a rebeldia (como de Miriã), a teimosia (como de Saul) e a ganãncia como de Balaão e Judas Iscariotes.

Sendo assim, quem pode habitar com o fogo consumidor de Deus ? (Is 33:14)

1)O que anda em justiça, e o que fala com retidão;
2)O que rejeita o ganho da opressão,
3)O que sacode das suas mãos todo o presente;
4)O que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue
5) Que fecha os seus olhos para não ver o mal.

Qual será seu galardão ?

Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.
Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe( Is 33:16-17)

Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?(Is 29:15)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s