Itabuna lidera ranking da violência contra jovens


itabuna-lidera-ranking-da-violência-contra-jovens

Triste estatística para Itabuna.. Oremos pela cidade.

Itabuna é a cidade mais violenta em assassinato para criança e  adolescente. Pelo índice divulgado, entre as cidades com mais  de 200 mil habitantes, a taxa assusta ainda mais em Itabuna,  na Bahia: 17 em cada 1000 podem ser mortos antes de fazer 19 anos. Itabuna é seguida por dois municípios do Espírito Santo: Cariacica e Serra.

O Nordeste é a região com a maior taxa: quase seis adolescentes em um grupo de 1000 correm risco de morte violenta antes dos 19 anos. Dos cinco estados com maior índice, quatro estão no Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará e Paraíba. O Espirito Santo também aparece com mais de sete adolescentes em um grupo de 1000 correndo o risco de morte antes do 19 anos.

Outra informação da pesquisa é que a arma de fogo é o principal meio usado nos assassinatos de jovens brasileiros.

A Bahia tem cinco cidades no ranking dos 20 maiores polos de violência no país, onde também aparecem incluídas Ilhéus, na 12ª colocação, e Eunápolis. O estudo mostra, ainda, que São Paulo (SP) é a capital com melhor posição no ranking, em 192ª lugar. O Rio de Janeiro (RJ) figura na 64ª posição; Belo Horizonte (MG) na 105ª; Brasília (DF) em 172ª e Porto Alegre (RS), 161ª.

O caso de Itabuna e outros municípios baianos que lideram o ranking do índice de violência contra os jovens revela a falta de ação do governo do estado e a necessidade de mais políticas publicas voltadas para o combate ao tráfico de drogas, que também está diretamente relacionado com os indicadores apontados agora.

Fontes: Globo e Sindicom Itabuna

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s