O que você fará quando a última trombeta ressoar ??? (parte 2)


shofar

Quando vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?(Lc 18:8)

Existe hoje praticamente duas classes e categorias de cristãos neste campo (neste mundo)

Os íntimos e os religiosos.

Religiosidade x Intimidade

Quando Jesus,vier um será tomado e outro deixado para trás.

Alguns que se dizem íntimos na verdade são religiosos, como Judas e os fariseus. (Lc 7:36-39), sendo que todo religioso tenha fachada de íntimo ao Senhor.

Me entristeço quando alguns que “supostamente” dizem conhecer a Cristo dizem:
“Estou ouvindo dizer a tempos que Jesus virá na minha geração, mas Jesus não veio.
Do que adianta crer, se o mundo tem mais a me oferecer. Na verdade estes já fizeram sua escolha.

Eles querem apenas ver Jesus sem precisar crer.
Sem precisar se comprometer.
É uma situação cômoda aceitar Jesus e não pagar o preço da cruz.
Ler a palavra e não praticá-la.
Adorá-lo de boca e não de coração.
Viver um personagem na igreja , quando a realidade é outra em casa.

O grande problema é que muitos destes estão nas congregações cristãs, enganando a si mesmas, como se a presença de Deus fosse algo descartável e momentâneo. Como se adoração a Ele fosse algo a ser vendido, comercializado a 30 moedas de prata. Aceitam a essência da adoração, mas a vendem por motivos egoístas, como foi Judas (um dos seus discípulos) que “entregou” Jesus por achar que Jesus demonstraria seu poder aos ímpios. Muitos também “pensam” desta forma. Vendem aquilo que é de Deus como sendo seu.
Esta é uma “forma” errada de ver Cristo, transparecendo uma vida íntima que não possuem. Quando Maria na casa de Simão tomou uma libra de bálsamo de nardo puro mui precioso, ungindo os pés de Jesus e adorou de fato o Senhor, Judas e alguns com a forma errada de adoração retrucaram: “Porque não se vendeu, e deus aos pobres”. (Jo 12:3-5; Mc 14:4-5). Jesus nunca excluiu os pobres, mas existe momentos que a adoração a Deus e sua presença (Mt 26:11) é maior que qualquer coisa.
Para os religiosos a boa ação é dar aos pobres e isto é bom,uma ordenança divina (Mc 14:7 Dt 15:11), mas para os íntimos é chegar confiadamente (sem reservas) ante a presença de Deus e adorá-lo(Mt 26:10). Fazendo outros a adorá-lo da mesma forma .

A diferença básica entre os religiosos e os íntimos são o fato que os íntimos temem a Deus, tem fé sobrenatural e não necessitam de outras motivações para fazer algo a Deus. A intimidade do Senhor é para os que o temem,aos quais Ele dará conhecer sua aliança. (Sl 25:14). Os íntimos podem pecar, como Davi, mas logo são compungidos pelo Espírito a se arrepender. Já os religiosos fazem de tudo para aparecer aos homens e a si mesmos e normalmente não se arrependem dos seus atos (Mt 23-25-28), bem pelo contrário julgam os atos e pecados dos outros(Lc 7:39)
Sobre estes religiosos, juntamente com aqueles que rejeitaram a Deus e suas palavras virá o juízo de Deus

Em verdade vos digo que todas estas cousas hão de vir sobre a presente geração.(Mt 23:36).

O Dia do Senhor está perto

O Espírito Santo testifica hoje na terra que sua presença é real e está aqui(Jo 14:26). Suas palavras estão guardados nos corações dos que são íntimos e os íntimos se encontrarão com Ele, no grande dia do Senhor.

Cala-te diante do Senhor Deus, porque o Dia do Senhor está perto, pois o Senhor preparou o sacrifício e santificou os convidados (Sf 1:7).

Amado o Senhor tem convidado a muitos, pois ele não faz acepção de pessoas, mas muitos tem rejeitado seu chamado. Mas para aqueles íntimos, estes já estão santificados , não precisaram convite pois a eles o Senhor tem reservado algo sobremodo excelente, a de servirem em sua mesa. (Ez 44:16)

Esta perto o grande dia do Senhor ; esta perto e muito se apressa. Atenção ! O dia do Senhor é amargo e nele clama até o homem poderoso – Aquele dia é de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negridão, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta e rebate contras as cidades altas e contras as torres altas. (Sf 1:14-16)

Acontecerá, naquele dia, que não haverá luz, mas frio e gelo, mas será um dia singular conhecido do Senhor, não será nem dia, nem noite, mas haverá luz a tarde (Zc 14:6-7)


Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda ? E quem poderá subsistir quando Ele aparececer (Ml 3:2)

Logo quem seguida a tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os podderes dos céus serão abalados (Mt 24:29)

