Salmos 42 – Saciando a alma na Presença do Senhor – (B´seter – 17/08/2015)


corsa

Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Salmos 42:1,2)

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (Salmos 42:5)

A palavra ministrada ontem dia 17/08/2015, no grupo de intercessão PAGA  no B´seter foi do Salmos 42 :

Falamos da necessidade de saciar nossa alma com a presença do Senhor. Muitas vezes as provações e circunstâncias negativas do tempo presente e mesmo as boas lembranças daquilo que deu certo no passado acabam nos abatendo. (Salmos 42: 5-6) Porém, não podemos viver daquilo que já se foi, dos ressentimentos, das mágoas e desilusões. Não podemos nos deter das lembranças da alegria passada como comparação para a tristeza circunstancial que tenta nos abater e nos fazer retroceder hoje.
O importante é esperar em Deus e isso não se refere a um tempo específico, mas em confiar e entregar nas mãos Daquele que tem Todo o Poder. Ter esperança é ter confiança de que o presente e o futuro pertence ao Senhor. O passado serve apenas de lição para não cometermos o mesmo erro novamente. Mesmo assim,como seres humanos falhos, somos suscetíveis a errar novamente, sendo que um abismo chama outro e as fortes ondas tenta passar por cima de nossa vida nos deixando com medo.
O inimigo da corça sente o cheiro do seu desespero e busca se aproveitar disso. Nosso adversário busca só uma oportunidade, andando ao derredor,buscando quem possa tragar.(1 Pe 5:8). Diante de tantos problemas, muitas vezes questionamos dizendo que o Senhor nos esqueceu e mesmo nossos inimigos nos afrontam dizendo : Onde está o teu Deus ? (Sl 42:9-10);
Porém diz a palavra que apesar disso,se esperamos Nele, o Senhor mandará a sua misericórdia de dia para que de noite possamos adora-lo por seus feitos.(Salmos 42: 8) Esperar no Senhor é crer que a misericórdia de Deus está vindo e que no final teremos êxito e poderemos louva-lo. O verdadeiro cristão deve ser como a corça que anseia (brama) pelas águas da vida (Jesus) não somente para beber, mas para se banhar. Um crente que sabe do perigo, mas não se cansa de bramar (clamar) pelo Senhor e se arriscar em águas mais profundas.
O crente espiritual busca profundidade, não se contenta com o raso e mergulha dentro dessas águas para que o cheiro vá embora. O cheiro deste mundo está impregnado em nós, bem como, o pecado da concupiscência, mas devemos “mergulhar”, nos banhando e nos limpando diariamente nas águas vivas do Senhor . Precisamos ter sede de Deus a cada dia de nossas vidas e desesperadamente busca-lo de todo nosso coração.

Reflexão: Está triste,abatido e questionando a Deus ?
A solução: Busque a Ele e levante um altar de adoração ao Senhor. ( Tiago 5:13; 1 Rs 18:30-39)

Anderson Cássio de Oliveira – Missão Com Cristo/ Blog Chamado para Nações

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em B’seter – Lugar Íntimo de Oração, PAGA – Intercessão e Oração e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s