Avivamento em meio ao vale (parte 2)


O vento assopra aonde quer e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai, assim é todo aquele que é nascido de Deus(Jo 3:8).

O Senhor quer através do seu Espírito Santo fazer uma obra completa na nossa vida. Primeiro fazendo a obra de regeneração, transformando a nossa condição espiritual como foi com Israel nos tempos de Ezequiel. Quer tirar de nós a mentalidade conformada com o sistema mundano e caída de velha natureza e transformar numa mente renovada. Nos transformar pela renovação do nosso entendimento numa nova criatura em Cristo Jesus.(Rm 12:1).

Uma natureza arruínada deve ser destruída para que uma outra possa ser construída. Somente pela obra do Espírito de Deus é que podemos ter um avivamento espiritual em meio ao vale.

Jesus disse a Nicodemos, um religioso fariseu, que o que importava mesmo era nascer de novo, ou seja,que era preciso que houvesse uma transformação interna para que alguém pudesse entrar no Reino de Deus.
Sem a vida do Espírito de Deus no homem , trazendo assim a salvação da alma e um avivamento genuíno não há como a pessoa andar com Deus (segundo a Sua vontade). Nicodemos se maravilhara com os milgares de Jesus, mas o que importava mesmo para Cristo era a salvação e a transformação da alma . Os sinais eram somente o reflexo de uma vida obediente e cheia do Espírito de Deus.

Como no vale de ossos secos , o vento soprou sobre os ossos e trouxe vida. A obra do Espírito em nós impede que morramos espiritualmente, ou seja, nossa alma é salva e vivificada. Quando se diz que o vento assopra aonde quer, ouve a sua voz e não sabe nem de onde vem, nem para onde vai isso significa que quando somos salvos e vivificados, somos também conduzidos pelo Espírito de Deus a fazer a Sua vontade.

Quando o profeta disse ao Espírito que “soprasse sobre os mortos” para que vivessem , ele estava utilizando da autoridade da palavra de Deus para aquela situação em ruínas. As Escrituras dizem que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.(Rm 10:17).

Quando ouvimos a palavra de Deus nossa alma é salva , nossa vida renovada e surge em nós a FÉ. E necessário que as pessoas se voltem para Deus para que Ele possa transformar vidas e mudar histórias. Deus quer agir com milagres, mas para isso é preciso ter FÉ. Sem fé é impossível agradar a Deus(Hb 11:6). O êxito que provem da fé só vira quando ouvirmos e praticarmos o que ouvimos.(Tg 1:22;25).

Mas nada poderá ser feito se não partir de nós a vontade de sermos uma nova criatura. Nicodemos disse a Jesus que ninguém poderia fazer os sinais que Ele fazia se Deus não estivesse com Ele. E nisso ele estava certo.

O que ele(Nicodemos) não sabia era que não basta crer em Cristo, mas se entregar a Ele, morrendo para o mundo, para nascer em um outro ser por Ele que faz a diferença. Diz a palavra de Deus que estando Jesus em Jerusalém, durante a Páscoa e vendo eles os sinais que fazia, muitos creram no Seu nome, mas o próprio Jesus não se confiava e eles, porque os conhecia a todos(Jo 2:23-24).

Mas diz o versículo 25 de João 2 que Cristo não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque Ele sabia o que era a natureza humana.

Amados , Deus conhece direitinho a nossa natureza, aquilo que fazemos, pensamos e agimos. Ele sabe se nosso coração está em ruínas, distante de Dele, como num vale de ossos ou se estamos juntos, fundidos Nele, num mesmo Espírito.(Sl 139:1-10).

Para nascer de novo é necessário arrependimento e submissão a vontade de Deus. Sem isso fica difícil alguem andar conforme a vontade de Deus.

O Senhor é o mesmo ontem, hoje e será para sempre.(Hb 13:8) Eler quer soprar o Espirito para trazer a vida novamente. Ele quer sarar as feridas não curadas, levantar do vale os caídos, libertar os algemados pelo pecado , restaurando e avivando quem esteja no vale da sombra da morte espiritual.

Por isso, deixemos que o Espírito Santo venha sobre nós, removendo as ruínas antigas do pecado que ainda assola. Deixe que o Espírito sopre sobre o que está seco, curando as feridas antigas, restaurando a alma ferida e mudando tudo em uma nova vida.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s