Deus não se esquece


Deus não se esquece

Pr. Gustavo Bessa, do blog da Ana Paula Valadão

 

Pela manhã, estávamos no culto na igreja Potter’s House (Casa do Oleiro) do pastor T.D. Jakes. E ele disse que existem quatro tipos de pessoas: “Watchers. Waiters. Wishers. Workers”, ou seja, “Os que ficam a olhar. Os que ficam a esperar. Os que ficam a desejar. Os que trabalham, de fato”. E a ênfase era: “Comece a fazer. Não fique a olhar, a esperar ou a desejar. Faça, confiando que Deus estará ao seu lado”!

E à noite, na minha devocional, Deus me aqueceu o coração com as primeiras palavras da carta de Pedro: “Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia” (1 Pedro 1.1).

Com essas palavras, senti-me encorajado a escrever porque me lembrei que DEUS NAO SE ESQUECE!

Deus não se esqueceu daqueles forasteiros e imigrantes, daquelas pessoas que estavam em outra terra. Ele levantou Pedro para escrever uma carta, uma mensagem de Deus, anunciando para aquelas pessoas: “Eu não me esqueci de vocês. Vocês podem estar longe de casa, dos familiares, dos amigos, da cidade e do próprio país. Mas eu não me esqueci. Percebem? Toquei Pedro para escrever uma carta para vocês!”

Como uma carta, um e-mail, um telefonema, um abraço, um presente, uma lembrança faz a diferença! Deus se revela e fala através desses aparentemente simples atos de amor. Muito obrigado pelas tantas expressões de carinho para conosco, para com nós todos, que, hoje, somos imigrantes e estamos longe do nosso Brasil.

Às vezes, somos aqueles que são lembrados; outras vezes, somos aqueles que se lembram. Algumas vezes, somos como aqueles que precisam receber uma carta, e, em outras ocasiões, somos como aqueles que escrevem uma carta. Por isso, me senti encorajado a escrever. Aquilo que temos recebido de cada familiar e irmão, é também aquilo que queremos compartilhar com cada um: “Deus não se esquece”.

Deus não se esqueceu de você! Em todo o tempo, Ele tem levantado pessoas e criado situações a sua volta, tão somente para lhe dizer o quanto Ele se importa e o quanto Ele ama. São telefonemas, cartas, e-mails, abraços, presentes, “coincidências”, coisas simples e gestos pequenos, tudo para que você saiba que Ele está perto e cuida de você.

Inclusive, agora mesmo, enquanto você lê essas palavras… Deus está chamando a sua atenção… como que dizendo mais uma vez: “Eu não me esqueci de você”.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s