Dai graças – Porque o Senhor é a nossa força (Testemunho de Cura – Cássio)


cura-cancer-casos-milagrosos

Dai graças – Porque o Senhor é a nossa força

Em tudo dai graças , porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.(1 Ts 5:18)

Diz-se que gratidão é qualidade de quem é grato, um reconhecimento e agradecimento.

Sabe, há exatos 10 anos fui acometido por um problema grave de saúde. Em decorrência de uma convulsão, fiz uma ressonância magnética e tomografia computadorizada onde foi detectado que em meu cérebro havia um tumor, que segundo o médico era um formato de um moranguinho.

Segundo o meu médico, Dr Amir dos Santos , os riscos eram razoáveis, isso porque, poderia afetar a minha visão do lado esquerdo. Passado a cirurgia, que foi bem sucedida, no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, passei então da CTI para o quarto. Porém, devido a problemas de pressão, fui submetido a uma ressonância de emergência onde foi novamente detectado um coágulo pós-cirúrgico que segundo esse médico, deveria “sumir” em 24 horas, caso contrário, um a nova cirurgia seria feita.

Sabe, a palavra de Deus diz que o Senhor faz forte ao cansado e multiplica as forças aos que não tem nenhum vigor(Is 40:29).

E verdadeiramente, naquele hospital pude ver essa passagem, concretizada na minha vida. Lembro-me de ter recebido muitas visitas naquele hospital de muitos parentes, amigos e irmãos. Recordo-me que meu pastor em Porto Alegre, Pr. Isaías Figueiró foi me visitar em um dia, mas minha mente estava tão sem noção de tempo que achei que ele tinha estado no dia anterior. Passados 20 dias e faltando alguns dias para completar meu 28º aniversário pude então voltar para casa.

Enfim, amados, tive muitas experiências com Deus naquele hospital que estão relatadas em meu testemunho pessoal. Além disso, uma palavra das Escrituras que sempre vinha a minha mente naqueles momentos de angústia era a que está escrita no livro de 2 Coríntios.

“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Cor 12:10).

Em todos os momentos de angústia, me lembrava desse versículo. Creio que o Espírito Santo me fazia lembrar dessa palavra, trazendo em meu coração o ânimo necessário para prosseguir.

O salmo 118 declara:
O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou (Sl 118:14).

Sabe, houve nesse tempo um momento em que acabei ficando sem poder falar, por alguns dias. Creio que também esse foi um momento difícil, pois desde que conheci Cristo, seus louvores estão sempre nos meus lábios. Mas através dessa situação o Senhor me trouxe uma consciência de “aproveitar o tempo” para testemunhar do que ele já fez por mim e louva-lo de todo meu coração. Oportunidade de dar graças a Deus, ou seja, de ser agradecido não por este livramento apenas , mas por tantos outros que não tenho consciência, mas que Ele já me livrou.

Não quero ser como aqueles 9 leprosos que foram curados e esqueceram de agradecer Jesus, mas como aquele único samaritano que veio para dar Glória a Deus , que foi curado e redimido (Lc 17:11-19). Prometi que aonde eu estivesse, eu contaria daquilo que ele fez e faz. Hoje, já percorri por três estados e já testemunhei em muitos lugares, que nem imaginava. Meu testemunho está disponível na internet a disposição de milhões, de quem “possa crer” que o Senhor é o mesmo ontem, hoje e será para sempre.

Amados, como hoje, o Senhor me traz a memória a oportunidade de bendizê-lo por tudo que ele já me fez, pelo milagre da cura e por este livramento. Minha alma se regozija Nele a cada dia e em cada momento, não esquecendo de nenhum só de seus benefícios (Sl 103:2).

Já tive a oportunidade de compartilhar deste testemunho com muitas pessoas, mas creio que quanto mais oportunidade termos de testemunhar seu feitos, mais glorificado será o Senhor pelo nosso intermédio.

É por isso que compartilho essa palavra, pois devemos dar graça ao Senhor, em todo tempo, por tudo que tem nos feito (Ef 5:20,Cl 317).

E louva-lo e engrandecido pelo que nos tem concedido (Is 63:7).

Hoje creio que não sou “um adorador de templo”, mas um “adorador em todo tempo”. E por ser assim sou grato a Deus por tudo que ele fez e por aquilo que irá fazer. Creio que gratidão é mais que um sentimento por algo recebido, mas um sentimento profundo de um coração que reconhece que só o Senhor é aquele que lhe fortalece.(Fp 4:13)
Por isso diz o Senhor:

Não temas, porque Eu Sou contigo, não te assombres porque Eu Sou o teu Deus, eu te esforço, eu te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41:10)

Abaixo a letra e o vídeo de uma canção que acompanhou naquela época e que cada vez que me escuta me toca profundamente

Give Thanks – Don Moen

Give thanks, with a grateful heartGive thanks, to the Holy OneGive thanks, because He’s givenJesus Christ His Son
Give thanks, with a grateful heartGive thanks, to the Holy OneGive thanks, because He’s givenJesus Christ His Son
And now let the weak say “I am strong”Let the poor say “I am rich”Because of what the Lord has done for us

Dai Graças
Dai graças, de todo coração
Agradecei, ao único Santo
Agradeça, porque Ele nos deu
Seu Filho Jesus Cristo
Dai graças, de todo coração
Agradecei, ao único Santo,
agradeça, porque Ele nos deu Seu Filho Jesus Cristo
Agora diga o fraco: “Eu sou forte”Diga o pobre: “Eu sou rico”
Por que assim fez o Senhor por nós

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s