Quando sua FÉ derrota o inimigo


E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.(1Sm 17:32)

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;(1 Sm 17:45-46)

Faz algum tempo escrevi em meu msn a seguinte frase: “Nosso maior inimigo não é Satanás, mas a falta de conhecimento da palavra de Deus”.

Essa frase trouxe certa polêmica para algumas pessoas no lugar que congregava. Muitos achavam que estava negligenciando os ardis de Satanás.

Mas na verdade o que estava declarando é que quando conhecemos o poder de Deus pela sua palavra derrotamos qualquer inimigo. Porém, se desconhecermos a forga do evangelho que É o poder de Deus, de forma nenhuma venceremos o inimigo. Só sabemos que o Diabo, nosso inimigo, anda ao derredor querendo nos tragar pelo conhecimento da palavra. (1 Pe 5:8).

Davi sabia em quem ele cria. Como Paulo declarou em sua carta a Timóteo ele que sabia em quem cria.(2 Tm 1:12b).
Diz a palavra de Deus que a fé é pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.(Rm 10:17).

Foi pelo conhecimento de Deus e pela decisão de praticar a fé no Senhor foi que Davi pode derrotar o gigante. Quando desconhecemos ou descremos no Poder do nosso Deus estamos suscetíveis a sermos qualquer coisas, menos pessoas de fé.

Diz o livro de Tiago que devemos ser praticantes e não somente ouvintes. (Tg 1:22-25).

O livro de Hebreus mostra o significado de Fé, mas exemplifica através da vida de muitas pessoas os seus atos de FÉ. (HB 11:1-40).
A Fé sem obras é morta(Tg 2:17).

Por isso não basta se dizer crente em Deus e não exercitar uma fé prática que possa derrubar os gigantes que nos sobrevêem constantemente em nossa jornada.

O que fará a diferença em nossa vida é quando nossa decisão em praticar a nossa fé supera o medo e a acomodação do enfrentamento.
É quando não enxergamos não somente por aquilo que vemos, mas pelos olhos da Fé daquele que nos chamou, ou seja, o Senhor.

Como diz a palavra:

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.(2 Coríntios 5:7)

Devemos saber que Ele pode fazer infinitamente mais daquilo que se pede ou pensa. (Ef 3:20)

O SENHOR é maior que “qualquer” adversidade, mas Deus não agirá até que ponhamos nossa fé em ação. Quando nossa fé é colocada em ação podemos derrotar qualquer inimigo. A palavra diz: Tudo posso, naquele que me fortalece. (Fp 4:13)

Se o Senhor é sua força e sua salvação não há o que ter medo.

Como diz o salmista:

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (Sl 27:1)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s