Quebrando o orgulho da alma (Introdução)


 “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” Pv.16:18

Creio que um dos sentimentos mais nocivos e prejudiciais a uma pessoa é o do orgulho.  O orgulho nada mais é do que um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade de uma  pessoa.É uma exagerada autoestima , acompanhada pelo desprezo pelos outros.Também significa altivez ou soberba. Amor-próprio exagerado.

Por ter uma visão de si, maior do que verdadeiramente significa, o orgulhoso se torna uma  pessoa resistente a todo tipo de conselho e só anda conforme o seu próprios coração.

Por causa disso, muitas vezes o orgulhoso se torna uma pessoa insensata porque confia apenas no seu próprio coração. (Pv 28:26).  Na mente do orgulhoso só “ele tá certo” e nada mais.

Como li , certa vez: O orgulho é a forma mais severa de resistência diante de Deus, uma vez que consiste na adoração do eu.

Pelo orgulho muitas pessoas tiveram suas vidas mudadas, outros acabaram perdendo coisas preciosas, sendo que muitos até TUDO que tinham, pois não conseguiram dominar este terrível sentimento.

Existem pessoas que são tão orgulhosas que são resistentes até a sua própria cura. Um famoso jornalista e  intelectual ateu morreu ano passado  de uma doença terminal e antes de falecer declarou abertamente  aos seus “fãs” para que não orassem por ele.

Seria uma convicção apenas?
Não !

O que seria isso então ?

ORGULHO !!!

Mas muitos poderiam questionar:

Como podemos então quebrar o poder de orgulho em nossas vidas ?

Neste estudo veremos o que é necessário para que venhamos a quebrar o orgulho da alma e ser curados por Deus.

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s