Série de Estudos : Atitudes e Ações de Louvor – Barak


barak
A palavra Barak significa ajoelhar-se ou inclinar-se e abençoar ao Senhor, para dar reverência a Deus como um ato de adoração.  Expressa humilhação de si mesmo , rendição e entrega.  Essa humilhação de si mesmo é uma das expressões mais desconfortáveis fisicamente que alguém possa fazer, porém demonstra total reverência ao Senhor. Ele carrega consigo a idéia de humilhar-se a um lugar que é inferior ao destinatário de sua adoração (Deus).  É um sinal de reconhecimento a Deus, que somos seus servos e que Ele é nosso Rei. Significa que o reconhecemos como nosso Deus.

 “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos(barak) diante do SENHOR, que nos criou” (Salmos 95:6)

É feito com uma atitude de antecipação. Em todo o Antigo Testamento esta palavra é continuamente usada. Quando se pensa  sobre a palavra ‘abençoe’ trazemos à mente tudo que Deus através de Seu Filho Jesus Cristo e aquilo que tem feito por nós no passado e o que Ele está fazendo atualmente. No entanto, já paramos para nos perguntar como podemos abençoar a Deus? Davi nos salmos 103: 1-2 nos diz como, quando diz:

“Bendizei (barak) ao Senhor, ó minha alma; E tudo o que há dentro de mim, abençoe o seu santo nome … “[Algumas traduções bíblicas usam a palavra louvor.]
Davi continua, recordando e distinguindo tudo o que Deus tem feito.” Elogios de Barak “também podem ser usados como uma forma de oração, como a palavra sugere ajoelhar e abençoar Deus em adoração ou devoção.

barak1
A canção “pai, nós te amamos, nós te louvamos, nós te adoramos” é uma expressão de “louvor Barak”.  (baw-rak)

Eu também gosto de fazer com que as pessoas pensem sobre uma corte real de anos passados.

Peça-lhes que respondam qual seria a primeira coisa que você faria antes de se aproximar do trono para ter uma audiência com um rei ou rainha. Você se curvaria como um sinal de reverência e deferência ao seu poder. O mesmo se aplica aqui: nos inclinamos e nos ajoelhamos para exteriormente expressar nossa consciência da grandeza de Deus.

Então Davi disse a toda a assembléia: “Louvem (barak ) ao Senhor, o seu Deus”. E todos (assembléia) eles louvaram (barak) o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei. (1 Crônicas 29:20)

Assim eu te (barak) bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.(Salmos 63:4)

Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.
(Salmos 96:2)

Outra referências bíblicas sobre a palavra bendizer estão Juízes 5:02, Salmo 16:7, Salmo 34:1, Salmo 66:8, salmos 72: 9 ; Salmo 100:4, o Salmo 103. , Salmo 113.

Fontes:
TWC CLASSIC: 7 Ways To Praise – A Simple Teaching On Worship
The 8 Levels of Praise & Worship – Ps. Rhema Williams
Escrito pelo Teacher: Bryant L. McNeal

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s