Sentença Pesada (Parte 2)


Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade.
(Jr 6:13 )

Mas, porque dizeis: Peso do SENHOR; assim o diz o SENHOR: Porque dizeis esta palavra: Peso do SENHOR, havendo-vos ordenado, dizendo: Não direis: Peso do SENHOR;Por isso, eis que também eu me esquecerei totalmente de vós, e tirarei da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais; E porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha, que não será esquecida(Jr 23:38-40)

E assim como aconteceu no tempo do profeta, muitas pessoas hoje dentre o povo escolhido vivem uma vida falsa diante de Deus. Naquela época o povo em geral era mal diante de Deus. Eles puxavam a iniquidade com com cordas de vaidade,e o que faziam mal diziam que era bem como bem diz Isaias 5:

Ai dos que puxam a iniqüidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! (Is 5:18-21)

Diz a palavra de Deus que todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.(Pv 21:2 )

No tempo de Jeremias a corrupção era geral, o povo fazia o que era mal diante de Deus e isso atingia toda classe social do povo, como os reis, sacerdotes e etc… Mas tudo parecia perfeito e reto aos olhos daquele povo corrompido.

Hoje, vivemos num tempo parecido a esse, onde muitos crentes carnais não importando seu status e função eclesiástica, tem vivido uma vida corrupta , reprovável e vil . Muitos continuam a viver sem temor a Deus e agem “como se nada de mal estivesse acontecendo”.

Como disse o profeta Jeremias:

“Porque a terra está cheia de adúlteros e chora por causa da maldição divina, os pastos do deserto se secam, pois a carreira dos adúlteros é má, e sua força não é reta. Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor” (Jr 23:10-11).

Em muitos lugares ditas “Igrejas de Deus” a afirmação de Jesus sobre o farisaísmo e a religiosidade é bem atual. (Mc 11:27,Lc 19:46)

Muitos ministros estavam usando a da casa de Deus como uma fonte de negócios onde um um covil de ladrões acaba sendo uma afirmação light de muitos ditos cristãos.

Triste realidade é constatar que em muitos lugares , muitas pessoas tem escolhido “Barrabás” para os liderar e esquecido de Jesus. Preferem ser liderados por homens inescrupulosos, legitimamente carnais e cobiçosos de torpe ganância (Tt 1:11).

Muitos ensinam outras pessoas a se revoltar diante do problema espíritual usando uma fé egóista, fazendo comércio de muitos crentes incosntantes. Diz a palavra de Deus

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15
Todos este movidos por avareza, farão “comércio de vós”, com palavras fictícias(2 Pe 2:3a).
Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;(2 Pe 2:13-14)

Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. (2 Pe 2:18-19)

Estes falsos profetas são invejosos, como Caim, avarentos como Ballão e rebeldes e “revoltados” como Coré. Eles mesmos ensinam outros a buscarem na revolta, na inveja e na avareza a sua busca por Deus.

Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.(Jd 1:11)

Mas diz a palavra de Deus que para esses “falsos” o juízo de Deus já está pronto e não tardará (2 Pe 2:3b)

Como diz o ministro Paul Washer os falsos profetas e escarnecedores de Deus são o juízo do Senhor para todo aquele que busca se esperlhar neles e não em Deus. Existem muitos líderes gananciosos que pastoreiam “ovelhas gananciosas”, essa que é a realidade.

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.(2 Tm 3:13).

Muitos tem feito obra más e as próprias Escrituras testificam da corrupção dos últimos dias(2 Tm 3).

E por que isso seria diferente nas igrejas como em toda sociedade ?

É a palavra de Deus que diz que muitos e não são poucois os enganadores que desde o início da Igreja tem saído mundo afora,q ue não confessam jesus e que assim é o enganador e anti-crisro.(2 Jo 7)

Devemos porntanto ter cautela, ou seja cuidado com esses que torcem a palavra de Deus ára que não venhamos a perder aquilo que temos feito pelo Senhor.

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.(2 Jo 9-11)

Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.(Jd 1:18

Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado( Tt 3:10-11)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s