Andando por fé e não pelo que vemos (parte 1)


Visto que andamos por fé e não pelo que vemos ( 2 Cor 5:7)

Queridos, não é fácil escolher o melhor caminho. Muitas vezes  aquilo que achamos ser o melhor caminho na verdade não é.  Muitas vezes não é nosso “achismo” do melhor caminho que irá nos influenciar  na nossa escolha  mas  a visão que temos do que seria o caminho mais fácil e menos tortuoso é o que  determina qual direção que deveremos seguir.  Nossas escolhas na maioria das vezes serão baseadas naquilo que mais nos interessa segundo a nossa visão.  Por isso é certo dizer que a escolha do nosso caminho dependerá acima de tudo da  visão que temos, pois nem sempre o caminho que escolhemos é o caminho mais correto a seguir. Diz as Escrituras que não é do homem o seu caminho, nem do homem que caminha, dirigir os seus passos (Jr 10:23).
Diz o Senhor que os caminhos Dele não são como os nossos caminhos. Os caminhos do Senhor são bem mais altos que os nossos (Is 55:8-9).
Também diz as Escrituras que há caminhos para o homem que parecem retos  mais que não fim levam a morte. (Pv 14:12).
Na verdade isso significa dizer que muitas de nossas escolhas  são baseadas  em atos deliberados  da nossa própria vontade. Mas quando andamos por fé existe algo diferente, pois trabalha não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê. Tanto que o livro de Hebreus diz que a Fé é a CERTEZA do QUE SE ESPERA e CONVICÇÃO de fatos QUE NÃO SE VÊEM. (Hb 11:1).
Quando andamos por fé, nós não somente entramos  no sobrenatural de Deus, mas fazemos Sua Vontade e o que lhe agrada, pois assim diz a palavra de Deus:
“Sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus” (Hb 11:6).
Neste mesmo livro de Hebreus diz a palavra do Senhor que pé Fé entendemos que  os mundos pela palavra de Deus foram criados de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente (Hb 11:3).
O verdadeiro crente é aquele que enxerga  pelos olhos da fé não atentando para as coisas materiais e temporais que vê. É aquele que reconhece o mundo espiritual como algo real.
Que entende a ação sobrenatural de Deus diante da impossibilidade, confiando irrestritamente Nele em qualquer eventualidade. É aquele que ouve a voz de Deus e anda em obediência ao Seu chamado.  Que é confrontado pela prova de sua Fé esperando a recompensa que só Deus pode dar segundo suas promessas e Sua Vontade.
Aquele que anda pela FÉ  espera com certeza na intervenção e provisão divina  ainda que sua razão diga que não.
Não é fácil andar por fé, pois andar pelar fé significa renúncia de si e  entrega total a vontade de Deus. Os maiores homens e mulheres de fé que já existiram andaram desta maneira não negando a Deus aquilo que era para si o que era  mais precioso. Aqueles que andaram por fé não olharam para o zona de conforto de sua vidas , mas tiveram coragem de seguir adiante abrindo mão da promessa dizendo SIM para Deus e NÃO para o MUNDO.
Andar por fé é sair da sua própria terra a uma terra desconhecida. É andar em obediência e paciência a lugar que Deus deveria mostrar . É  ouvir  pela fé o  barulho de uma abundante chuva em terra extremamente  seca. É recusar a ser filho de faraó  abdicar das regalias deste mundo para ser maltratado como filho de Deus. É enxergar uma mar fechado de impossibilidades, mas crer num novo caminho que Deus pode abrir do nada.
Como li certa vez:
A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s