Recebendo um profeta, aceitando a palavra e ganhando um galardão (parte 1)


Recebendo um profeta, aceitando a palavra e ganhando um galardão (parte 1)

“Que recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta, quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá galardão de justo” (Mt 10:41).

Certa vez, no início de minha vida cristã fui direcionado pelo Senhor para visitar a casa de um irmão e sua esposa. Mesmo cansado do trabalho entendia que procedia do Espírito aquele chamado. Isso porque, no Rio Grande do Sul, onde nasci e vivi por muito tempo o frio é muito grande. E creio que não há como uma pessoa cansada e “congelada” ir uma simples visita nessas condições se não for de Deus. Mas na verdade o que mais me marcou naquela visita não foi o frio, mas a indiferença do visitante. Através da palavra de Deus ministrei sobre a vida daquele casalalgumas palavras que está em I Cor 7;Ef 5:22-33.
Tambémsobre o esposo ministreiaquilo que o Senhor me mostrara do casal. Para ohomem a sua dureza de coração e em relação a seu casamento. Para a esposa o Senhor ministrara a insubmissão e sua falta de fé. Apesar da confirmação de cada palavra pregada pelo testemunho da esposa, daquilo queministrava sobre o marido , partiu dela a atitude de não crer , dizendo: “Eu não acredito que isso possa vir acontecer”.

Através dessa atitude resolvi não mais ficar no recinto, tendo certeza do dever comprido.
A indiferença a revelação da palavra de Deus foi tamanha que sai daquele lugar entendendo o que diz o Senhor Jesus nas Sagradas Escrituras no livro de Mateus:

“Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés”(Mt 10:14).

Quando o Senhor fala em “receber” o seu significado é também aceitar, tomar aquilo , ter algum favor, ser recompensado, ser alcançado e dar recepção a algo. Jesus promete ser galardoador, ou seja, recompensar aqueles que O recebem, daqueles que o buscam(Hb 11:6). E este recebe-Lo se estende também aos seus enviados.
É por isso que a palavra diz que aquele que recebe um dos seus discípulos, recebe ao Cristo, e quem recebe a Cristo, recebe a Deus (Mt 10:40).
Porém aquele que não recebe os enviados de Deus , bem como Sua palavra, receberá o justo juízo de Deus(Mt 10:15). Sobre estes é que devemos sacudir o pó dos nossos pés.

Sacudir o pó significava o costume de afastar o contato com alguém que era estranho. Esse costume servia paraimpactar aqueles que eram duros de coração e que eram rebeldes a palavra de Deus. Esse sinal também significava o juízo de Deus a todo aquele que não crê no evangelho de Cristo.(Lc 10:12)

Pude entender naquela visita que fiz que a rejeição não havia sido ao mensageiro(no caso, eu), mas da palavra de Deus.

Pois assim diz a palavra do Senhor:

E quem der ouvidos ao enviado, ouve a Cristo, quem rejeitar , rejeita a Deus (Lc 10:16).

Acabou que aquele casal preferiu não ouvir a palavra de Deus e receber aquilo que o Senhor desejava dar como galardão.
Não podemos dizer que o Senhor não nos avisa e nos dá oportunidade de ouvir a Sua Palavra.

A questão é:

Será que temos recebido a Sua palavra profética?

Será que temos ouvido aqueles a quemEle enviou, ou seja, os seus profetas?

O Senhor deu oportunidade para que o Egito não fosse ferido de maldição. Mas o faraó , não deu o seu braço a torcer. Ele não se deu por vencido, pela dureza de seu coração. Embora a palavra diga que Deus endureceu o coração do faraó, esse endurecimento veio pela rejeição inicial da palavra de Deus (Ex 5:1-5;9).

A Bíblia também cita 3 cidades onde se operou a maior parte dos prodígios de Jesus, mas que não se arrependeram. Era Corazim, Betsaida e Cafarnaum. De Corazim e Betsaida diz o Senhor que foram feitos tantos sinais naquelas terras que se fossem em Tiro e Sidom,cidades gentias idólatras, já teriam se arrependido. Porém o juízo para essas cidades impenitentes seria maior que das cidades ímpias do AT. . (Mt 11:21-22).
De Cafarnaum foi dito que essa cidade seria abatida até o inferno. Pois se em Sodoma fossem feitos tanto sinais como fizera Jesus e seus discípulos certamente essa cidade teria permanecido até hoje. (Mt 11:23).

Vemos que muitas vezes a dureza do nosso coração faz com que não venhamos a receber o galardão.

Israel rejeitou a palavra de Deusdo profeta Ezequiel porque era de fronte obstinada e dura de coração (Ez 3:8). Também pela sua dureza de coração rejeitou o seu Messias perdendo assim grandioso galardão.(Jo 1:11).

Mas diz a palavra que todos que o recebem, deu lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome (Jo1:12). De nada adianta confessar Jesus num dia e rejeitar a Sua palavra por vários diase também os que por Ele são enviados.

Se você rejeitar a Palavra, você também estará rejeitando o Verbo de Deus, que é Cristo.
Se você não receber aqueles a quem Ele envia ,nem ao menos ouvindo-os, Deus vos rejeitará .

Por isso não perca a oportunidade de receber seus enviados, de aceitara Sua palavra e ganhar o galardão reservado a todos aqueles que obedecem de todo coração.

Pois assim diz a palavra do Senhor:

Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas (Sl 105:15)

Deus não revelara coisa alguma , sem ter revelado o seu segredo os seus servos os profetas (Am 3:7).

Creia nos seus profetas e prosperareis (2 Cr 20:20)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s