“ A Fé que Prevalece”- Mantendo a Visão


“ A Fé que Prevalece”- Mantendo a Visão


por Smith Wigglesworth

Leia o capítulo 20 dos Atos dos Apóstolos, começando no versículo 7.
A humanidade é um fracasso em todos os lugares. Mas quando a humanidade está cheia de poder divino, não há tal coisa como fracasso, e sabemos que o Batismo do Espírito Santo não é um fracasso.
Há dois lados para este batismo: o primeiro é que você possui o Espírito, o segundo é que o Espírito lhe possui. Esta é minha mensagem, neste momento, ser possuído pelo batismo, e não ter a simples posse do batismo. Não há limite para as possibilidades de uma vida, porque Deus está por trás dela, no meio dela, e através dela. Eu vejo pessoas de tempos em tempos bastante acomodadas, frias e indiferentes, mas depois elas ficam cheios do Espírito Santo, elas tornam-se labaredas para Deus. Acredito que os ministros de Deus são para ser labaredas de fogo, nada menos do que labaredas, nada menos do que instrumentos poderosos com o qual a mensagem venha ser queimada, com um coração cheio de amor, com tal profundidade de consagração que Deus toma este corpo por completo e ele vive apenas  para poder manifestar a glória de Deus. Certamente, este é o ideal e o objetivo deste grande plano de salvação para o homem, para que possamos ser apresentados com toda a plenitude de Deus, e tornarmos ministros da vida de Deus; com Deus trabalhando poderosamente em nós e através de nós para manifestar Sua graça, sem economia de energia para humanidade.
Agora vamos nos voltar para essa maravilhosa palavra de Deus. Eu quero que você veja a demonstração deste poder neste homem chamado Paulo, este homem que “nasceu fora de tempo”. Como diz Paulo, que foi arrancado como uma marca a partir da queima; este Paulo que Deus escolheu para ser um apóstolo aos gentios. Foi primeiro um perseguidor, louco para destruir aqueles que estavam trazendo boas novas para o povo. Veja como correu loucamente atrás das pessoas para leva-lás a prisão, que se esforçava para torná-los blasfemos para o santo nome. Então veja este mesmo homem mudado pelo poder de Deus e e do Evangelho de Cristo; veja-o cheio do Espírito Santo, tornando-se um construtor de Deus e um revelador do Filho de Deus, para que ele pudesse dizer: “Não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim “. Gal. 2:20.
No capítulo 9 de Atos, lemos que ele foi chamado para um ministério especial. O Senhor disse a Ananias: “Eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.” Eu não quero que você pense que isso significa sofrimento de doenças, pois isso significa que sofrem perseguição, o sofrimento da calúnia, da contenda, da amargura, de insultos e de muitas outras coisas más, mas nenhuma dessas coisas vai feri-lo, mas sim , eles vão acender o fogo da santa ambição, porque a Escritura diz: “Bem-aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” Mat. 5:10. O ser perseguidos por amor de Cristo deve ser acompanhado de um benção, pessoas abençoadas, mas, melhor ainda, que significa estar unido com nosso Senhor Jesus no mais próximo da comunhão, a comunhão de seu sofrimento. Há um dia que vem, quando nos alegraremos muito por termos o privilégio de sofrer por amor do Seu nome.
Amado, Deus quer testemunhas, testemunhas da verdade, testemunhas da verdade plena, testemunhas da plenitude da redenção, a libertação do pecado e a libertação da doença, pelo eterno poder trabalhando neles, pois eles são cheios da vida através do Espírito. Deus quer nos fazer crer que sejamos ministros desse tipo, de coisas gloriosas operada em nós pelo Espírito Santo.
Veja no versículo 7, como Paulo estava perdido em seu zelo para o seu ministério, para que ele, “continuou o seu discurso até a meia-noite.” Então aconteceu algo que ameaçou quebrar a reunião, um jovem, tornando-se sonolento, caiu da janela. Isso foi o suficiente para quebrar qualquer reunião ordinária. Mas este homem, cheio do Espírito de Deus, era igual até mesmo para uma emergência desse tipo, mesmo neste momento. Ele desceu, pegou o jovem, trouxe vida de volta para ele pelo Espírito de vida que estava nele, depois voltou para a sala de cima e continuou a reunião até raiar do dia.
Na Suíça, o povo me disse: “Quanto tempo você pode pregar para nós?” Eu disse-lhes: “Quando o Espírito Santo está sobre nós, podemos pregar para sempre!” Quando eu estava em San Francisco, dirigindo pela rua principal, um dia, nos deparamos com uma multidão na rua. O motorista parou e eu pulei fora do carro, e mesmo em frente onde estava o tumulto, eu encontrei um rapaz deitado no chão, aparentemente, nas garras da morte. Abaixei-me e perguntei: “O que está errado?” Ele respondeu em um sussurro, “vagabundo”. Eu coloquei minha mão debaixo de sua volta e disse: “Em nome de Jesus, venha para fora.” E o menino saltou e fugiu, nem mesmo parou para dizer “Obrigado”.
