Entregando-se nos Braços do Pai (Especial Dia dos Pais)


bracosdopai


Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. 
 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:4-5)

Sabe amados, minha filha Bella quando quer se “entregar” antes de “descansar” em meu colo, levanta seus bracinhos e me chama: Pai.. mimi..!!!

São poucas vezes que ela toma essa iniciativa, pois normalmente “briga com o sono” e “sempre quer ficar ligada”, mas ela me cativa com tal atitude e cada vez que me chama para estar comigo.

Sabe, naquele momento eu sei que ela quer descansar e o que faz com que ela descanse é estar nos meus braços. Nós como filhos do Aba, muitas vezes somos como a Bellinha  resistentes a “descansar no Pai”, diante de tantas coisas que fazemos, pela nossa rotina ea pelas descobertas de nosso tempo que acaba tirando nosso foco nas coisas do Alto, nas coisas do Pai, mesmo sabendo que chama-LO e estar nos braços do Pai é a melhor coisa.

Queridos, tem uma palavra em hebraica que se chama Yadah.

Yadah significa justamente isso mostrar reverência e louvor com as mãos estendidas. Essa atitude expressa acima de tudo uma entrega incondicional, em agradecimento e gratidão. Yahad significa então uma entrega profunda a Deus e
um coração que deseja prestar uma homenagem (adorar) a Ele.

O salmista diz:

Oh, que os homens louvem (yadah) o Senhor pela sua bondade, e pelas suas obras maravilhosas aos filhos dos homens. (Sl 107:15).

Quantos de nós , como filhos, sabemos essa verdade de “levantar nossas mãos ???

“Poucos sabem, mas quando levamos as nossas mãos para Deus, isso significa duas coisas:

1) Que nós amamos a Deus, e que não temos vergonha de adorá-Lo.
2)Que isso é um sinal de nossa rendição a Ele como Senhor de nossas vidas.

Quando elevamos nossas mãos em louvor, estamos afirmando que não estamos envergonhados de Deus nem admitir que o amamos, e também estamos confirmando que estamos rendidos a Seu Paternidade e Senhorio sobre nossas vidas.

Por isso, devemos levantar nossas mãos em entrega ao Pai e sempre chamá-lo sempre para nos fazer descansar de nossos problemas e cansaços do dia, sabendo que Ele é nosso Pai e tem prazer em estar conosco.

Uma das canções que Bellinha ama e que se tornou uma canção de ninar e descansar para ela e que também pra mim se tornou para uma oração de entrega e declaração ao Pai é essa:

 

Anúncios

Sobre Anderson Cássio de Oliveira

Líder do ministério Missão Com Cristo, avivalista apologético, trabalha principalmente com ensino, discipulado e serviço cristão, voltados a levar a Igreja do Senhor a um avivamento genuíno (com base nas Escrituras). Administrador do blog de missões - Chamado para as Nações.
Esse post foi publicado em artigos, Estudos Bíblicos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s