Icabode ou Shekinah – A glória de Deus está nesse lugar (Parte 3)


Quando Salomão orou ao Senhor e a glória de Deus se manifestou a ponto dos sacerdotes não poderem entrar no templo, a oração do rei teve essas 4 condições espirituais como principais características.

Confissão, arrependimento, rendição e adoração então são os processos para que a glória encha o templo.

Quando a glória de Deus desce pela confissão e arrependimento ao penitente, a rendição e adoração ocorre “naturalmente”
Diz a palavra de Deus que tendo Salomão acabado de orar fogo do céu desceu consumindo o sacrifício e o holocausto e a casa de Deus se encheu de Glória e o povo vendo isso se rendeu, louvou e adorou ao Senhor.
O SHEKINAH DE DEUS só se mnaifesta quando ministros se prostram e choram pelos “seus pecados” e de “seus rebanhos”. Quando os verdadeiros adoradores deixarem de quererem ser adorados, o Senhor descerá com Sua Glória.
Quando o povo deixar sua dureza de coração, deixar seu mundanismo,sua preguiça espiritual e orar e muitos deixarem de ser “convencidos”, se convertendo realmente veremos então que a glória de Deus “verdadeiramente” estará ness lugar.

Concluindo:

– Quando a Glória de Deus se manifesta fortalezas demoníascas são quebradas, pessoas são quebrantadas, toda a resistência do “eu” é anulada. Levantam-se intercessores fervorosos no Espírito, conscientes aos seus chamados, que gem diante da abominação do pecado e choram pela compaixão aos perdidos.

– Quando a glória de Deus se manifesta todo estratagema humano de cultua-lo cai por terra, bvem como, toda a altivez que se levanta contra o seu conhecimento.
Toda sabedoria humana se torna em “nada” diante do seu poder e sua glória. E nada que possamos fazer tem algum valor diante Dele.
É necessário que desejemos ver sua glória hoje, antes de (ver) nós mesmos, mesmo que seja por um breve vislumbre, como foi com Moisés,pois um dia, (se perseverarmos) a veremos face a face. Devemos portanto deixar que a nossa vontade seja submetida a Sua Soberania. E ver a Sua Glória nosso maior desejo.

– Quando a Glória de Deus se manifesta o temor ao Senhor invade os corações de tal forma que sentimos a dimensão de nossas misérias e fraquezas e reconhecemos com mais clareza , a grandeza do nosso Deus.

– Quando a Glória de Deus se manifesta, guerras são vencidas, inimigos são derrubados e só nos resta nos alegrar diante de Sua Santa Presença.

– Quando a Glória de Deus se manifesta o amor nos invade, nosso louvor se torna espontâneo e nossa adoração extravagante (ousada).

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Icabode ou Shekinah – A glória de Deus está nesse lugar (Parte 3)

  1. Joy Rose disse:

    Deus é nosso pai e o único digno de toda Honra e toda Glória, mas saber da existência de pessoas como você me renova a alegria de viver. Obrigada Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s