Por que não fazeis o que vos mando?


senhor

Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?(Lucas 6:46)

Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que NÃO FAÇAIS o que, porventura, seja DO VOSSO QUERER.(Gálatas 5:17)

Durante meus anos de ministério, eu pude aconselhar alguns crentes que estão insatisfeitos com a vida que vive. É incrível saber que há uma variedade de insatisfação que parece não ter fim. Uma pessoa insatisfeita, dificilmente reconhece seu erro. Pelo contrário, todo o mundo está errado, todos são culpados menos ela.
A voz do insatisfeito normalmente está nos bastidores murmurando “O pastor nunca me deu uma oportunidade!” “Meu líder é muito chato” “a mulher do pastor mudou comigo, não é mais a mesma” “só tem irmãos falsos nessa igreja” e por aí vai. Na verdade, eu descobri que o problema de muitas pessoas, não são as outras pessoas. São elas mesmas. Carregam uma insatisfação por um dia, depois por uma semana, por um mês, por anos e não tratam desse problema, que é andar em amor, ao longo do tempo as raízes ficam mais profundas e a coisa piora.
Na maioria dos casos, eu percebi que há mulheres que tem dificuldades de submeter-se ao seu marido, ou o marido não ama sua esposa e não governa bem a sua casa, e outros não conseguem submeter-se ao seu chefe, seu líder ou pastor. E isso termina refletindo em sua vida espiritual. O próprio Senhor Jesus disse: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?”. É interessante saber que na continuidade deste texto Jesus está tratando sobre ser “praticante ou não praticante da palavra”. Quando eu li essa passagem, entendi perfeitamente o que Jesus quis dizer. Por exemplo, as pessoas me chamam de “pastor” Mas algumas não consideram a palavra que ministramos ou aconselhamos a elas. Quando expomos a falha de caráter através da palavra, elas dão as costas e fazem o que bem entendem. Como Paulo fala em Gálatas 5:17 pessoas que andam na carne fazem apenas seu próprio querer. Por isso são insatisfeitas. Andar fora da palavra e andar fora do amor. E andar fora do amor traz insatisfação. Em outras palavras Jesus estava dizendo: “se eu sou Senhor da sua vida, como você mesmo diz e canta muitas vezes na igreja, por que você não obedece praticando a palavra?”.
Tiago 1:25
Mas aquele que CONSIDERA, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade (A lei do amor), e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas OPEROSO PRATICANTE, esse será bem-aventurado (bem feliz) no que realizar.
O amor pratica a palavra de Deus mesmo sabendo que a carne nunca vai gostar.
Seja praticante da palavra. Obedeça a voz do Espírito e viva o melhor de Deus na sua vida.
Eliezer Rodrigues é pastor, professor do Rhema Brasil, escritor, compositor, cantor e produtor musical. Foi vocalista da Banda Canal e tem várias composições gravadas por cantores e bandas, como Soraya Moraes, Marco Aurélio, Danny Berrios, Banda Canal, entre outros. É autor dos livros “Vencendo os inimigos da fé” e “Descobrindo o poder das palavras”.

Contato:
http://www.eliezerrodrigues.com.br

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s