UM ESPÍRITO CHAMADO MEDO


medo

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia (medo), mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”( II Tm 1:7).

Medo é um sentimento sobre nosso desconhecimento a uma situação futura em que normalmente temos que enfrentar. Ele normalmente nos leva ao pânico, pavor, fobia e até a morte. Aquele que vive com medo tem uma vida de tormento (stress, ansiedade, preocupação etc).

A Palavra (Bíblia) nos diz que “… o medo tem consigo a pena… (I Jo 4:18). Portanto, uma vez que o medo é um espírito atormentador, nós sabemos que ele não vem de Deus.

Se ele não vem de Deus, existe apenas outra origem de onde o medo possa vir e ela é de satanás.

O medo é uma forma de satanás nos manter confinados em nós mesmos. Quando Deus lhe concede um Dom do Seu espírito para ser dado a outros, satanás usa o medo para fazê-lo pensar “ Pode não vir de Deus. Provavelmente vem de mim e eu vou acabar me fazendo de tolo. É melhor refrear isto”.

O medo é também ferramenta que o diabo usa para nos manter aprisionados às opiniões dos homens- ficamos assustados pelo que as pessoas poderão pensar ou dizer a nosso respeito. Nos tornamos medrosos de não sermos aceitos em nossas congregações se formos até as últimas conseqüências pôr Deus.

Não existe nada que aprisione, aflija, atormente e nos impeça de fazer a vontade de Deus mais do que o medo.

A Palavra também nos mostra algumas consequências dos que vivem debaixo deste espírito maldito: 1 – Os medrosos não herdarão o Reino dos Céus (Ap 21:8);

2 – Os medrosos irritam a Deus por sua constante falta de fé (Hb 11:6);

3 – Os medrosos vivem armando ciladas contra os outros para se protegerem (Pv 29:25);

4 – Os medrosos vivem na “moita” normalmente se escondem dos homens e principalmente de Deus (Adão – Gn 3:10);

5 – Os medrosos vivem enterrando os recursos que Deus dá porque são covardes, preguiçosos e acomodados (Mt 25: 25);

6 – O coração dos medrosos se derrete diante dos inimigos (Saul – 1 Sm 28:5).

O antídoto do medo é o amor “ Não há medo no amor; ao contrário: o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento e aquele que tem medo não chegou a perfeição do amor” ( 1 Jo 4:18)

Preparem-se para a guerra sem medo! Não tenham medo, isso é um espírito. Desfaçam o medo. Lutem contra ele. Abandone-o. Agora, agora deixe-o de fora das suas mentes e do seu coração. Das suas casas, das suas igrejas, das comunidades, das famílias, dos bairros, das reunião de jovens, das reuniões de clamor. Eliminem o medo. Eu vos declaro: Guerreiros do Pai. Lutem contra o medo. Prevaleçam contra o medo. Lutem! Lutem até o fim! lutem, lutem, lutem.

Daqui para frente, Recomece de onde voce parou; tome tua espada e use ferozmente contra este espírito maldito toda vez que ele vem afligir voce com dúvida, insegurança e angustia. Não se deixe derrotar porque as coisas deram erradas, ou porque as pessoas falaram contra, mas olhe para o autor de sua fé – JESUS e vá em frente até o fim e faça as coisas acontecerem na sua vida, família, igreja, trabalho e tudo mais. Ore, Leia e medite a Bíblia e haja e nunca mais verás derrota em tua vida. Em Jesus tudo é possível.

NÃO FAÇA NADA POR CAUSA DO MEDO. O QUE VOCE FIZER FAÇA POR AMOR, E VOCÊ SEMPRE TRIUNFARÁ. O AMOR É A FONTE DE CORAGEM.O AMOR SEMPRE PREVALECERÁ NO FINAL (Joyner)

Pastor Adalberto Braglia – Igreja de Florianópolis

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s