Anseio pela Presença – Você tem buscado?


Cura-efficace-kades-1-e1467104976746O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. (Salmos 63:1-6) 

Será que de fato tenho ansiado pela Presença de Deus ?
De fato tenho profunda sede de viver a vida de Deus em mim?

O salmista, afirma que a alma dele tinha profunda sede; a carne dele desejava muito ,pois estava em terra seca e cansado, pois não havia “água”.
O desejo do salmista era que sua alma estivesse farta de gorduras como de tutano.

Não dá para se expressar com louvores a Ele se nossa alma vive seca. É necessário que a alma esteja farta, ou seja, cheia de alegria de Deus.. e só poderemos obter isto na verdadeira comunhão e intimidade com o Senhor.

Não existe outra forma de se fartar das delícias do Pai. Maria (a pecadora) esteve sempre procurando momentos para estar a sós com Jesus, por certo ela compreendeu que só seria preenchida se estivesse com Ele. Por isso não perdeu as “oportunidade” para falar e ouvi-lo. É preciso também dedicar-nos a ouvi-lo

O Salmo 63 nos traz o ensinamento da verdadeira satisfação :

1- O alvo –  Deus – vs 1-4
2- A esperança da satisfação – Alma farta (vs 5-7)
3- O caminho da satisfação (vs 8-11)

Quem em Deus se satisfaz não corre atrás de prazeres deste mundo (1 Jo 2:5-17)

Meditação – Deus é meu alto refúgio.. somente Nele confiarei

Damares Neres – Janeiro 2014

damares2

Damares Neres Santos é líder de intercessão, oração e adoração do Ministério com Cristo e da  Missão Com Cristo. Lidera o PAGA (Ministério de Intercessão) e a Casa de Oração de Itabuna

 

 

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos, B’seter – Lugar Íntimo de Oração, PAGA – Intercessão e Oração e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

