Tomando posição em Deus, louvando o seu nome e obtendo vitória (parte 1)


Texto: Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco. (2 Cr 20:17b)

Muitos cristãos olham para o texto acima e sem analizar o contexto geral da Palavra de Deus querem obter vitória de “qualquer jeito”. E este tem sido o grande problemas de muitos crentes hoje. Muitas pessoas querem obter vitória em sua vidas diárias e não são poucos os pregadores que “pregam vitória” em muitos púlpitos pelo Brasil e no mundo.

O grande problema dessas mensagens que tenho visto é que não é ensinado “princípios” de como obter vitória espirituais, mas mensagens motivacionais “rasas” na base da eloquência do pregador e nos desconhecimento da palavra de Deus pelo crente.

E o que vemos na maioria das vezes são pessoas que entram e saem das igrejas da mesma maneira e até pior, pois acabam sendo frustradas espiritualmente. Muitas podem achar que a vitória na vida do cristão é algo automático, do tipo bastou ser crente, que como diz a canção: “Tudo vai bem na viagem a Jersusalém, Amem”.

O que acontece na verdade é que quando nos tornamos cristãos, nossos olhos espirituais ficam mais abertos e as lutas tendem a ser maiores, isso porque passamos de meros escravos de Satanás a guerreiros de Cristo. E tem uma enorme diferença ser mais um com o inimigo e ser outro contra ele. Também isso acontece porque o pecado já não nos cega mais e nos “alivia” como uma droga diante das lutas diárias. As lutas na verdade continuam, mas não está em nós e na nossa carne o controle da peleja, mas em Deus. E é sobre isso que essa mensagem deseja trazer, ou seja, mostrar ao crente princípios espirituais para vencer as batalhas e obter vitória tendo o Senhor no controle

Analisando contexto do capítulo de 2 Crônicas vemos que existe alguns princípios para vencer e basicamente duas formas: Com Deus ou sem Ele. Podemos lutar usando nossa própria força ou confiando exclusivamente em Deus.

Lendo o versículo 3 de 2 Cronicas 20 vemos que sabendo que uma “multidão” de amonitas e moabitas iriam pelejar contra Judá, Josafá teve que enfrentar a primeira luta, ou seja, contra o medo. Creio que a nossa maior luta muitas vezes não é contra o inimigo que nos afronta, mas contra o medo que nos assola.

Medo é um sentimento de viva inquietação ante o perigo real ou imaginário.

A reação e o sentimento contrário de Josafá é algo “natural” para o ser humano. O medo veio após a queda do homem ante ao pecado e creio que todo ser humano possui o que varia é o grau de medo de cada um , mas o que vai ser fator preponderante de um derrotado e um vencedor é como a pessoa reage e enfrente ao medo. Diz a palavra de Deus :

Então Josafá teve medo, e pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.(2 Cr 20:3).

Uma grande característica de uma pessoa vencedora espiritualmente é quando ela reconhece que não pode nada sozinha diante de um perigo real e natural. Josafá reagiu a afronta do inimigo buscando a Deus. Josafá se pôs a buscar ao Senhor

Uma pergunta:

Como você tem reagido as afrontas e o medo?
Você tem buscado a Deus?
Você tem usado de armas espirituais para vencer as lutas ?

Não se pode buscar a Deus apenas por hábito, mas CRENDO.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tomando posição em Deus, louvando o seu nome e obtendo vitória (parte 1)

  1. Miriam santos Oliveira disse:

    maravilhoso! Temos que ter claro que precisamos da direção de Deus,crer e obedecer….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s