Fortalecendo a musculatura espiritual (parte 1)


Fortificando a musculatura espiritual (parte 1)

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.(Rm 15:1)

Numa época onde o * hedonismo tem tomado conta e muitos são os que tem procurado as academias para fortalecer e tonificar o corpo. Em busca do “corpo perfeito” muitas pessoas tem recorrido a inúmeros tratamentos que passam desde uma dieta saudável, a cirurgias de “correção” até exercícios pesados de “alta perfomance”.
Tudo isso pra melhorar sua saude e auto-estima , embora todas essas coisas não passem na verdade de um modismo dessa geração que fomenta uma indústria que se chama “indústria da beleza” que a cada dia cresce em razão do vazio existencial e espiritual que cada pessoa sem Deus possui. Uma indústria que cresce prometendo solucionar, mas que na verdade tem como objetivo principal lucrar com as pessoas adeptos ao que chamamos do culto ao corpo.
Infelizmente temos visto que muitos crentes tem cultuado mais seu corpo, do que a Deus. Sabemos que é necessário o cuidado ao corpo, mas muitos cristãos tem esquecido de sua vida espiritual deixando de “exercitar” sua alma, com práticas espirituais. É por isso que não são poucos os crentes carnais em nosso meio, bem como, meninos espirituais que não tem raiz em si mesmo diante de perseguições e angústias (Mt 13:21). Também não são poucos os que caem diante de obstáculos porque não exercitam sua fé. O Apóstolo Paulo diz que o exercício corporal (físico) que para pouco aproveita, mas a piedade (prática e respeito pelas coisas espirituais) que é devoção, que para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e do pro vir (I Tm 4:8). Essa piedade também significa “compaixão” que é ter misericórdia pela dor dos outros. Infelizmente muitas pessoas esquecem de “exercitar” a compaixão e misericórdia de Deus. A mesma compaixão e misericórdia que havia em Cristo Jesus. É isso que devemos exercitar diariamente a misericóridia e compaixão de Deus nos fortificando na graça a cada momento.
Pois assim diz a palavra do Senhor:

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus(2 Tm 2:1)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s