Indo mais fundo (parte 2)


Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados.. (Cl 2:6)

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:3)

Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.(Mt 7:16-20)

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:4-5
Assim como a raiz está na profundidade da planta, se estivermos na profundidade do conhecimento de Deus frutificaremos muito, dando fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. Mc 4:20
Porém se não estivermos na “profundidade”, mas apenas na “superficialidade” em Deus a consequência disso é tenebrosa. Diz a palavra do Senhor:
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. João 15:6

É claro que essa “profundidade” com Deus não virá da noite para o dia, mas de uma constante e diária intimidade com Deus através da oração, da leitura da Sua palavra, de atos de fé e obediência a Deus. A intimidade não virá somente para aquele que tem vontade, mas daquele que teme a Deus.

Como diz a palavra de Deus.
A intimidade é para aqueles que o temem, aos quais Ele fará conhecer Sua aliança (Sl 25.14).

Devemos entender que essa intimidade só virá se enxergamos nossa condição espiritual com mais clareza, e enxergamos espiritualmente se estamos ou não dando fruto, pois assim diz a palavra de Deus:

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.( João 15:2).

Aquele que consegue enxergar sua situação e busca ser “podado” por Deus, esse está pronto para dar fruto. Muitos cristãos não amadureceram ainda, por que ainda não deixaram Deus trabalhar em suas vidas, tirando tudo aquilo que é excesso e que os impede de crescer.

É preferível estar Nele, cheio de imperfeições, mas reconhecendo seus exc essos, pronto para ser limpo e frutificar do que “se achar” que está pronto, que já frutificou tudo em Deus, mas no final nas trevas ser jogado.

Jesus disse que aquele que se exalta será humilhado. E aquele que se humilha será exaltado. (Mt 23:12). É necessário para o servo de Deus ter um coração quebrantado e contrito, pois esse o Senhor não desprezará (Sl 51:17). Pois é nesse lugar que o Senhor habita (Is 57:15).

Aquele que sente sua condição espiritual, ou seja, que sente as suas misérias, que lamenta e chora buscando ser melhor em Deus este será recompensado.
E aquele que se humilha, se arrepende e se quebranta diante de Deus, este será exaltado. (Tg 4:10)

São as lágrimas do verdadeiro adorador que regam a semente, ou seja, a palavra enxertada em nosso coração. (Tg 1:21b). E são elas que fortificam as nossas raízes em Deus.

A palavra diz que aqueles que semeiam em lágrimas segarão com alegria. E aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo seus molhos. (Sl 126:5-6).

E são estes que frutificarão e irão mais profundo em Deus.
E só assim podemos declarar como o profeta Zacarias:

“A semente prosperará, a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade; e os céus darão o seu orvalho, e farei que o resto deste povo herde tudo” (Zc 8:12).

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s