4 dicas importantes para andar com Cristo.


andar como ele andouDe sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
Filipenses 2:12-16

Amados, se existe algo que precisamos urgentemente é saber andar com cristãos(pequenos cristos) . Por isso, listo abaixo 4 dicas importantes que tenho como relevantes em como andar com Cristo.

1) Trabalhar com temor e tremor pela sua salvação; (Fp 2:12-16) –  Paulo entendia que
a salvação em Cristo Jesus passava pelo crivo do temor e tremor, ou seja, com cuidado e reverência.  O temor refere-se a nossa atitude interna de cuidado e respeito pelas coisas sagradas sem intenção de profaná-la ou blasfemá-la.  Já o tremor são os cuidados as atitudes externas, nosso falar, gestos e o nosso agir em relação ao temor e estão relacionadas ao nosso corpo. O livro de Efésios fala muito bem sobre esse assunto dizendo:

Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. (Ef 5:3-7)

2)Viver uma vida de justiça e retidão  (Sl 119:1-2;2 Cor 5:21; Ef 4:24; Sl 25:21)
Quem vive nesse temor e tremor consegue  viver uma vida de justiça e retidão, pois
é guiado por Deus. É claro que esse andar não significa uma vida de  perfeição e que não está sujeito  a falhas.  O difirencial é que quem vive assim “não vive a pecar” nessas áreas
produzindo assim o fruto do Espírito e não se comunicando com as obras infrutíferas das trevas(Ef 5:9-11) . Um exemplo disso foi Noé (Gn 6:7-8).   Existe um rica recompensa para aqueles que andam em retidão diante de Deus.  Como diz o livro de Provérbios

“Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.” (Provérbios 8.20-21).

3) Fazer as coisas sem contenda ou murmuração  –  As murmurações e as contendas que acontecem são algo que Deus odeia e abomina (Pv 6:16-19). Lembram dos murmuradores no deserto, a consequência aos seus atos foram mortais (Ex 17:1-7).

Diz assim a palavra de Deus  :

Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas,
a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo”(Filipenses 2:12-15).

Fazer as coisas de Deus sem reclamar ou murmuram são virtudes de poucos. A palavra de Deus é bem claro ao dizer que murmurar além de ser algo abominável, torna o cristão repreensível por Deus, ou seja, se torna igual a quem vivendo segundo o curso deste mundo.

4) Dar bom testemunho de um verdadeiro cristão.

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
Efésios 5:8

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
1 João 2:6

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo tempo, porque os dias são maus.” (Efésios 5.15-16).

 

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s