Sentença pesada (parte 1)


Mas nunca mais vos lembrareis do peso do SENHOR; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra; pois torceis as palavras do Deus vivo, do SENHOR dos Exércitos, o nosso Deus.(Jr 23:36)

Torcer significa entortar, perverter e adulterar.

Algumas pessoas ouvem sábios conselhor , mas não a praticam, outros ignoram a palavar de conhecimento como se nada fosse e muitos sãos os que ouvindo a mensagem a escarnecem.

Como no tempo do profeta Jeremias, também acontece hoje. E muitos são os que escarnecem palavra de Deus e dos seus verdadeiros profetas. Diz a palavra de Deus:

O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado. (Provérbios 13:13)

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará(Gl 6:7)
Como no tempo do profeta muitos são aqules que só querem ouvir aquilo que lhes satisfazem.

Tenho dito que o que alimenta um falso profeta e suas falsas profecias são pessoas sem discernimento espiritual e sem conhecimento das verdades bíblicas, ou seja, das Sagradas Escrituras.(Os 4:1). Naquele tempo também havia um povo corrompido que ouvia falsos profetas e que só queria ouvir que “tudo estava bem”, “que tudo era benção”, usando um famoso jargão evangélico. E hoje isso , não é diferente com as famosas palavra de vitória e benção dos falsos profetas. Não sou daqueles que diz que Deus não pode nos abençoar e nos dar vitória e benção. mas a questão é:

Será que o Senhor “só” quer nos dar isso “todo tempo” ?
Será que é só isso… É bençãos, é benção, é benção……………. Só benção… como um coro de aniversário…

Será que o Senhor quer nos dar bençãos “de qualquer jeito” ?

Será que Ele quer nos dar bençãos sendo nos gananciosos, usurpadores e pervertidos?

Será que Deus se agrada disso?

Não, essa é a resposta. O povo em geral não gosta de palavras duras, vindas de Deus que necessita de uma trasnsformação pessoal mais profunda.
Paulo mesmo disse aos crentes de Tessalônica que não usava de palavras lisonjeiras para agradar e dar glória aos homens conforme esta escrito:

Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Porque, como bem sabeis, “nunca usamos de palavras lisonjeiras”, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha. E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, servos pesados. ( 1 Tss 2:4-6)

Isso quer dizer que os apóstolos não faziam média com os outros buscando algo que os beneficiasse, bem pelo contrário, eles não eram pesados uns aos outros.

Mas infelizmente as pessoas estãos mais acostumadas a ser lisonjeadas do que a ser admoestadas e serem corrigidas por Deus.

Quando o verdadeiro profeta abre sua boca, eles a tem como sentença pesada pois sua obra é reprovável diante Dele. Como diz a palavra:

Afirmam que conhecem a Deus, mais pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, desobedientes e REPROVADOS para toda boa obra.

É por isso que dentre o povo de Deus , dentre os chamados filhos de Deus muitos sãos os que estão corrompidos, é por isso que existe muitos falsos profetas,por aí, ludibriando a todos que aceitam um evangelho egoísta, avarento, terreno e diabólico.

Como diz Samuel:

Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.(1 Sm 8:3)

É necessário que venhamos analizar toda sentença de Deus que venha a nós mesmo que essa sejada pesada, pois como diz o escritor de hebreus, Deus corrige a quem ama.

E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos:
Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendidoPorque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.(Hb 12:5-6)

Lembre disso:

Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. (Pv 27:5)

Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Sentença pesada (parte 1)

  1. Pingback: Nunca deixe calar a sua voz profética (parte 1) |

  2. Pingback: Nunca deixe calar a sua voz profética (parte 1) | Casa de Oração de Itabuna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s