Manejando bem a palavra de Deus


Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.(2 Tm 2:15)

Uma das principais características de um guerreiro na antiguidade era saber manejar a sua espada. Manejar significa saber executar com as mãos , ter habilidade para algo com eficiência.

As Escrituras nos mostram que aquele cristão que deseja servir a Deus deve se “apresentar”, ou seja, estar apto como um obreiro aprovado, irrepreensível e que saber manejar a sua palavra.

Paulo aconselha  Timóteo a ser um obreiro “qualificado” para a guerra.

Creio que uma espada bem manejada por um guerreiro consegue atingir o alvo , ou seja, inimigo, mas uma espada sem o devido manejo pode trazer danos graves principalmente aos que estão a sua volta.

Uma pergunta: Você deixaria que sua  criança brincasse com uma pequena espada cortante ?
Creio que a maioria das respostas seriam: Claro que não !

Provavelmente essa criança se machucaria ou machucaria aos que estão ao seu redor.

Porém, é o que tem acontecido em muitos lugares, em muitas comunidades, congregações e igrejas cristãs, onde muitos obreiros “crianças” tem sido consagrados ao ofício sem saber manejar a palavra de Deus.

Não faz muito vi a ordenação ou “consagração” de um obreiro ao diaconato numa igreja local e não foi a minha surpresa quando vi que tal, mesmo sendo um neófito (novo na fé) já estava servindo a ceia do Senhor. Tudo seria algo normal se tal obreiro não fosse um neófito, problemático, com fama de fornicador e que  já estava em seu terceiro casamento,sendo o último consentido Igreja.  Se não bastasse isso, seu manejo com a palavra era ínfimo.  Vendo isso fiquei a pensar :
Qual o destino de uma Igreja que ordena obreiros sem testemunho e sem palavra ?
E se

 

Fico vendo a vida do primeiro diácono, Estevão. Diz a palavra de Deus que Estevão era um homem cheia de fé e do Espírito Santo(At 6:4). Era um homem cheio de graça e poder que fazia grandes sinais e prodígios entre o povo. (At 6:8).

Estevão sabia manejar bem a palavra de Deus,

O que mais me impressionou é que a ne

 

Temos visto que muitas pessoas desejam fazer a obra de Deus, mas da mesma maneira temos visto que muito pouco desses que “querem” sabem manejar “bem” a palavra de Deus.

 

Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos(Sl 149:6)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s