A verdadeira essência (parte 2) – O vaso quebrado


A questão do quebrantamento

“..E revesti-vos de toda humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos , pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte(1 Pe 5:5-6)

A 3ª. lição que tiramos da história da mulher pecadora foi seu ato de humildade.Aquela mulher foi humilde. Diz a palavra de Deus que aquela mulher se ajoelhou e beijou os pés de Cristo como sinal humildade e submissão. Ela teve reverência ao Senhor.
Devemos sempre entrar diante da sua presença em submissão ,humildade e reverência como verdadeiros servos.
Como diz o salmista:
Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos Nele com tremor. “Beijai oFilho” para que não se irrite e não pereçais no caminho (Sl 2:11-12).

O 4ª. lição é que aquela mulher se quebrantou e chorou diante de Deus. Através de sua contrição e quebrantamento ela trouxe a Deuso verdadeiro sacrifício espiritual.
A palavra de Deus diz:

Os sacrifícios agradáveis para Deus são o espírito quebrantado; e contrito pelo qual o Senhor não desprezarás (Sl 51:17).

Diz também a palavra de Deus que PERTO está o Senhor dos que tem o coração quebrantado e que ele salva os que são contritos de espírito (Sl 34:18).

O livro de Isaías complementa tudo isso quando diz:

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15
Aquele que me oferece sacríficos de ações de graças, esse me glorificará e ao que prepara o seu aminho dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus (Sl50:13-14)

Chorar é um sinal de tristeza, mas também de alegria. Segundo entendemos na história bíblica aquela mulher precisava de perdão de Deus. (Lc7:41-43;47-50). Muitos dizem que ela já havia sito perdoada e era uma nova convertida. Não importa saber se ela havia pecado, se era pecadora nata ou nova convertida. Aquela mulher entendia que necessitava do perdão de Deus. E isso independe se pecamos ou não contra Deus . Devemos ter consciência de que pedir perdão a Deus independente do nosso pecado. Diz a palavra de Deus que aquele que sai “andando e chorando” enquanto semeia voltará com júbilo (louvor) trazendo seus molhos (Sl126:5-6). Aquela mulher semeou a fé e colheu perdão. Semeou a humildade e colhe honra a Deus. Semeou lágrimas de arrependimento e colheu salvação.

A 5ª. lição é que ela enxugou com seus cabelos sua lágrimas. O cabelo era a glória da mulher(1 Cor 11:15). Aquela mulher se derramou na presença de Deus. Ela se desfez da sua honra e do que para muitas mulheresseria motivo de vaidade para agradar ao Senhor. Ela entregou a Deus uma adoração espontânea e devotada .Ela aproveitou o momento com Deus para servi-lo de todo seu coração.

A 6ª. lição é que ela derramou sobre Ele o que tinha de mais precioso que era um unguento caríssimo. Sua oferta foi preciosa para Deus e agradável a Ele. Ela não se atentou quanto valeria aquela nardo, mas ofereceu a Deus o que tinha de melhor.
Através da vida dessa mulher podemos concluir que nossa adoração deve ser genuína, ou seja, original. Devemos dar a Ele a melhor fragrância, o melhor perfume, não o que nos resta.
De nada adianta oferecer algo que não nos custe nada. Davi entendia isso (2Sm 24:24).
Ela derramar a Ele a fragrância do louvor a Deus num verdadeiro sacrifício de adoração. O Senhor não se agrada de meros sacríficios, mas que façamos justiçae que se obedeça a sua palavra. (Isaías 1:11-17;1 Sm 15:22).

Diz a palavra de Deus:
“ Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifício” (Pv 21:3) É a palavra que diz que devemos amar o Senhor de toda teu coração, de toda sua alma e de toda sua força (Dt 6:4).

O Senhor conhece nosso coração e sabe se nossa adoração é sincera ou não.
Ele sabe nossas motivações de como fazemos e porque fazemos para Ele. Ele conhece aqueles que o honram com seus lábios e não com sua vida. A verdadeira adoração custa caro, muitas vezes o preço da abnegação e da cruz. O preço do compromisso de agradar a Deus. A verdadeira adoração não está sujeita ao que gostamos, mas ao agrade ao Senhor.

São esses que Deus procura, os verdadeiros adoradores.Eisso significa é adorar em Espírito e em verdade. (Jo 4:24) Devemos entender como aquela mulher que devemos como cristãos adorar a Deus com todo nosso ser, sabendo que a fragrância é nossa adoração, mas que Jesus é a verdadeira essência. Que possamos exalar aos outros o bom perfume de Cristo e encher as casas com o nardo precioso cuja a essência é JESUS.

E seguir o exemplo daquela pecadora e poder dizer como a esposa da cantares.

“Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o meu perfume” (Ct1:12).

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s