Então, você vai descobrir que, com o Batismo do Espírito Santo, você estará em posição de agir quando você não tem tempo para pensar. O poder e a ação do Espírito Santo é de origem divina. É o sobrenatural de Deus. Emocionante e comovente com uma autoridade e poder de onipotência, e faz as coisas acontecerem quando não poderiam acontecer de qualquer outra forma. Eu tinha algumas coisas dessa natureza acontecendo no navio, quando eu estava cruzando o oceano. Eu quero sempre estar na posição de Paulo, que a qualquer momento, mesmo à meia-noite, em face de qualquer coisa, até mesmo a morte, Deus pode ser capaz de manifestar Seu poder e fazer o que Ele quer fazer através de mim. Isto é o que significa ser possuído pelo Espírito de Deus. Meu coração está emocionado com a possibilidade de vir para o lugar onde Paulo estava. Vamos ler o versículo 19, para que possamos colocar nossa mente perfeitamente enriquecida com esta bendita verdade de que Deus tem para nós.

“Servir ao Senhor com toda a humildade de espírito.” Nenhum de nós vai ser capaz de ser um ministro dessa nova aliança da promessa na unção e poder do Espírito, sem humildade. Parece-me que o caminho para se levantar é descer. É claro para mim que na medida em que a morte do Senhor está em mim, a vida do Senhor abundam em mim. E para mim, realmente, um batismo no Espírito Santo não é o objetivo, mas é uma entrada para chegar ao mais alto nível, a mais sagrado posição de que é possível para a natureza humana alcançar o poder divino. O Batismo do Espírito Santo é dado para revelar e para tornar real aquele em quem habita “toda a plenitude da divindade”. Colossenses 2:9. Então eu vejo que, para ser batizado no Espírito Santo significa ser batizado na morte, na vida, no poder, em comunhão com a Trindade, onde a velha vida deixa de ser, e a vida de Deus nos possui para sempre.
Nenhum homem pode viver depois de ver a Deus, e Deus quer que todos nós o conheçamos em toda a sua suficiência e  gloria infinita, de modo que vai deixar de ser com alegria, que Ele poderá se tornar a nossa vida. Foi assim que Paulo pode dizer: “Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim”. Eu creio que Deus quer fazer de verdade para todos nós este ideal de humildade para reconhecer onde nós desamparemos o humano e a insuficiência humana que não caberá mais, os planos humanos e dispositivos humanos e energia humana, mas sempre buscar a Deus por Seu pensamento, por Sua voz, por Seu poder, pela Sua auto-suficiência em todas as coisas.
Agora aqui é outra palavra para nós. Vamos lê-la. É encontrado no versículo 22. “Agora, eis que eu vá ligado no espírito”. Existe a possibilidade da vida humana em unidade com a vontade divina? Deixe-me dar-lhe duas outras versões das Escrituras. Jesus era um homem de carne e osso como nós, embora Ele era a encarnação da autoridade e poder e majestade do céu, mas Ele carregou em Seu corpo sobre a nossa carne, nossa fraqueza humana, sendo tentado em todos os pontos como nós somos, mas sem pecado. Oh, Ele era tão adorável! Como um Salvador perfeito! Oh, que se eu pudesse gritaria “Jesus!” de modo que todo o mundo pudesse ouvir. Há vida a salvação, poder, e livramento por meio desse nome, mas, querido, eu li em Marcos 1:12, que o mesmo Jesus foi conduzido pelo Espírito. No quarto capítulo de Lucas, ele diz que “levaram” pelo Espírito. E agora aqui é Paulo “ligado” no espírito.
Oh, que condescendência de que Deus possa lançar mão da humanidade e assim possuí-la com a Sua santidade, com a Sua justiça, com a Sua verdade, com Sua fé, para que se possa dizer: “Eu sou ligado com o Espírito, eu não tenho escolha, minha única escolha é de Deus, o meu único desejo, a minha única ambição é a vontade é de Deus, estou com Deus “. Isso é possível, amado? Se você olhar em Gálatas, capítulo primeiro, você vai ver como maravilhosamente Paulo subiu para este estado de bem-aventurança. Se você olhar no terceiro capítulo de Efésios, você vai ver que ele reconheceu a si mesmo como o menor de todos os santos. Então, se você olhar para o capítulo 26 de Atos, você vai encontrá-lo dizendo: “Eu nunca perdi a visão, ó rei Agripa, eu nunca perdi.” Então, se você vai olhar mais uma vez em Gálatas, você vai ver que, a fim de manter a visão, ele não consultou carne nem sangue, mas foi Deus que prendeu ele, Deus amarrou-o, Deus o preservou. Devo dizer, no entanto, que é um local maravilhoso para se estar, e ser preservado pelo Todo Poderoso, e devemos fazer com que nós estejamos-nos a Deus. As consequências serão muito boas. “Qualquer que procurar salvar a sua vida, perde-la-a, e quem perder a sua vida por minha causa o mesmo irá salvá-la.”
