Andando e agradando a Deus (parte 1)


E andou Enoque com Deus ;e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou (Gn 5:24 ).

Um dos personagens bíblicos com biografia tão curta, mas da mesma forma tão esclarecedora é Enoque. Pouco tem se falado de Enoque nas Escrituras, porém daquilo que tem se dito sobre ele, podemos ter informações necessárias e suficientes para entender como foi sua vida diante de Deus.

Diz as Escrituras que Enoque viveu 365 anos, que andou com Deus e que o Senhor o tomou para si (Gn 5;22-24).

O livro de Judas também declara que Enoque profetizou a vinda do Senhor com milhares dos seus santos para condenar os ímpios e suas obras (Judas 14-15).

O livro de Hebreus diz que pela fé , Enoque foi transladado para não ver a morte, mas que antes de sua transladação ele alcançou testemunho de ter agradado a Deus (Hb 11:5).

O que vemos na vida Enoque é que ele não somente andava com Deus , mas O agradava em todos os seus caminhos.

Hoje, muitas pessoas tem declarado que andam com Deus , mas as perguntas que ficam são:

Como podermos ser agradáveis a Deus?

Será que muitos de nós que andamos com Deus, temos agradado ao Senhor com nossa vida ?

E quantos de nós, temos vivido uma vida santa, que agrade a Deus, abdicando do nosso próprio desejo e tudo aquilo que nos agrade?
Perguntas difíceis de serem respondidas, não é mesmo ?

Porém as Sagradas Escrituras nos mostram como podemos andar e agradar a Deus através de muitas passagens. A Bíblia mostra alguns princípios de como agradar ao Senhor.
Abaixo alguns desses princípios:
1) Viver pela Fé: A palavra de Deus declara primeiramente que “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima Dele é galardoador daqueles que O buscam” (Hb 11:6). Portanto fé é o primeiro princípio de quem quer agradar a Deus de todo o seu coração.

2) Temer a Ele: O Salmos 147 diz que o Senhor se agrada daqueles que o temem e daqueles que esperam na sua misericórdia. (Sl 147:11). O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 1:7). Temer a Deus não significa um sentimento de medo diante Dele, mas de reverência e confiança. É respeitar e dar atenção a Sua presença e a seus preceitos. É agradecer a Ele por seus benefícios e por sua misericórdia, esperando Nele em todo tempo.(Sl 33: 20-22) . Deus não faz acepção de pessoas, mas se agrada daquele quem em qualquer nação, o teme e faz o que é justo (At 10:34).

A intimidade é para aqueles que o temem o qual Ele fará conhecer a sua alinça (Sl 25:14)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s