PAQUISTÃO – DESAFIANDO A MORTE – Paquistão é o oitavo país mais perseguidor aos cristãos


 Pakistan.jpg
“São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.” (II Coríntios 11:23)

Cristãos no Paquistão enfrentam um alto nível de pressão em todos os aspectos de suas vidas. A desconfiança e o preconceito contra eles são constantes e é sempre um perigo manter materiais cristãos em suas residências, pois alegações de blasfêmia podem ser levantadas a qualquer momento. Essas alegações surgem frequentemente como acerto de contas pessoais, mas que, obviamente, levam cristãos a agirem com extrema cautela. Ex-muçulmanos enfrentam uma pressão ainda maior, além do monitoramento dos familiares e vizinhos.

Tirar o passaporte e sair do país é um enorme desafio. A polícia e outros oficiais estão sempre se intrometendo nos negócios e nas reuniões dos cristãos. A lei considera crime a prática da evangelização e, em casos mais extremos, a conversão.

De acordo com a lei antiblasfêmia no Paquistão, ações ou palavras que difamem o islamismo ou itens relacionados a ele — como o profeta Maomé ou o livro sagrado Alcorão — podem ser punidas com a morte. Se isso já não fosse difícil o bastante, o cristão acusado ainda conta com um agravante: perante o tribunal, a palavra de um muçulmano tem o dobro de peso. Ou seja, para refutar a acusação de um muçulmano é preciso do depoimento de dois cristãos.

Mesmo diante dessa situação, os cristãos perseveram firmes em sua fé. A perseguição não é motivo para que eles odeiem seus perseguidores, mas sim, para que eles intercedam pela salvação deles. Ajude-nos a encorajar a Igreja a ser luz em meio às trevas.
Fonte: Missão Portas Abertas 

 

Um dos grandes exemplos de evangelização no Paquistão é o que faz o Pr Max Dowel naquele lugar.

Abaixo um das suas cruzadas evangelísticas no Paquistão

Veja a cruzada evangelística no Paquistão

Quer ajudar este ministério deposite:

Banco Itaú AG: 1529 CC: 51716-9
Ministério Restaurando a Família (CNPJ/MF: 08.356.501/0001-17)

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s