Agora, amados, eu estou fora para os homens. É o meu negócio esta fora para os homens. É o meu negócio fazer todo mundo estar com fome, insatisfeito. É o meu negócio fazer as pessoas felizes ou loucas. Eu tenho uma mensagem do céu que não vai deixar as pessoas como eu encontrei-as. Algo deve acontecer depois de serem cheios do Espírito Santo. Um homem cheio do Espírito Santo não é mais um homem comum. Um homem pode ser varrido pelo poder de Deus na primeira etapa da revelação de Cristo, para que a partir daquele momento ele seja um homem extraordinário. Mas para ser cheio do Espírito Santo, ele tem de se tornar um corpo livre para Deus habitar, e de usar, e para manifestar-se através dele. Então, eu apelo a você, pessoas que receberam o Espírito Santo, faço um apelo a vocês para que Deus venha a ser o seu caminho a qualquer custo, eu apelo para que continuem avançando com Deus em uma realização cada vez maior de seu propósito infinito em Cristo Jesus por Seus remidos até que você esteja cheio de toda a plenitude de Deus. Pare! Permaneça três dias no mesmo lugar indicado que você perdeu a visão. O filho de Deus deve pegar a visão de novo todos os dias. Todos os dias o filho de Deus deve ser movido mais pelo Espírito Santo. O filho de Deus deve entrar em linha com o poder do céu para que ele saiba que Deus tem a mão sobre ele.
É o mesmo Jesus, Jesus é o mesmo. Ele andou fazendo o bem. “Deus ungiu com o Espírito Santo e com poder, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com Ele”. Amados, não é que o ministério que Deus quer nos fazer ver que somos herdeiros? A missão do Espírito Santo é nos dar uma revelação de Jesus e fazer a Palavra da vida de Deus para nós como era quando falou pelo Filho, tão nova, tão fresca, tão eficaz como se o próprio Senhor estivesse falando. A noiva adora ouvir a voz do noivo! Aqui está, a Palavra de Deus abençoada, toda a Palavra, e não parte dela, não, não, não! Nós acreditamos em toda ela. Nós realmente temos uma tal eficácia trabalhando em nós pela Palavra de vida, que dia a dia estamos descobrindo que a própria Palavra dá a vida, o Espírito do Senhor, através da respiração, revelando pela Palavra, dando-lhe de novo para nós, faz toda a Palavra viva hoje. Amém! Então, eu tenho dentro de minhas mãos, dentro do meu coração, dentro da minha mente, esse reservatório abençoado de promessas que é capaz de fazer tantas coisas maravilhosas. Alguns de vocês provavelmente estão sofrendo porque vocês tem uma revelação limitada de Jesus, de que a plenitude da vida não está nEle.
Em Oakland, Califórnia, tivemos uma reunião em um grande teatro. Deus operou em preencher o lugar até que tinha que ter reuniões extras. Houve uma maré crescente de pessoas sendo salvas na reunião pelo aumento voluntariamente para cima e para baixo no lugar, e foram salvos. E depois tivemos uma maré de equitação de pessoas que precisavam de ajuda em seus corpos, para se elevarem na fé e serem curados. Um destes últimos era um homem velho 95 anos de idade. Ele vinha sofrendo há três anos, até que ele chegou ao lugar onde há três semanas, ele estava tomando líquidos. Ele estava em um estado terrível. Apanhei-o e o coloquei em pé quando eu orei por ele, e ele voltou, e com o rosto radiante, disse-nos que uma nova vida tinha entrado em seu corpo. Ele disse: “Eu tenho 95 anos de idade. Quando eu vim para a reunião, eu estava cheio de dor de câncer do estômago. Eu fui tão curado que consegui comer perfeitamente, e não tenho dor.” Muitas das pessoas que foram curados de uma forma similar.
(Após a narração do incidente acima na reunião em Wellington, Nova Zelândia, onde este endereço foi dado, uma senhora levantou-se que tinha reumatismo na perna esquerda. Depois de receber oração, ela correu por todo o comprimento da sala várias vezes, em seguida, testemunhou a cura parcial. Um jovem com dor de cabeça foi curada instantaneamente. Outro homem com dor no ombro foi curado instantaneamente também.)
No segundo capítulo de Atos, você vai ver que quando o Espírito Santo veio, houve uma manifestação do poder de Deus que operou convicção de que a Palavra foi dita no Espírito Santo. No terceiro capítulo, lemos sobre o homem coxo foi curado na Porta Formosa através do poder do Espírito, quando Pedro e João foram ao templo. E no quarto capítulo, lemos de tal manifestação maravilhosa do poder milagroso através do Espírito que cinco mil homens além de mulheres e crianças tornaram-se crentes no Senhor Jesus Cristo. Deus dá a manifestação de Seu poder divino, amado, para provar que Ele está conosco. Você, agora, abra seu coração a este Deus maravilhoso, e deixe-o entrar em sua vida e fazer de todos vós, porque Ele por Seu amor infinito ofereceu a Cristo Jesus, e por Seu infinito poder, através do Espírito Santo , tornou possível a operar este feito no homem pecador.
Procure esta visão de Deus, e mantenha-a sempre diante de você. A oração que o apóstolo Paulo orou para os crentes de Éfeso, como registrado em Efésios 1:17, 18, 19, “E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.
Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s