Andando intimidado ou vivendo em intimidade ? (parte 2)


ADORADOR

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Salmos 25:14.)

Como dissemos no estudo anterior podemos viver de 2 maneiras ou intimidado pelo inimigo, circunstância ou pelo pecado ou viver na intimidade com Deus.

2) Viver na “intimidade” com Deus – Podemos viver na intimidade de Sua busca  agradando-o de todo nosso coração,  segundo Sua perfeita Vontade, buscando seus segredos , conhecendo quem Ele é de fato.

Através disso, dessa intimidade, conhecemos a natureza de Deus e a também a  nossa própria , diante do propósito celestial numa  vida de temor e amor.Em contrapartida ao andar em intimidado, a intimidade com Deus além de produzir a verdadeira liberdade gera preciosos frutos na vida do crente.   A palavra do Senhor diz:

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. (Gálatas 5:16-18)

Como já foi dito, o Senhor nos liberta de medos,de pecados, da intimidação do diabo e da condenação da lei.  Tudo isso, porque a intimidade com Deus produz uma aliança profunda com o homem, cuja lei não está baseada em ordenanças punitivas de pedra, mas em mandamentos de amor escritos no interior (consciência) do homem.  Como está escrito:

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (Jeremias 31:33)

Não podemos viver em intimidade com Deus se não nossa liberdade e busca é condicionada por leis e mandamentos humanos.  É através da graça de Deus (favor imerecido) que entendemos a diferença entre medo e temor.  Paulo diz aos gálatas que aqueles que buscam se justificar na Lei, da Graça decaístes (Gálatas 5:4)

A intimidade com Deus é o resultado de uma vida no Espírito, ou seja, quanto mais me consagro, mais recebo da Sua Unção, mais  me aproximo Dele  e de Sua Vontade.

Uma vida cuja esperança e justiça provem da fé em Cristo Jesus que atua pelo amor  e nada mais.(Gálatas 5:6).

Paulo ressalta que essa liberdade não é para ser usada em atitudes carnais , mas antes pelo serviço a Deus e aos homens, sendo servos uns aos outros em amor. (Gálatas 6:13).

 

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos, Estudos Bíblicos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s