O Deus das recompensas (parte 2) – o galardão da obediência


O DEUS DAS RECOMPENSAS (PARTE 2)

Porque obedecer é melhor que sacrificar”(1 Sm 15:23)

O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel. Provérbios 11:18

Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor(Mt 25:23)

O galardão da obediência – O livro de I Sm 15:22 diz que obedecer é melhor do que sacrificar. Obedecer significa acatar ordem ou orientação.
Segundo as Sagradas Escrituras a primeira ordenança de Deus para obediência da humanidade aconteceu em Gênesis 2, quando o Senhor ordenou que não comessem da árvore conhecimento do bem e do mal.
Desde então, esse principio de obediência permeia a humanidade. O interessante nisso é que permitira que TODA árvore fosse comida LIVREMENTE,ou seja, NÃO HAVIA RESTRIÇÕES.
Era TODA, menos AQUELA.

Infelizmente a curiosidade do proibido e a vontade de conhecer o oculto, o desconhecido, que estava naquela árvore do bem e do mal, fez com que o ser humano caísse. Podemos dizer que isso também é o que faz a pessoa cair hoje, através de outro princípio espiritual , só que esse , princípio maligno, que é a REBELDIA. Aliás Rebeldia significa oposição ou resistência e não conformidade com algo. Satanás é opositor e fará de tudo para que alguém não venha a obedecer. Ele sabe que existe galardão para que teme ao Senhor e obedece a Sua palavra. Diz a palavra de Deus :

O galardão da humildade e do temor do Senhor é riquezas, e honra e vida (Pv 22:4).

A natureza de Satanás é rebeldia como a de Deus é amor (Ez 28:13,Is 14:12, 1 Jo 4:8). O que o inimigo faz é incitar a nossa mente a possuir (cobiçar) e praticar algo a fim de desobedecermos a Deus. A palavra mesmo diz:

“Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e Ele mesmo a ninguém tenta.
Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.
Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” – Tg 1:13-15.

O inimigo se utilizará da nosa fraqueza carnal e rebeldia natural para que não alcancemos galardão.

O Senhor deseja que venhamos a receber o galardão ou a bençãos de nossas ações, ams nos dá a opção de escolha do condicional “SE”, como vemos em Deuternonomio 28:1, quando diz: “Se ouvires a voz do Senhor , teu Deus…”

Devemos entender, entretanto que a escolha sempre será nossa, em obedecer ou não, como vemos em muitas passagens da Bíblia como abaixo:

E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,
Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite. E darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás(Dt 11:13-15)

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;

Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. (Dt 11:26-28)

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.(Is 1:19-20)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s