A igreja com relação a sua vinda
O poder (superficial ) da Igreja

Uma vez um grande homem de Deus profetizou que o Senhor daria prosperidade a sua Igreja e transportaria os bens dos ímpios ao cristãos. E realmente isso aconteceu anos depois e vem acontecendo hoje. Talvez o que ele não soubesse é que o inimigo se infiltrou de tal maneira que distorceu os princípios de Deus . O que vemos hoje é que a prosperidade está vinda primeiramente antes do relacionamento com Deus, as bênçãos de Deus antes do Senhor da benção. Embora muitos não percebam isso , isso fará com que a igreja tem um poder superficial. Isso aconteceu com a igreja primitiva após 100 anos.
Uma grande denominação cresceu de tal maneira que seu domínio monopolizou as outras e a simplicidade do evangelho se tornou obras de mãos humanas, invenções “religiosas” supriram a palavra de Deus na essência. A igreja de perseguida passou a ser rica.
Será que isto não acontece também em nossos dias ??? De rica e abastada que aparenta na realidade é infeliz, miserável, pobre , cega e nua, (Ap 3:17) . O Senhor aconselha que essa igreja compre ouro refinado pelo fogo para realmente se enriquecer,vestiduras brancas e colírio para os olhos. A essa igreja o Senhor recomenda que se arrependa (Ap 3:19)

E o inimigo tem se alegrado com este “poder superficial” da Igreja, pois sabe que a superficialidade da igreja fará com que a Igreja não perceba quando Jesus voltar. O inimigo está satisfeito com igrejas e ministérios “em si” , mais preocupados em números do que em pastorear (Mt 23:15), Mais preocupados em “seus” altares do que o Senhor, mais preocupados em jurar pelo ouro do santuário do que pelo santuário,mais preocupados pela oferta do altar do que pelo altar (Mt 23:16-19).

Pelo visto o inimigo deve estar sorrindo com os escândalos que envolvem a igreja, deve se alegrar com os “aventureiros da fé” que se intitulam “missionários”, que nada tem a ver com o propósito de Deus. Deve fazer festa quando por motivos fúteis existe divisão num ministério. Mas creio que uma das maiores vitórias (temporárias) de Satanás é quando consegue distrair a povo de Deus do propósito e afastá-los do caminho. Sabe que com isso alguns eleitos serão iludidos(Mc 13:22) por falsos profetas e falsos cristos.(2 Pe 2, I Jo 2:18)

As últimas cartadas de Satanás

Amados do Senhor, as últimas cartadas do Diabo estão sendo colocadas à mesa. A última será o aparecimento do homem da iniqüidade, o filho da perdição que se levantará contra Deus, assentando-se no santuário de Deus, como se fosse o próprio Deus (II Ts 2:3-4). Ele também está já de Deus e seu Filho. recrutando os seus para o adorarem (Ap 13:4), que são aqueles que rejeitaram Sua palavra e seu filho Jesus.
Satanás sabe que o iníquo terá pouco tempo, pois a palavra diz que Jesus o matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda (II Ts 2;8). O Diabo sabe que pouco tempo lhe resta.(Ap 12:12)
Porém fará de tudo para que não possamos estar com o Senhor. É por isso que tem se infiltrado em algumas igrejas mórbidas, sem discernimento de batalha espiritual e de intimidade com Deus, fazendo com que tenham atividade para Deus e não com Deus.

Quando porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para seduzir as nações que há nos quatros cantos da terra…a fim de reunli-las para peleja (Ap 20:7-8).

Há, todavia, uma cousa, amados que não deveis esquecer: que para o Senhor, um dia é como mil anos, mil anos como um dia.

Não retarda o Senhor sua promessa, como alguns a julgam demorada, pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.(2 Pe 3:8-9).

Virá , entretanto,como ladrão, o Dia do Senhor,no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados;também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. (II Pe 3:10)

Qual será sua posição hoje ??

Conformar-se com a vida religiosa que vive, onde seu termômetro espiritual varia conforme as circunstâncias e sua vontades, ou querer viver a partir do dia que se chama HOJE, uma vida de intimidade com Deus.

É certo, queridos , que o Senhor virá, e não tardará . Diante disso qual será sua posição hoje ?

O que você fará quando a última trombeta ressoar, encontrar-se com Ele nos ares (I Ts 4:17) ou viver uma tribulação nunca antes conhecida (Mt 24:21). Viver uma intimidade com Ele ou de religiosidade longe dele.

Cabe a você o poder da escolha

Continue o injusto fazendo injustiça; continua o imundo ainda sendo imundo; o justo na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. Eis que venho sem demora e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
O Espírito e a noiva dizem : Vem ! Aquele que ouve, diga : Vem ! Aquele que tem sede venha, aquele que “quiser” receba da água da vida.
Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente, venho sem demora.
Amém. Vem, Senhor Jesus

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Ap 22:11)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s