Resplandecendo com Cristo


“Levanta-te , resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti” (Is 60:1).

Queridos, mais um ano se finda e mais uma vez, como em todos anos, fazemos aquela retrospectiva do ano que se acaba e planejamos o vindouro com a esperança de que este que se inicia será muito melhor que o outro, E para muitos cristãos isso não é diferente. Porém o que diferencia os cristãos dos demais é que os verdadeiros crentes já nascem com um propósito, que é “resplandecer”. Os verdadeiros crentes já sabem que mesmo diante de anos de lutas e provações muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. O verdadeiro crente confia nas promessas de Deus e nas suas misericórdias que se renovam a cada dia. Se a cada dia se renova as misericórdias de Deus podemos entender então que podem passar os dias, ou mesmo, os anos, mas nada, nem ninguém poderá nos separar do Seu amor. Paulo diz que as aflições do tempo presente não são comparadas com a glória que há de vir sobre nós, os crentes. Diz a palavra de Deus que podemos até cair e tropeçar no caminho, mas não ficaremos prostrados, pois Elenos levanta e nós ficamos de pé. Nós temos um advogado junto ao Pai. É claro que isso não quer dizer que podemos fazer tudo, mas “se” errarmos ocasionalmente, teremos alguém que interceda por nós. Nós, como crentes, temos alguém que defenda a nossa causa, que lute as nossas lutas e que carrega nosso fardo pesado. Alguém que se compadece do nosso jeito, mas que deseja que sejamos do “Seu jeito”.

A palavra de Deus nos afirma:

Vós sois a Luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende uma candeia e coloca debaixo do alqueire, mas no velador e dá luz a todos que estão na casa. Assim “resplandeça” a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus(Mt 5:14-16).

Quando Cristo diz que o verdadeiro crente É A LUZ do MUNDO ele estava afirmando o que está escrito no livro de João que diz:

“Eu sou a LUZ do MUNDO, “QUEM ME SEGUE”, não andará em trevas, mas TERÁ A LUZ DA VIDA. (João 8:12)

Aquele que segue Jesus não andará segundo o curso deste mundo, mas andará na Luz, como filhos da LUZ. (Ef 5:8).

Diz a palavra de Deus:

A Luz ainda está convosco por um pouco tempo; andai enquanto tende luz, para que as trevas vos não apanhem, pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tende luz, crede na Luz, para que sejaisfilhos na Luz. (Jo12:35).

O Senhor é o Pai das luzes(Tg 1:17)

Foi Ele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz(1 Pe 2:9b).

Muitos crentes não entendem que são LUZ e que tem como missão resplandecer, ou seja, brilhar diante de um mundo em trevas.
Esse brilhar não tem nada a ver com exaltação humana, mas refere-se a um propósito divino. Num mundo como hoje a palavra “brilhar” tem conotação de aparecer para o mundo e de exaltação para si. O verdadeiro crente “naturalmente” brilhará, ou seja, se destacará como diferença neste mundo que jaz no maligno.
Porém o significado das luzes oué “iluminar” aquilo que está escuro em alguém ou algum lugar. Os seguidores de Cristo são luzeiros desta Terra. Assim como Jerusalém era a glória de Israel e do Senhor, hoje, a Igreja do Senhor é a glória de Deus neste mundo. A palavra de Deus diz que o deus deste século, ou seja, o Diabo cegou o entendimento dos incrédulos para que não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo. (2 Cor 4:4).

A luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras era más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz, porque suas obras eram más (Jo3:19-20)

É por isso que muitos homens não conhecem a Deus.

Mas cabe a Igreja do Senhoro papel de levar a luz que ilumina o entendimento do ímpio ao conhecimento do Senhor pela palavra de Deus. É ela, a Igreja de Cristoque deve levar a luz do evangelho para aqueles que estão encobertos do entendimento de Deus .

É necessário que nós como Igrejavenhamos a nos despertar do sono da inércia, do comodismo e da morbidão espiritual pedindo a Deus por um avivamento genuíno .
Como diz as Escrituras:

Desperta , tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará(Ef 5:14).

Como cristãosque tenhamos consciência, que somos luzeiros eque os dias são maus e que o mal tem se alastrado, as trevas tem coberta a terra e a escuridão os povos.

É por isso que o profeta Isaías profeticamente declara:

Porque eis que as trevas cobriram a terra e a escuridão os povos, mas sobre ti o Senhor virá surgindo e sua glória virá sobre ti, e as nações caminharão a tua luz, e os reis, ao resplandecer que te nasceu. (Is 60:1-3).

É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem quando ninguém pode trabalhar (Jo 9:4).
Que venhamos a nos levantar como luzeiros do mundo, resplandecendo com Cristoe cumprindo o propósito que Deus estabeleceu para nossas vidas nesta Terra

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s