A Herança dos justos (parte 1)


A Herança dos justos

“Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre (Sl 37:29)”

Amados, se existe uma  certeza que temos é que quando seguimos ao Senhor, Ele mesmo se torna “galardoador” daqueles que O buscam (Hb 11:6b). Diz a palavra de Deus que  fiel é Aquele que prometeu(Hb 10:23). E que sua fidelidade é de geração a geração (Sl 119:90). O Senhor é justo e ele tem prazer em dar a Sua herança para aqueles que andam corretamente.

Diz a palavra de Deus que o Senhor não sonegará bem algum aos que andam corretamente. Em uma outra versão diz que Deus dará graça e glória e glória e não retirará bem algum aos que andam  na retidão (Sl 84:11b).

E as Escrituras narram a história de um homem que soube viver em retidão até receber a sua herança. Seu nome era Calebe, um homem de FÉ.

Calebe cujo nome significa “arrojado” foi um dos 12 espias enviados a terra de Canaã.

Diz as Escrituras que  12 chefes de cada tribo foram enviados pelo Senhor de Cades-Barnéia  para espiar a terra de Canaã . Desses doze, somente Calebe e Josué tiveram uma visão diferenciada da missão dada por Deus.

Quando o Senhor designou os espias para aquele terra, disse O Senhor a Moisés:

“Envia homens que espiem a terra de Canaã, que Eu hei de de dar aos filhos de Israel..” (Nm 13:2).

Na verdade quando o Senhor os mandou para espiar a terra, não era para que os espias apenas observassem , mas para que analisassem em como iriam possui-la.  Se analisarmos bem, veremos que a palavra de vitória já havia sido dada, porém o que Deus desejava era que aqueles homens tivessem ânimo e disposição de querer conquista-la.

Deus deseja que aqueles homens tivessem os seus olhos em Deus  e enxergassem pelos olhos da fé, como foi com Calebe e Josué.

Diante do pessimismo de seu povo e diante as adversidades que eles enxergavam veja a declaração de fé de Calebe:  Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: “Subamos animosamente e a possuamo-la em herança; porque certamente, prevaleceremos contra ela” (Nm 13:30).

Sabe , muitas vezes o Senhor nos abre as portas de algo para que recebamos aquilo que é nosso por herança, porém nossa incredulidade impede de recebermos aquilo que é nosso. E isso é em todas as áreas da nossa vida. E isso vai desde um relacionamento, a uma porta de emprego ou mesmo no ministério que Ele tem chamado. Porém o que muitos não entendem  é que para herdar o que Deus tem preparado para nós é necessário passar por um processo espiritual .  Um processo que exigirá de nós certos requisitos para que possamos chegar a herdade dos justos.

Na segunda parte deste estudo abordaremos  outros requisitos necessários para receber a herança dos justos baseado na  vida de Calebe.

Não perca !!!

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s